preciso de ajuda, a minha chow é calma demais, sera normal?
Moderador: mcerqueira
ola a todos,
tenho uma chowchow femea, vermelha, linda com 2 meses que se chama SHAULI... adoro-a e ocupo todo o meu dia a cuidar dela, sei do temperamento da raça,contudo estou um pouco apreensivo, porque a cadelinha passa grande parte do dia a dormir, qualquer movimento que faça de seguida senta-se ou deita-se e nao tem grandes manifestaçoes de alegria, so come e dorme, no entanto mete-se sempre a jeito para festas e é super bem comportada (ate demais)... esperava que fosse mais traquina, propria de ser cachorrinha.. com tudo isto estou preocupado com o seu comportamento, sera normal? devo me preocupar?
obrigado e cumprimentos a todos
tenho uma chowchow femea, vermelha, linda com 2 meses que se chama SHAULI... adoro-a e ocupo todo o meu dia a cuidar dela, sei do temperamento da raça,contudo estou um pouco apreensivo, porque a cadelinha passa grande parte do dia a dormir, qualquer movimento que faça de seguida senta-se ou deita-se e nao tem grandes manifestaçoes de alegria, so come e dorme, no entanto mete-se sempre a jeito para festas e é super bem comportada (ate demais)... esperava que fosse mais traquina, propria de ser cachorrinha.. com tudo isto estou preocupado com o seu comportamento, sera normal? devo me preocupar?
obrigado e cumprimentos a todos
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Faça isso, por favor. Tanto pode não ser nada de grave como algo muito sério e que requer tratamento urgente. 
Já iniciou a desparasitação e as 1ªas vacinas? Se não o fez está muito na altura de o fazer...
Já iniciou a desparasitação e as 1ªas vacinas? Se não o fez está muito na altura de o fazer...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Faça isso, por favor. Tanto pode não ser nada de grave como algo muito sério e que requer tratamento urgente.
ela ja levou uma vacina e esta prevista para segunda feira a 2a vacina.. e ja fez 2 desparisataçoes, amanha entao irei ao veterinario, espero que nao seja nada de grave, mas ate ja noto que debaixo daquele pelo todo ela ta muito magrinha
neste momento ta aqui no meu colo, a dormir, (como sempre :s ) amanha cedo ira visitar o veterinario, mas fiquei ansioso por saber o que ela tem, nao sei que cuidados hei de tomar agora, a minha vontade era leva la neste momento ao veterinario.. :s
Não perde nada em ir com ela ao vet, pelo sim pelo não.
Mas não se aflija demais, os chows são muito calmos por natureza, direi mesmo introvertidos, pelo que não espere ter aí um cão muito enérgico e inter-activo com outros cães e pessoas.
Mas não se aflija demais, os chows são muito calmos por natureza, direi mesmo introvertidos, pelo que não espere ter aí um cão muito enérgico e inter-activo com outros cães e pessoas.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Isto é mais ou menos correcto, no cão adulto, mas de estranhar muito, em cachorro.Musky Escreveu:Não perde nada em ir com ela ao vet, pelo sim pelo não.
<p>Cumprimentos, </p>
boas a todos,
hoje a minha shauli ja foi ao veterinario, resultado: tem uma infecçao respiratoria e uma outite de ácaros (palavras do veterinario), ja foi medicada, e se amanha nao tiver melhor (nao comer nem beber) terá que ser internada.. ainda bem que consultamos o veterinario porque a continuar assim poderia ser muito grave, penso que ela agora ja esta mais activa..
cumprimentos
hoje a minha shauli ja foi ao veterinario, resultado: tem uma infecçao respiratoria e uma outite de ácaros (palavras do veterinario), ja foi medicada, e se amanha nao tiver melhor (nao comer nem beber) terá que ser internada.. ainda bem que consultamos o veterinario porque a continuar assim poderia ser muito grave, penso que ela agora ja esta mais activa..
cumprimentos
É certo, mas eu baseei a minha opinião na informação inicial da dona: 2 meses, só come e dorme, e pede miminhos. Ora os chows e peis que tenho conhecido só começam a rabinar por volta dos 2 meses e meio, e isto ainda dentro da ninhada.sitiodosanimais Escreveu:Isto é mais ou menos correcto, no cão adulto, mas de estranhar muito, em cachorro.Musky Escreveu:Não perde nada em ir com ela ao vet, pelo sim pelo não.
Afinal parece que não era bem assim, e que o quadro era bem mais preocupante.
As melhoras da bichinha.