Olá a todos!
Os meus pais têm uma cadela novinha (faz agora um ano em Outubro), que está grávida. Mas eu não queria que isso acontecesse outra vez, por isso queria dar-lhe a pilula. Alguém sabe quando é que devo administra-lhe a pílula após o parto?
Obrigada!
Sara
Questão: Quando dar a pilula após o parto de cadelas?
Moderador: mcerqueira
Ola,Sara!
Pois,de facto,é muito nova para já estar grávida.Mas já que o está,já a levou ao veterinário para ver como está a gravidez?
Vá e pergunte-lhe após a gravidez, a melhor altura para dar a pílula ou se nao será melhor a nível de saúde para a cadela esterilizá-la?
Jocas caninas
Pois,de facto,é muito nova para já estar grávida.Mas já que o está,já a levou ao veterinário para ver como está a gravidez?
Vá e pergunte-lhe após a gravidez, a melhor altura para dar a pílula ou se nao será melhor a nível de saúde para a cadela esterilizá-la?
Jocas caninas
A melhor altura para dar a pílula?
Nunca na vida. A pílula deve ser usada excepcionalmente pois o seu uso continuado provoca problemas de saúde muito graves tanto nas cadelas como nas gatas.
O melhor que têm a fazer é esterilizar o animal. E se fosse já era menos uma ninhada de animais sem dono...
Nunca na vida. A pílula deve ser usada excepcionalmente pois o seu uso continuado provoca problemas de saúde muito graves tanto nas cadelas como nas gatas.
O melhor que têm a fazer é esterilizar o animal. E se fosse já era menos uma ninhada de animais sem dono...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Boa noite
Falecom eus pais de forma a cstrarem-na... a longo prazo é mais barato que dar a pílula...evita prenhez indesejada...minora a ocorrência de alguns tumores...
Falecom eus pais de forma a cstrarem-na... a longo prazo é mais barato que dar a pílula...evita prenhez indesejada...minora a ocorrência de alguns tumores...
Pois é Sara, houve uma data de respostas mas nenhuma respondeu à tua pergunta... Continuas sem saber quando dar a pilula à cadela... É pena porque eu também tenho a mesma dúvida...
Aproveito para voltar a perguntar: QUANDO DEVEMOS DAR A PILULA A UMA CADELA?
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Resposta:Bajeje Escreveu:Pois é Sara, houve uma data de respostas mas nenhuma respondeu à tua pergunta... Continuas sem saber quando dar a pilula à cadela... É pena porque eu também tenho a mesma dúvida...
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Peço desculpa, desde já porque não vou responder à pergunta, mas acho que aqui ninguém lhe vai dizer outra coisa senão: se não conseguem controlar as cadelas no cio, esterilizem-nas! Não é admissivel um dono consciente dar a pílula a cadelas e gatas, pois o final afigura-se triste: TUMOR!!!
A gata que está na casa da minha toma a pílula, começamos a dar 15 dias após o parto, porque ficou sem os gatinhos. Ela não foi esterilizada porque é uma gata vadia que vai lá comer e às vezes dormir, mas os meus pais nunca a adoptaram propriamente. Se fosse minha esterlizava, mas não é, e parece-me que ela já anda doente - o tempo o dirá.
Por favor se preza pela saúde da sua cadela não lhe dê a pílula, os veterinários nem sequer a prescrevem.
A gata que está na casa da minha toma a pílula, começamos a dar 15 dias após o parto, porque ficou sem os gatinhos. Ela não foi esterilizada porque é uma gata vadia que vai lá comer e às vezes dormir, mas os meus pais nunca a adoptaram propriamente. Se fosse minha esterlizava, mas não é, e parece-me que ela já anda doente - o tempo o dirá.
Por favor se preza pela saúde da sua cadela não lhe dê a pílula, os veterinários nem sequer a prescrevem.
Eu já respondi, por favor releia o meu post acima.Bajeje Escreveu:Pois é Sara, houve uma data de respostas mas nenhuma respondeu à tua pergunta... Continuas sem saber quando dar a pilula à cadela... É pena porque eu também tenho a mesma dúvida...
Agora se não quiserem fazer o melhor pelos vossos animais, força, pílula nelas, é muito mais barato que a esterilização e dá muito menos trabalho que resguardar as cadelas no cio, mas olhem que uma operação para retirar as cadeias mamárias cancerosas também custa bastante em dinheiro e em sofrimento para o animal e para os donos e pode ser em vão.
Não existem pílulas seguras para gatas e cadelas como existem para as mulheres, lamento informar-vos mas é verdade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Nem por isso Dinodane...dinodane Escreveu:Eu já respondi, por favor releia o meu post acima.Bajeje Escreveu:Pois é Sara, houve uma data de respostas mas nenhuma respondeu à tua pergunta... Continuas sem saber quando dar a pilula à cadela... É pena porque eu também tenho a mesma dúvida...
Agora se não quiserem fazer o melhor pelos vossos animais, força, pílula nelas, é muito mais barato que a esterilização e dá muito menos trabalho que resguardar as cadelas no cio, mas olhem que uma operação para retirar as cadeias mamárias cancerosas também custa bastante em dinheiro e em sofrimento para o animal e para os donos e pode ser em vão.
Não existem pílulas seguras para gatas e cadelas como existem para as mulheres, lamento informar-vos mas é verdade.
A esterelização só se paga 1 vez!
Jamais daria a pilula a um animal meu... até em nós ,mulheres , tem os seus efeitos negativos...
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Então não é no primeiro dia do periodo?
Comecei a usar a cabecinha e comecem a pesquisar sobre as esterilizações.
Comecei a usar a cabecinha e comecem a pesquisar sobre as esterilizações.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
As respostas estavam lá. Bastava saber ler.Todos dizemNUNCA.Bajeje Escreveu:Pois é Sara, houve uma data de respostas mas nenhuma respondeu à tua pergunta... Continuas sem saber quando dar a pilula à cadela... É pena porque eu também tenho a mesma dúvida...
E já agora aproveito para dizer Vá ao veterinário, pois se não sabe essa resposta é porque nunca o foi,