Canil Municipal da Nazaré -URGENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 02, 2009 4:01 pm

ritafc Escreveu:Deviam haver mais pessoas como o Pedro, que vão atrás daquilo que querem, não ficam à espera que tudo lhes caia do céu sem qualquer esforço e cuja indignação não fica apenas escrita numa página de internet!!
Abriram uma porta para mudar as condições dos animais que passam por este canil, quem puder, aproveite-a, não deixem que esta porta se feche!!
Não Rita, as coisas não são assim como as descreves...o senhor não abriu porta nenhuma, o próprio Presidente quando me contactou é que abriu a porta para eventuais mudanças a efectuar nesse canil, tendo inclusivamente deixado o seu contacto para o Sr Pedro o contactar para a situação do S.Bernardo..nada ficou apenas por se escrever na net..muito longe disso!
A porta aberta que falei é algo a ser conversado com o presidente a curto prazo e envolve outros aspectos, situação que para tal espero poder vir a contar com a Bug.

Bug preciso do teu contacto.

Sobre o Sr Pedro, acredito que poderá ajudar pois é a conversar que as pessoas se entendem e neste caso, como já foi o caso por mails, insultos não resolvem nada..pelo contrário, prejudicam.

O facto de já terem limpo o canil é um pequeno passo, alguns canis nem se ralariam com tal situação.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta set 02, 2009 5:11 pm

Assim sendo, é de louvar a atitude do Presidente da Camara da Nazaré que muito prontamente resolveu tomar em mãos este caso, tomara outros terem esta atitude.
Acredito piamente que o Presidente nem saberia da situação dos animais, n obstante, teve a dignidade de n se esconder em subterfugios e deu a cara e a hipótese de emendar o que está mal: Muito bem!

Podemos falar no vet municipal?
:roll:
É melhor não...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta set 02, 2009 5:57 pm

Taro Escreveu:
ritafc Escreveu:Deviam haver mais pessoas como o Pedro, que vão atrás daquilo que querem, não ficam à espera que tudo lhes caia do céu sem qualquer esforço e cuja indignação não fica apenas escrita numa página de internet!!
Abriram uma porta para mudar as condições dos animais que passam por este canil, quem puder, aproveite-a, não deixem que esta porta se feche!!
Não Rita, as coisas não são assim como as descreves...o senhor não abriu porta nenhuma, o próprio Presidente quando me contactou é que abriu a porta para eventuais mudanças a efectuar nesse canil, tendo inclusivamente deixado o seu contacto para o Sr Pedro o contactar para a situação do S.Bernardo..nada ficou apenas por se escrever na net..muito longe disso!
A porta aberta que falei é algo a ser conversado com o presidente a curto prazo e envolve outros aspectos, situação que para tal espero poder vir a contar com a Bug.

Bug preciso do teu contacto.

Sobre o Sr Pedro, acredito que poderá ajudar pois é a conversar que as pessoas se entendem e neste caso, como já foi o caso por mails, insultos não resolvem nada..pelo contrário, prejudicam.

O facto de já terem limpo o canil é um pequeno passo, alguns canis nem se ralariam com tal situação.
Estamos a falar do mesmo então, porque eu já não estava a falar do sr, estava a falar no seguimento do teu post em que falas sobre isso :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 6:00 pm

Quanto aos mails insultuosos também não concordo, até porque o próprio presidente se prupos a mudar a realidade do canil!!
Acho que nos devemos pronunciar sim, mas de forma correcta ou o feitiço ainda vira contra o feiticeiro! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ElsaCristina
Membro
Registado: segunda mai 26, 2008 5:14 pm

quinta set 03, 2009 12:26 pm

Para quem ainda acredita nas palavrinhas doces da parte da Camara da Nazaré que lhes pergunte a razão deste novo canil estar a ser falado desde 2006 e até agora nada aconteceu nem um tijolo foi erguido não será tempo a mais para um projecto tão necessário? passados estes anos ainda serve como justificação às más condições que tem os animais tendo uma única Vet para 7 Municipes do Concelho de Alcobaça que para além desta responsabilidade a Vet tb fiscaliza a restauração e mercados será que os "amigos" da Câmara da Nazaré podem responder a isto, será que eles não tem conheciemnto da situação e so agora se lembram depois de um relato de uma funcionária e de vir a publico a pobreza com que a Nazaré trata os animais.

Fica aqui um artigo do Jornal da Nazaré para quem quiser ver

http://www.regiaodanazare.com/rn/index. ... &Itemid=54
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta set 03, 2009 10:50 pm

Pois, também tenho muita dificuldade em acreditar nas palavras de autarcas e (desresponsabilização) de médicos veterinários municipais ( já agora que alguém escreva à ANVETEM e fale sobre este amigo veterinário(a)...eu estou farta de o fazr),normalmente não acredito em nada do que dizem, mas se existe "feedback" neste caso, se o autarca mostrou vontade em alterar as coisas, se aceita conversar e pede propostas para melhorar a actual e terrível situação, é de aceitar e não virar costas, o que interessa apesar de tudo é ajudar os animais que lá estão e poderão vir a estar!

Se há pessoas aqui que podem seguir de perto a situação e trabalhar directamente com o município, tanto melhor, saberemos o que está ou não a ser feito (uma oportunidade muito valiosa)...e cobrar por isso...a verdade é que a maioria dos autarcas confrontados com esta realidade, desmentem a mesma e arranjam mil e uma desculpas para a situação ou pura e simplesmente não responde, veda o acesso ao canil e fica tudo na mesma!

