Estou Preocupado com a minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta set 04, 2009 2:58 pm

Tartarug4 Escreveu:isto vai aqui uma crueldade! ... Acalmem os animos!
por favor!

Cumprimentos obrigado
Pela minha parte esta longe de ser crueldade pelo menos p/ vontigo ( JÁ NÃO DIGO O MESMO DOS MENTECAPTOS QUE ENSINAM A MANTÊ-LAS PEQUENAS...), parece-me evidente que queres dar algo de bom ao teu animal---corcunda do mississipi--- não terias tido o trabalho que tiveste se assim não fosse, mas tambem é obvio que pesquisaste bem mal, e acho que isto tem de ser dito, lê:http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
Se fizeres o que este nivel de info tem, a tua bichita será feliz.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tartarug4
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 2:36 pm

sexta set 04, 2009 6:05 pm

Muito obrigado jorgito...

E para prova de que quero mesmo bem á primeira das minhas tartarugas ja arranjei o suficiente para ela estar confortavel!

vejam voces mesmos(ja acrescento pormenores!)

Imagem

Termostato:

25W
com o regulador de temperatura
Dupla protecçao para permeabilidade do sistema
Luz Indicadora (nao sei bem de que, so estou a escrever o que diz na caixa)
Protecçao de vidro quartzo mm 2
Excepcional resistencia a alteraçoes de temperatura!

Filtro((usado) Precisava de saber se a esponja dentro do filtro dá para mudar ou se tem de ter algo mais):

230 V ~ 50Hz
5.5W 0,03A
Q 50-400L/h
Hmax 85 cm

agora so falta mesmo a lampada... enquanto nao a tenho como estou de ferias da escola vou tratar de ficar com ela durante algum tempo ao sol...

Questoes:

1) Ao colocar tanto o filtro como o termostato devo polos debaixo de pedras ou algo do genero ou normalmente?

2) Quantas horas devo deixar a tartaruga a apanhar sol?
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta set 04, 2009 8:28 pm

o filtro poes a um canto na vertival ou horizontal como preferires
o mesmo com a resistencia mas teem ambos que estar completamente submersos
ela convem ter luz uvb disponivel durante 12 h no verao e 10 no inverno iso seria o ideal
Tartarug4
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 8:54 pm

o termostato tem uma pequena fractura! está meio estalado! vou trocar amanha! senao aquilo deve entrar agua...
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta set 04, 2009 9:43 pm

Tartarug4 Escreveu:o termostato tem uma pequena fractura! está meio estalado! vou trocar amanha! senao aquilo deve entrar agua...
Sim, obvio, se está estalado, troca-o, quanto ao filtro só tem mesmo esponja, compra uma nova em qualquer grande superficie e troca-a, o importante não perder de vista é mesmo muita agua e uma superficie seca de facil acesso, e enquanto não metes a resistencia atenção as correntes de ar, podem ser fatais.
<p>Paulo Jorge</p>
Tartarug4
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 9:48 pm

está dentro do meu quarto! nao tem correntes de ar!

so espero que eles troque :D
jorginho11
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 9:54 pm

Tartarug4 Escreveu:está dentro do meu quarto! nao tem correntes de ar!

so espero que eles troque :D
Se pediste a factura só têem é que trocar...
<p>Paulo Jorge</p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta set 04, 2009 10:00 pm

e depois quando móntares o setup mete fotos
Tartarug4
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 10:57 pm

por acaso nao pedi mas a rapariga sabe quem sou! portanto! achoq ue nao há problema
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta set 04, 2009 11:06 pm

Tartarug4, se quiseres que a água se mantenha durante mais tempo limpa e cristalina adiciona carvão activado ao filtro. Mesmo que não tenha um compartimento podes adaptar fazendo uma "bolsinha" com uma meia de vidro, depois colocas lá dentro o carvão e adicionas ao filtro juntamente com a esponja!

As tartarugas são uma fábrica de fazer porcaria e no caso dos meus aquaterrários faz uma enorme diferença! :wink:
jorginho11
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 11:11 pm

VanesIsa Escreveu:Tartarug4, se quiseres que a água se mantenha durante mais tempo limpa e cristalina adiciona carvão activado ao filtro. Mesmo que não tenha um compartimento podes adaptar fazendo uma "bolsinha" com uma meia de vidro, depois colocas lá dentro o carvão e adicionas ao filtro juntamente com a esponja!

As tartarugas são uma fábrica de fazer porcaria e no caso dos meus aquaterrários faz uma enorme diferença! :wink:
Optima ideia e a meia é so roubares á tua mãe... :lol: :twisted:O meu filtro exterior tem um nivel só de carvão activo...
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado set 05, 2009 12:08 am

jorginho11 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Tartarug4, se quiseres que a água se mantenha durante mais tempo limpa e cristalina adiciona carvão activado ao filtro. Mesmo que não tenha um compartimento podes adaptar fazendo uma "bolsinha" com uma meia de vidro, depois colocas lá dentro o carvão e adicionas ao filtro juntamente com a esponja!

Optima ideia e a meia é so roubares á tua mãe... :lol: :twisted:O meu filtro exterior tem um nivel só de carvão activo...
:lol: :lol:
Ou então podes mesmo comprar daquelas que se vendem nas lojas de animais, contudo sai mais caro!
Eu só tenho filtros internos e só um deles tem o tal compartimento, nos outros tive de adaptar!
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 05, 2009 12:21 am

VanesIsa Escreveu:
jorginho11 Escreveu:

:lol: :lol:
Ou então podes mesmo comprar daquelas que se vendem nas lojas de animais, contudo sai mais caro!
Eu só tenho filtros internos e só um deles tem o tal compartimento, nos outros tive de adaptar!
Ja agora e peço desculpa por roubar o topico, no meu externo tenho uma gaveta com carvao activado, outra com ceramica e outra sem nada (ambas as gavetas têm esponja no fundo) o que aconselham a adicionar a este ultimo que esta sem nada? a nao ser a esponja? oO
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

sábado set 05, 2009 2:42 am

eu agora so apareço por aqui quando houverem duvidas que eu saiba sem duvida responder ate la bem... ate la
jorginho11
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 6:25 am

Ianarosh, vê como tenho no meu, a seguir á foto, depois depende do espaço/ niveis que tens, mas o primeiro nivel deve ser sempre a mais vulgar ceramica(os cilindros) ou melhor, a rocha, tambem podes mandar ás urtigas os compartimentos e organizar a tua propria sequenciahttp://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69987 :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”