brigado por acaso tinha uma na arrecadaçao:Palvesmiguel Escreveu:e melhor tira la o mais rapidamente dessa 'aquario' compra uma da quelas caixas de arrumaçoes do chineses para ai com 50 cm comprimento, 30 de largura e 30 de altura (estas medidas podem variar um pouco) e uma pedra vulcanica ou uma outra desde que nao teha arestas perigosastircom Escreveu:deves por o calcio sim e as manchas tanto podem ser falta de calcio como fungos uma das indicaçoes para falta de calcio pode ser carapaça mole experimente lavala se for fungos ajuda mas vais precisar de um remedio qualquer leva-a ao veterinario porque de ambas as situaçoes podem ser graves se tiveres mais duvidas pergunta e se resultar td bem ajuda-me depois aqui com a minha que n entendo nd de aquarios para tartarugas nem de construçao ela de momento ta num daqueles aquarios tipo pera de plastico com uma ilha no meio obrigado e espero ter ajudado a minha e igual a tua mas com a diferença de ser hieroglifica
Estou Preocupado com a minha tartaruga
Moderador: mcerqueira
entao na compra do termostato devo optar por um potente ou um de menor potencia?
a lampada so por curiosidade é igual á das iguanas?
Podem enviar-me sites recomendados desse tipo de material para começar a fazer o orçamento?
hoje vou tirar fotos do novo sitio dela! mas ainda nao tem o filtro nem o termostato! isso tenho de ir comprar o mais rapido possivel
a lampada so por curiosidade é igual á das iguanas?
Podem enviar-me sites recomendados desse tipo de material para começar a fazer o orçamento?
hoje vou tirar fotos do novo sitio dela! mas ainda nao tem o filtro nem o termostato! isso tenho de ir comprar o mais rapido possivel
A lampada deve ser uma vitalife uvb 5.0 se n me engano e o termostato depende se a queres manter pequena n e preciso um de muita potencia porque n vai ser preciso um aquario mt grande mas se a deixares crescer bem compra ja um termostato potente senao vais ter de gastar o dobro do dinheiro 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Not really... os bichos crescem, ponto. Nao ha formas de as manter pequenas e o termoestado nao e um factor para a impedir de crescer e manter sempre pequena. Ok ela iria crescer mais devagar sem termoestato mas também provavelmente iria morrer na primeira hibernaçao.tircom Escreveu:A lampada deve ser uma vitalife uvb 5.0 se n me engano e o termostato depende se a queres manter pequena n e preciso um de muita potencia porque n vai ser preciso um aquario mt grande mas se a deixares crescer bem compra ja um termostato potente senao vais ter de gastar o dobro do dinheiro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Boas, da aqui um salto, por favor...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70918
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69987
Existe tambem um topico espectáculo sobre construção de aqua c/ caixas de arrumação, desculpa, não sei onde anda, procura...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70918
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69987
Existe tambem um topico espectáculo sobre construção de aqua c/ caixas de arrumação, desculpa, não sei onde anda, procura...
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
da para as manter pequenas embora eu n goste de o fazer porque se o fizermos e as deixarmos hibernar elas correm mais riscos e tambem da para n as deixar hibernar o que e uma coisa que se deve fazer enquanto elas são bebesIanarosh Escreveu:Not really... os bichos crescem, ponto. Nao ha formas de as manter pequenas e o termoestado nao e um factor para a impedir de crescer e manter sempre pequena. Ok ela iria crescer mais devagar sem termoestato mas também provavelmente iria morrer na primeira hibernaçao.tircom Escreveu:A lampada deve ser uma vitalife uvb 5.0 se n me engano e o termostato depende se a queres manter pequena n e preciso um de muita potencia porque n vai ser preciso um aquario mt grande mas se a deixares crescer bem compra ja um termostato potente senao vais ter de gastar o dobro do dinheiro

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Se queres que o amimal viva esquece a hibernação por uns anos!!!!!tircom Escreveu:da para as manter pequenas embora eu n goste de o fazer porque se o fizermos e as deixarmos hibernar elas correm mais riscos e tambem da para n as deixar hibernar o que e uma coisa que se deve fazer enquanto elas são bebesIanarosh Escreveu:Not really... os bichos crescem, ponto. Nao ha formas de as manter pequenas e o termoestado nao e um factor para a impedir de crescer e manter sempre pequena. Ok ela iria crescer mais devagar sem termoestato mas também provavelmente iria morrer na primeira hibernaçao.tircom Escreveu:A lampada deve ser uma vitalife uvb 5.0 se n me engano e o termostato depende se a queres manter pequena n e preciso um de muita potencia porque n vai ser preciso um aquario mt grande mas se a deixares crescer bem compra ja um termostato potente senao vais ter de gastar o dobro do dinheiro

