Estou Preocupado com a minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tartarug4
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 2:36 pm

quinta set 03, 2009 2:57 pm

Nao sei por onde começar!

Bom Eu decidi fazer um "aquario" mas precipitei-me e nao pesquizei devidamente antes de o construir!
Depois de fazer o aquario comprei a tartaruga e meti lá dentro!

Tenho muitas duvidas quanto ás tartarugas e quanto mais leio o forum mais confuso fico!

A Minha tartaruga pelo que disse o senhor da loja é tanto aquatica como terraquia!
Como nao sabia nada de tartarugas fiz um espaço com terra e um lago! e Uma casinha para haver sombra! no entanto o lago que fiz nao tem qualquer sistema de aquecimento ou arrefecimento! nao sei se precisará de agua quente ou fria! o aquario fica no exterior, e apanha sol durante metade do dia! durante as 08:00 da manha até ás 16:00 horas da tarde! portanto como o lago e pequeno a agua aquece um pouco! No caso da parte terrestre eu pus relva sintetica com pedrinhas perfeitamente arredondadas e pedras de maiores dimensoes! e estou a pensar por areia!

as minhas duvidas sao!

1) Nao tem mal a agua aquecer ao sol?

2) A parte terrestre está bem formada?

3) Que tipo de agua devo usar no lago?

4) Se ela nao comer na agua haverá outra forma de ela comer?

5) Queres fotos do aquario para me puderem ajudar?

Algumas imformaçoes:

Aquario tem 50 cm de largura por 90 cm de comprimento!
A tartaruga tem pouco mais de 5 cm!
Penso que seja Cágado!
A comida dela é uma especie de camaroes secos!

Ps: Peço imensa desculpa por ser um pouco irresponsavel! mas pensei ser mais facil! Só a tenho a 2 dias e ja estou assim!

Ajudem por favor!
Cumprimentos!
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta set 03, 2009 3:35 pm

Todas as respostas remetem para uma pergunta: que tartaruga é?

Se não sabe, coloque umas fotos para alguém o poder ajudar, aproveitando para colocar também fotos do «habitat» que lhe criou.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quinta set 03, 2009 8:31 pm

Pois, eu acho que nao pesquisou mesmo nada... Primeiro fotos da tartaruga, depois respostas. Até lá pesquise!
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta set 03, 2009 9:13 pm

Tartarug4 Escreveu:Nao sei por onde começar!

Bom Eu decidi fazer um "aquario" mas precipitei-me e nao pesquizei devidamente antes de o construir!
Depois de fazer o aquario comprei a tartaruga e meti lá dentro!

Tenho muitas duvidas quanto ás tartarugas e quanto mais leio o forum mais confuso fico!

A Minha tartaruga pelo que disse o senhor da loja é tanto aquatica como terraquia!
Como nao sabia nada de tartarugas fiz um espaço com terra e um lago! e Uma casinha para haver sombra! no entanto o lago que fiz nao tem qualquer sistema de aquecimento ou arrefecimento! nao sei se precisará de agua quente ou fria! o aquario fica no exterior, e apanha sol durante metade do dia! durante as 08:00 da manha até ás 16:00 horas da tarde! portanto como o lago e pequeno a agua aquece um pouco! No caso da parte terrestre eu pus relva sintetica com pedrinhas perfeitamente arredondadas e pedras de maiores dimensoes! e estou a pensar por areia!

as minhas duvidas sao!

1) Nao tem mal a agua aquecer ao sol?

2) A parte terrestre está bem formada?

3) Que tipo de agua devo usar no lago?

4) Se ela nao comer na agua haverá outra forma de ela comer?

5) Queres fotos do aquario para me puderem ajudar?

Algumas imformaçoes:

Aquario tem 50 cm de largura por 90 cm de comprimento!
A tartaruga tem pouco mais de 5 cm!
Penso que seja Cágado!
A comida dela é uma especie de camaroes secos!

Ps: Peço imensa desculpa por ser um pouco irresponsavel! mas pensei ser mais facil! Só a tenho a 2 dias e ja estou assim!

Ajudem por favor!
Cumprimentos!
1)a tartaruga e muito nova para tar no exterior deveras levala para casa ate ter 4 anos

2)tens de por fotos par confirmar isso

3)a agua pode ser da torneira desde que compres um acondicionador a venda nas lojas de animais, tambem tens que comprar um filtro uma resistencia com termostato para aqueceres a cerca de 26º / 28º

4)a s tartarugas aquaticas ou cagados so comem na agua se nao come deixa la o alimemto que ela mais tarde ou mais cedo vai comer e nao sao esses gammarus mas sim stick proprios complememtados com legumes e vegetais excepto citrinos e alface

5) ja que ela vai para o interior tens que comprar uma lampada uva/uvb 5.0 compacta da exoterra custa cerca de 15 euros e deveras trocala de 6 em 6 meses como akguns user afirmam ou de ano em ano como outros afirmam

6) e melhor meteres fots para vermos como elas tao
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta set 03, 2009 9:14 pm

Se o dito aquario tem tampa o sol pode aquece-lo tanto que ela morre rapidamente e no inverno possivelmente não vai resistir ao frio ;) e seja que especie for esses camarões não são alimento adequado..
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 9:25 pm

Peço Imensa desculpa! ela só tem 2 dias cá em minha casa!

