Esquilo Coreano
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
Bem, fui informada que a ração vendida para os esquilos coreanos não são as indicadas para eles, pois tem excesso de girassol que não é saudável. Mas quanto a esse assunto as alternativas são variadas. Uns defendem que se deve dar ração de Chinchila e outros que se deve retirar a ração. Estou com algumas dúvidas sobre que alimentos lhes devo dar. Quero o melhor para eles mas não sei se existem alguns vegetais ou frutas que eles não poçam comer. Vivo no campo e tenho alguma facilidade em ter um pouco de tudo mas realmente a minha dúvida é quais poder dar. Ajuda por favor 

Deixo aqui um link que pode ajudar: http://esquilos.no.sapo.pt/
Procure na parte da alimentação.
Pelo que li podem comer mas devido ao elevado teor de gordura, as sementes de girassol devem ser dadas em pequenas quantidades.
Boa sorte
Procure na parte da alimentação.
Pelo que li podem comer mas devido ao elevado teor de gordura, as sementes de girassol devem ser dadas em pequenas quantidades.
Boa sorte

-
- Membro
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
Sim realmente já vi esse site mas na minha opinião a parte das verduras está um pouco limitada, tem pouca variedade e já eperimentei o ovo cozido e eles nem lhe tocaram. Por isso é que queria saber se há algum alimento prejudicial para a sua saude.
http://www.aprome.com.pt/nesquilos.htm
A base da alimentação dos esquilos não são propriamente as verduras.
Que alimentos dá aos seus esquilos?
Deixo mais um link para poder consultar, espero que seja útil
A base da alimentação dos esquilos não são propriamente as verduras.
Que alimentos dá aos seus esquilos?
Deixo mais um link para poder consultar, espero que seja útil

-
- Membro
Também já conheço esse. Tentei informar-me bastante antes dos adquirir. Eu actualmente faço saladas para eles o mais variavel possivel com alface, tomate, pêra, maçã, milho, algum girassol, ameixa, etc.. De tudo um pouco...
E porque suspendeu a ração se a base da dieta são frutos secos, nozes, etc.
E incluí alface que nunca deve ser dada a nenhum roedor.
Se anda á procura de alimentos prejudiciais á saúde, alface é para riscar da lista do que lhes dá.
E incluí alface que nunca deve ser dada a nenhum roedor.
Se anda á procura de alimentos prejudiciais á saúde, alface é para riscar da lista do que lhes dá.