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
A minha vivia num lago sem termoestato e que cresceu cresceu por isso ou arranjaste umas tartarugas anas ou ent nao sei o.Otircom Escreveu:da para as manter pequenas embora eu n goste de o fazer porque se o fizermos e as deixarmos hibernar elas correm mais riscos e tambem da para n as deixar hibernar o que e uma coisa que se deve fazer enquanto elas são bebesIanarosh Escreveu:Not really... os bichos crescem, ponto. Nao ha formas de as manter pequenas e o termoestado nao e um factor para a impedir de crescer e manter sempre pequena. Ok ela iria crescer mais devagar sem termoestato mas também provavelmente iria morrer na primeira hibernaçao.tircom Escreveu:A lampada deve ser uma vitalife uvb 5.0 se n me engano e o termostato depende se a queres manter pequena n e preciso um de muita potencia porque n vai ser preciso um aquario mt grande mas se a deixares crescer bem compra ja um termostato potente senao vais ter de gastar o dobro do dinheiro
lol eu nunca tive tartarugas anas mas o meu primo afastado ( um la do alentejo ) criou as dele para serem pequenas agora ja teem 10 anos e so teem mais uns 2 centimetros que a minha ou a do tartarug4Ianarosh Escreveu:A minha vivia num lago sem termoestato e que cresceu cresceu por isso ou arranjaste umas tartarugas anas ou ent nao sei o.Otircom Escreveu:da para as manter pequenas embora eu n goste de o fazer porque se o fizermos e as deixarmos hibernar elas correm mais riscos e tambem da para n as deixar hibernar o que e uma coisa que se deve fazer enquanto elas são bebesIanarosh Escreveu:Not really... os bichos crescem, ponto. Nao ha formas de as manter pequenas e o termoestado nao e um factor para a impedir de crescer e manter sempre pequena. Ok ela iria crescer mais devagar sem termoestato mas também provavelmente iria morrer na primeira hibernaçao.tircom Escreveu:A lampada deve ser uma vitalife uvb 5.0 se n me engano e o termostato depende se a queres manter pequena n e preciso um de muita potencia porque n vai ser preciso um aquario mt grande mas se a deixares crescer bem compra ja um termostato potente senao vais ter de gastar o dobro do dinheiro

-
- Membro Veterano
apos ver o teu petsite da tua tartaruga acho que esta explicado o porque de ela nao crescer muito. Esses rims sao muito bons para elas (Sarcasm)
gostava de saber como e que ele as manteve 10anos com so 2cms mas ok o.O
o rim e temporario lol e ele manteveas pequenas mantendoas em aquarios de peixes pequenos -.- siceramente n sei como sobreviveram tanto tempo ca pa mim ele gastou mase montes de dinheiro a substituir tartas sempre que eu la so pa me enganar XDIanarosh Escreveu:apos ver o teu petsite da tua tartaruga acho que esta explicado o porque de ela nao crescer muito. Esses rims sao muito bons para elas (Sarcasm)
mas eu vejo muitas pessoas na net que ensinam como as manter pequenas
-
- Membro Veterano
Uma só palavra: CRIMINOSOStircom Escreveu:o rim e temporario lol e ele manteveas pequenas mantendoas em aquarios de peixes pequenos -.- siceramente n sei como sobreviveram tanto tempo ca pa mim ele gastou mase montes de dinheiro a substituir tartas sempre que eu la so pa me enganar XDIanarosh Escreveu:apos ver o teu petsite da tua tartaruga acho que esta explicado o porque de ela nao crescer muito. Esses rims sao muito bons para elas (Sarcasm)
mas eu vejo muitas pessoas na net que ensinam como as manter pequenas

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
concordo so lhes faz e maljorginho11 Escreveu:Uma só palavra: CRIMINOSOStircom Escreveu:o rim e temporario lol e ele manteveas pequenas mantendoas em aquarios de peixes pequenos -.- siceramente n sei como sobreviveram tanto tempo ca pa mim ele gastou mase montes de dinheiro a substituir tartas sempre que eu la so pa me enganar XDIanarosh Escreveu:apos ver o teu petsite da tua tartaruga acho que esta explicado o porque de ela nao crescer muito. Esses rims sao muito bons para elas (Sarcasm)
mas eu vejo muitas pessoas na net que ensinam como as manter pequenas![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
agora ate vai sair um novo modelo com um botao de ajuste para o tamanho desejado o slogan desse produto e ?agora as suas tartarugas poderam ser sempre fofinhas'
provavelmente oteu primo deixavas morrer por falta de cuidados e depois la ia comprar outra
provavelmente oteu primo deixavas morrer por falta de cuidados e depois la ia comprar outra