Para além das represálias sobre quem denuncia..

Há que colaborar com a Câmara, apresentar propostas, soluções...ideias e ajudar estes pobres animais ...não desperdiçar a oportunidade e vigiar de perto...para que daqui a uns meses não volte tudo ao mesmo...

Obrigada às amigas que tanto estão a fazer para ajudar estes meninos!

Não tenho palavras! :P
valery
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 11:12 pm

...Já agora, há que exigir ao senhor presidente o tal canil em novas instalações, há tanto apregoado!

E também dar a conhecer às pessoas em geral o ponto de situação...para que os e.mails sigam numa outra direcção, a de ajudar e não prejudicar ou atrapalhar...
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta set 04, 2009 2:37 pm

Recebi este mail:

" AMIGOS ,

ESTOU REVOLTADISSIMA E ENOJADA !!!

AJUDEM-ME P.F. PORQUE EU SÓZINHA NÃO SEI QUE VOLTAS DEVO DAR E TAMBÉM SÓZINHA NÃO VOU CONSEGUIR FAZER NADA !!!

ACABEI DE FALAR COM A MNA TANIA QUE FOI A PESSOA QUE LANÇOU ESTE APELO E QUE CONSEGUIU TIRAR ESTAS 3 FOTOS . ELA É FUNCIONÁRIA DA CAMARA DA NAZARÉ E DIZ QUE NÃO TEME REPRESÁLIAS PORQUE SE A DESPEDIREM A COISA FICA FEIA PARA O LADO DELES .

A NAZARÉ NÃO TEM CANIL , TEM ESTE BARRAÇÃO IMUNDO E NOJENTO ONDE OS ANIMAIS SÃO DESPEJADOS . ESTÃO LÁ MAIS , NÃO SÃO SÓ ESTES . O PROBLEMA É QUE A PESSOA RESPONSAVEL PELO “CANIL” QUE É FUNCIONÁRIO DA CAMARA E É O CHEFE DA TÁNIA NÃO DEIXA SAIR OS ANIMAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ LÁ ESTEVE UM SENHOR DE LISBOA PARA RETIRAR O SÃO BERNARDO E ELE NÃO DEIXOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A COISA ATÉ FICOU FEIA COM O SENHOR A PASSAR-SE , PUDERA !! A MNA TANIA DIZ QUE ACHA QUE ELES PREFEREM ABATER OS CÃES !!!!!!!!! MAS VAI-SE LÁ ENTENDER TAL ANORMALIDADE ?????

O ABATE ESTAVA MARCADO PARA DIA 12 MAS AGORA MUDARAM DE IDEIAS E VAI SER JÁ NO DIA 7 - PROXIMA SEGUNDA FEIRA . ISTO NÃO É BLUF , ISTO É MORTANDADE A SÉRIO !! A MNA TÁNIA DIZ QUE ESTES ANORMAIS TEM ESTE COMPORTAMENTO AINDA ELE NÃO ERA NASCIDA !!!

JÁ LÁ FOI AO BARRAÇÃO A PROTECÇÃO DOS ANIMAIS , FEZ UM AVISO Á CAMARA E FICOU TUDO NA MESMA !! MAS ESTÁ TUDO DOID0 !!! DIZEM QUE NÃO TÊM DINHEIRO ! E POR ALGUM MOTIVO QUE NINGUEM ENTENDE, SÓ DEIXAM SAIR OS ANIMAIS NO DIA QUE VAI LÁ O VETERINÁRIO MATA-LOS , MAS NÃO INFORMAM A QUE HORA O VETERINÁRIO LÁ VAI . OU SEJA QUEM QUISER SALVAR UM ANIMAL TEM DE TIRAR O DIA QUE SUPOSTAMENTE O VETERINÁRIO LÁ VAI (SE ENTRETANTO NÃO MUDAREM DE IDEIAS ) E FAZER VIGILIA Á PORTA DO BARRAÇÃO !!

POR FAVOR , É A PRIMEIRA VEZ QUE EU FAÇO UM APELO DESTE GÉNERO , MAS ESTOU INDIGNADA ! HÁ UM SENHOR DE LISBOA QUE QUER SALVAR O SÃO BERNARDO ; HÁ UMA SENHORA DE LEIRIA QUE QUER SALVAR O CANICHE ; HÁ OUTRA SENHORA QUE QUER SALVAR UM CASAL QUE NÃO ESTÁ NAS FOTOS - E SÃO IMPEDIDOS DE TIRAR AO ANIMAIS DO BARRACO IMUNDO !!

AJUDEM-ME A ESCREVER NEM QUE SEJA PARA A AMERICA MAS NÃO PODEMOS DEIXAR FICAR ISTO ASSIM !!

A QUEM DEVO ENVIAR ESTE E-MAIL ? SEPNA ? GNR ? QUEM SÃO AQUELAS PESSOAS DA DIRECÇÃO GERAL DE VETERINÁRIA QUE FORAM Á TV ?? A ANTEVEM ??
AJUDEM-ME A DENUNCIAR ESTAS BESTAS !

Ps - A MNA TANIA ACABA DE ME DIZER QUE JÁ ESTÃO A FALAR PARA ELA DE MANEIRA DIFERENTE !! QUE GRANDES ANORMAIS !!! O NