Orijen - 44% proteína?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Apesar de a temática das rações estar sobejamente discutida neste fórum, e depois de chamar o Gervásio, achei que esta marca ainda não tinha sido debatida o suficiente.
Depois do episódio da alergia à pulga, reflecti sobre as rações hipoalergénicas e fico com dúvidas: as rações receitadas pelos veterinários são à base de proteína vegetal? E as rações à base de peixe, são hipoalergénicas? E as de borrego?
Apesar de não ter sido diagnosticada uma alergia alimentar, e de a minha cadela se dar muito bem com a ração específica para a raça da Eukanuba, queria experimentar por um período de 6 meses a 1 ano uma ração à base de peixe. Ponderei a Eukanuba Daily Care Sensitive Skin e a ORIJEN 6 FIsh (a bold sempre in!), mas esta última despertou-me a curiosidade: 44% de proteína, e cara como tudo, o que se percebe se for verdade o que marca diz.
Alguém conhece e tem experiência, vale a pena o dinheiro?
Depois do episódio da alergia à pulga, reflecti sobre as rações hipoalergénicas e fico com dúvidas: as rações receitadas pelos veterinários são à base de proteína vegetal? E as rações à base de peixe, são hipoalergénicas? E as de borrego?
Apesar de não ter sido diagnosticada uma alergia alimentar, e de a minha cadela se dar muito bem com a ração específica para a raça da Eukanuba, queria experimentar por um período de 6 meses a 1 ano uma ração à base de peixe. Ponderei a Eukanuba Daily Care Sensitive Skin e a ORIJEN 6 FIsh (a bold sempre in!), mas esta última despertou-me a curiosidade: 44% de proteína, e cara como tudo, o que se percebe se for verdade o que marca diz.
Alguém conhece e tem experiência, vale a pena o dinheiro?
O melhor que tem a fazer é ir ao seu veterinário e mostrar-lhe a composição, para ele lhe dar a opinião, se a ração é adequada às necessidades do seu animal ou não.
Sempre ouvi falar bem da orijen, quanto ao preço não acho nada caro, se tiver em conta o que custam as rações mais conhecidas....
Sempre ouvi falar bem da orijen, quanto ao preço não acho nada caro, se tiver em conta o que custam as rações mais conhecidas....
-
- Membro Veterano
A veterinária, na última consulta disse-me que conhecia a ração (de nome) mas não tinha experiência, de qualquer forma, na consulta da próxima semana vou levar a composição da ração.
Coloquei o post exactamente para pedir opiniões a quem já tem alguma experiência.
Quanto ao preço, é efectivamente mais cara, mas não consegui ainda ver a tabela da quantidade diária, se calhar as quantidades são inferiores, e a diferença do preço esbate-se.
Mas que os ingredientes parecem gourmet, ai isso parecem! Nem eu como tão bem!
Agradeço desde já todas as opiniões: boas e menos boas!
Coloquei o post exactamente para pedir opiniões a quem já tem alguma experiência.
Quanto ao preço, é efectivamente mais cara, mas não consegui ainda ver a tabela da quantidade diária, se calhar as quantidades são inferiores, e a diferença do preço esbate-se.
Mas que os ingredientes parecem gourmet, ai isso parecem! Nem eu como tão bem!
Agradeço desde já todas as opiniões: boas e menos boas!
-
- Membro Veterano
Acabei de encontrar as doses recomendadas:
1 - 10 kg 75 - 150 gr/dia
10 - 20 kg 150 - 275
20 - 35 kg 275 - 375
35 - 50 kg 375 - 500
50 - 65 kg 500 - 575
65 - 80 kg 575 - 675
http://www.zooplus.com/shop/dogs/dry_do ... 28258#more
parece-me que é bastante idêntico ao que eu dou actualmente da Eukanuba - West H. W. Terrier
Atenção ao link - o intuito é informativo, mas se a moderação o entender deve editar.
1 - 10 kg 75 - 150 gr/dia
10 - 20 kg 150 - 275
20 - 35 kg 275 - 375
35 - 50 kg 375 - 500
50 - 65 kg 500 - 575
65 - 80 kg 575 - 675
http://www.zooplus.com/shop/dogs/dry_do ... 28258#more
parece-me que é bastante idêntico ao que eu dou actualmente da Eukanuba - West H. W. Terrier
Atenção ao link - o intuito é informativo, mas se a moderação o entender deve editar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
É natural, porque o valor de EM não é nada do outro mundo.Xelele Escreveu: parece-me que é bastante idêntico ao que eu dou actualmente da Eukanuba - West H. W. Terrier
-
- Membro Veterano
não percebi EM?MDogster Escreveu:É natural, porque o valor de EM não é nada do outro mundo.Xelele Escreveu: parece-me que é bastante idêntico ao que eu dou actualmente da Eukanuba - West H. W. Terrier
Não, nem o peixe nem o borrego nem a proteína vegetal "original", por assim dizer, são hipoalergénicos. As alergias são fundamentalmente causadas por proteínas, e está demonstrado que as proteínas que causam alergias têm um determinado tamanho, proteínas mais pequenas não causam problemas. Quer o borrego, quer o peixe tem o tamanho "certo" para causar alergias. Por isso é que muitas rações para alergias têm proteínas hidrolisadas, ou seja, partidas em bocados pequenos, essas são as únicas rações que se podem dizer verdadeiramente hipoalergénicas.Xelele Escreveu: Depois do episódio da alergia à pulga, reflecti sobre as rações hipoalergénicas e fico com dúvidas: as rações receitadas pelos veterinários são à base de proteína vegetal? E as rações à base de peixe, são hipoalergénicas? E as de borrego?
Quanto à Orijen, é uma estupidez de ração e, para dar uma coisa destas, mais vale dar comida fresca, ao menos sabe-se o que se põe lá e só se põe o que interessa

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
OK,
agora expliquem p.f. o conceito EM , porque eu não sou assim tão esclarecida em nutrição. E já agora, porquê 44% de proteína quando as outras rações premium têm 23% a 27%?
Estou mesmo curiosa com a diferença dos ingredientes utilizados pela Orijen e esta diferença nutricinal.
Relembro que estamos aqui só a conversar, eu vou sem dúvida falar com a vet antes de mudar a ração, porque a Becas come Eukanuba há quase 2 anos e não vou mudar por capricho ou mania.
agora expliquem p.f. o conceito EM , porque eu não sou assim tão esclarecida em nutrição. E já agora, porquê 44% de proteína quando as outras rações premium têm 23% a 27%?
Estou mesmo curiosa com a diferença dos ingredientes utilizados pela Orijen e esta diferença nutricinal.
Relembro que estamos aqui só a conversar, eu vou sem dúvida falar com a vet antes de mudar a ração, porque a Becas come Eukanuba há quase 2 anos e não vou mudar por capricho ou mania.
-
- Membro Veterano
Desde já muito obrigada pela sua resposta, pois a questão das rações hipoalergénicas anda-me a fazer confusão, mas é capaz de dar um exemplo que conheça dessas tais rações com proteínas hidrolisadas, como curiosidade?Fjord Escreveu:...Quer o borrego, quer o peixe tem o tamanho "certo" para causar alergias. Por isso é que muitas rações para alergias têm proteínas hidrolisadas, ou seja, partidas em bocados pequenos, essas são as únicas rações que se podem dizer verdadeiramente hipoalergénicas.
Quanto à Orijen, é uma estupidez de ração e, para dar uma coisa destas, mais vale dar comida fresca, ao menos sabe-se o que se põe lá e só se põe o que interessa
Quanto à Orijen depreendo que considera a mensagem muito comercial e enfatizada para atrair um público mais exigente e endinheirado numa estratégia da empresa de aumentar o lucro? É que se assim for compreendo muito bem a sua posição. Eu gostava de saber é se a ração é mesmo 6 estrelas, e do melhor que se pode dar, em vez da comida caseira?
EM é, assim dito de forma simples, a energia de que o animal dispõe para realizar as reacções químicas necessárias à manutenção da vida e crescimento.
Quanto ao teor de proteina tem que perguntar aos fabricantes, que eu pelo menos nunca encontrei nenhum estudo científico a dizer que a maioria da energia para um cão deve vir da proteína
Quanto ao teor de proteina tem que perguntar aos fabricantes, que eu pelo menos nunca encontrei nenhum estudo científico a dizer que a maioria da energia para um cão deve vir da proteína

Assim de repente, tem a Hills z/d e a Proplan HA Hypoallergenic. Penso que a RC também terá uma desse estilo, é questão de procurar (editado: é a RC Hypoallergenic DR 21).Xelele Escreveu:Desde já muito obrigada pela sua resposta, pois a questão das rações hipoalergénicas anda-me a fazer confusão, mas é capaz de dar um exemplo que conheça dessas tais rações com proteínas hidrolisadas, como curiosidade?
Última edição por Fjord em sexta set 04, 2009 10:58 am, editado 1 vez no total.
Quanto à Orijen, é uma ração que é feita para satisfazer o público, que adora seguir as recomendações do Whole Dog Journal e do doogfoodanalysis sem se perguntar o que é que está por detrás das afirmações que emitemXelele Escreveu:Quanto à Orijen depreendo que considera a mensagem muito comercial e enfatizada para atrair um público mais exigente e endinheirado numa estratégia da empresa de aumentar o lucro? É que se assim for compreendo muito bem a sua posição. Eu gostava de saber é se a ração é mesmo 6 estrelas, e do melhor que se pode dar, em vez da comida caseira?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A Orijen foi bastante debatida neste tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 1&start=15
-
- Membro Veterano
Fjord,
ainda bem que depreendi bem da sua 1ª afirmação, apesar de não estar o suficientemente bem informada, foi a minha 1ª impressão quando me falaram desta ração, mas como lhe digo, procuro mais opiniões e este debates podem realmente ser esclarecedores.
Já agora, a propósito de comida caseira: onde é que podemos encontrar receitas de dietas equilibradas para cozinhar para os nossos cães? Existem livros sobre esse assunto?
ainda bem que depreendi bem da sua 1ª afirmação, apesar de não estar o suficientemente bem informada, foi a minha 1ª impressão quando me falaram desta ração, mas como lhe digo, procuro mais opiniões e este debates podem realmente ser esclarecedores.
Já agora, a propósito de comida caseira: onde é que podemos encontrar receitas de dietas equilibradas para cozinhar para os nossos cães? Existem livros sobre esse assunto?