[/img]http://lh5.ggpht.com/_ZVYeUIUxFJ0/SqAzk ... 40.JPG[img]

[/img]http://lh6.ggpht.com/_ZVYeUIUxFJ0/SqA0P ... 42.JPG[img][/img]
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 9:28 pm

desculpem nao sei por as imagens a aparecer logo!

Se alguem me puder dizer mais ou menos quanto custa um termostato e o filtro! mais ou menos agradecia

vou construir um aquario novo! com as condiçoes necessarias
e sendo assim enquanto pequena vou pola dentro de casa! no meu quarto com temperatura amena
será que há algum problema?
alvesmiguel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 9:39 pm

Tartarug4 Escreveu:Peço Imensa desculpa! ela só tem 2 dias cá em minha casa!

Imagem

Imagem
ja ta
alvesmiguel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 9:46 pm

penso que o nivel de agua esta muito baixo e o volume da agua tambem devera ser maior tenta arranjar um aquario que de ate ela ter 4 anos elas crescem cerca de 3cm/ano logo daquia 4 anos teram 15 cm mais ou menos logo um aquario apropriado para esse tamanho seria um de 75x45x50cm depois poderas pola no exterior mas nao nesse 'aquaterrario' acredito que lhe tenha dado muito trabalho mas nao e adequado para ela
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 9:53 pm

Isso do trabalho nao importa! a minha intençao era boa mas se nao resultou eu faço um de novo! agora nestes 4 anos! ponho num aquario mais pequeno ?

Poderei fazer um aquario do genero mas com dimensoes Adequadas com vista a longo prazo! e colocar no interior num estudio que tenho!

com a lampada que é precisa!

O termostato fica por que preço?
e o filtro?

Devo aplicar já o termostato e o filtro se utilizar um aquario mais pequeno para a manter no interior? ou compro um em vista com o aquario maior?

Digam as vossas opinioes sobre vale a pena investir já enquanto é mais pequena ou depois! obrigado mais uma vez
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 9:59 pm

Coitadinha.

é uma tartaruga corcunda do mississipi e precisa de espaço para nadar, não de relva artificial para andar. Isso está muito lindinho mas não é absolutamente nada do que ela precisa para viver, precisa de um aquário com uma plataforma flutuante, termostato para aquecer a água, filtro para tratar a água e uma lâmpada UV para simular a luz do sol. Precisa de a alimentar com sticks próprios, ração para tartarugas aquáticas e não camarões que nada mais são que cascas sem valor nutricional, sem cálcio de que precisam para formar a carapaça e os ossos...

Se a manter no exterior ela não vai sobreviver ao Outono... :| São répteis, não regulam a temperatura do corpo, precisam de água aquecida...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 10:08 pm

eu adorei a tartaruga! e quero mesmo cuidar dela! so preciso de saber tudo direito! com a vossa ajuda já começo a entender algo mais! alguem me pode dizer se é caro o filtro e o termostato? é que se nao tiver posses vou tentar dar a tartaruga a alguem durante algum tempo que tenha condiçoes! para criar eu mesmo as condiçoes para ela viver!
agradeço compreençao e todas as ajudas possiveis. infelizmente eu nao tenho grandes poupanças e os meus pais nao estao muito a favor do pobre animal! mas prometo cuidar dela!

Já agora o nome dela/dele é: Buh

Obrigado!
dinodane
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 10:26 pm

Aquário: uns 60 euros, talvez, depende da loja e também há em kit, já com filtro e termostato, fica só a faltar a plataforma que desenrasca com cortiça ou lages de xisto empilhadas.

Termostato: Entre 20 a 30 euros já compra.

Filtro: Um filtro interior com tiragem suficiente para uns 60 litros custa aí uns 20, 30 euros também. Eu comprei um por 18.

Lâmpada UV: entre 30 a 40 euros.

chicoporto
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 6:59 pm
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
1 Tartaruga e Cálico (gata

quinta set 03, 2009 10:27 pm

Depende do filtro.

Um bom filtro interno custa à volta de 40, 50 euros +/-

Um bom filtro externo custa por volta de 75, 90 euros.

Um termóstato custa por volta de 15, 20 euros.
dinodane
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 10:28 pm

Embalagens sticks para tartas baby: 5 euros.

Areão e pedrinhas: não são necessárias, são prejudiciais porque dificultam a limpezaa do aqua e a tarta pode ingeri-las.

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”