Estou Preocupado com a minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta set 03, 2009 10:35 pm

se eu fosse a ti visto que tens pouco orçamento comprava uma caixa daquelas de arrumaçoes media uma rocha, a caixa devera custar 3 euros mais um filtro suficiente para isso 11 € http://petmanias.com/site/index.php?pag ... t&Itemid=1 uma resistencia com termostato 25 w cerca de 20 € e a lampada uvb 15€
total:49 € mais os custos regulares comida e calcio 5€/mes
podes fazer por fazes primeiro a caixa e o filtro mas teras que por todos os dias a tartaruga ao sol e quando as baixas temperaturas começarem a baixar compras a resistencia e a lampada
Tartarug4
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 2:36 pm

quinta set 03, 2009 10:50 pm

penso que vou seguir esse conselho!

daqui a 2 meses tenho tudo pronto para ter tudo direitinho! elas costumas hirbernar ? em que meses normalmente?

comprei na altura calcio para dissolver na agua! devo usar?

trouxe agora mesmo a tartaruga para o meu estudio! fica na garagem de minha casa! é bem mais quente! aquario tenho aqui um que era de peixes! semelhante ao que tem na loja de animais com as tartarugas deste tamanho!

os preços sao bem masi acessiveis do que o que pensei! portanto ! já estou com outro animo e mais esperançado! a tartaruga é linda! como vou fazer algo bem grande cerca de 5 metros por 4metros com 1 lago entre 50 cm comprimento 30 cm de largura com 45 cm de profundidade +/- penso que quando crescerem vao ter tudo o que precisam!

quantas tartarugas no mesmo aquaterrario é aconselhavel?
depende das dimençoes?
alvesmiguel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 11:13 pm

nao e aconselhavel que ela agora hiberne por isso e que vais comprar a resistencia com o termostato e a lampada mas que tamanha tem o aquario?
ah e essa parte aquatica do projesto de 4m por 1m parece me pequena mas agora preocupate com o filtro e afins
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 11:18 pm

o aquario tem 50 de comprimento por 25 cm de largura e 25 cm de profundidade!
alvesmiguel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 11:22 pm

isso vai dar ate ter cerca de 9cm arranja uma pedra para fazer de plataforma, um filtro e ja sabes o resto convem que o nivel da agua esteja a cerca de 15cm para o tamanho desa taratruga
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 11:24 pm

vou tentar comprar já amanha as coisas
nao sei é se aqui na minha localidade vao haver preços acessiveis! espero que sim! senao mando vir da net
alvesmiguel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 11:34 pm

manda vir da net e naoconfies muito nos srs. das lojas compra mesmo uva/uvb 5.0 mais nada e uma resistencia de 25w chega depois poe fotos
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 11:35 pm

olha uma coisa! e depois o termostato dá para aquarios maiores?
e o filtro tb?
alvesmiguel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 11:42 pm

e assim a watagem da resistencia e de 1w por cada litro se tiveres uma resistencia de 25 nao a poderas utilizar nun aquario nem com muito mais de 25 litros nem com menos por isso nao compres um ja de muitos w porque nao o poderas utilizar nesse aquario quanto ao filtro ha daqueles ajustaveis que dao desde os 60-100 por ai mas esses sao muitos potentes para o teu mas quando mudares para o lago arranjas um filtro para lagos exteriores
Tartarug4
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 11:48 pm

entendo! agora sim ja sei alguma coisa

^^

se reparares na foto ela tem umas manchas estranhas na carapaça achas que pode estar doente?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta set 03, 2009 11:56 pm

alvesmiguel Escreveu:(...)nao compres um ja de muitos w porque nao o poderas utilizar nesse aquario (...)
Um termostato mais potente apenas aquece a agua mais depressa mas fica mais tempo desligado ;) um termostato com potencia menor que a litragem vai estar sempre ligado e não consegue atingir a temperatura desejada (isto nos meses frios)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 12:08 am

ha tempos li umtopico sobre isso e eles nao aconselhavam isso vou pesquisar pois agora tambem fiquei com essa duvida
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 12:11 am

pode ser valta de clacio o que se deve a falta de uvb logo aconselhote a comprar a lampada o mais rapidamente possivel e enquanto nao a compras a poe-la varias horas ao sol por dia
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

sexta set 04, 2009 2:53 am

deves por o calcio sim e as manchas tanto podem ser falta de calcio como fungos uma das indicaçoes para falta de calcio pode ser carapaça mole experimente lavala se for fungos ajuda mas vais precisar de um remedio qualquer leva-a ao veterinario porque de ambas as situaçoes podem ser graves se tiveres mais duvidas pergunta e se resultar td bem ajuda-me depois aqui com a minha que n entendo nd de aquarios para tartarugas nem de construçao ela de momento ta num daqueles aquarios tipo pera de plastico com uma ilha no meio obrigado e espero ter ajudado a minha e igual a tua mas com a diferença de ser hieroglifica :P
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 9:14 am

tircom Escreveu:deves por o calcio sim e as manchas tanto podem ser falta de calcio como fungos uma das indicaçoes para falta de calcio pode ser carapaça mole experimente lavala se for fungos ajuda mas vais precisar de um remedio qualquer leva-a ao veterinario porque de ambas as situaçoes podem ser graves se tiveres mais duvidas pergunta e se resultar td bem ajuda-me depois aqui com a minha que n entendo nd de aquarios para tartarugas nem de construçao ela de momento ta num daqueles aquarios tipo pera de plastico com uma ilha no meio obrigado e espero ter ajudado a minha e igual a tua mas com a diferença de ser hieroglifica :P
e melhor tira la o mais rapidamente dessa 'aquario' compra uma da quelas caixas de arrumaçoes do chineses para ai com 50 cm comprimento, 30 de largura e 30 de altura (estas medidas podem variar um pouco) e uma pedra vulcanica ou uma outra desde que nao teha arestas perigosas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”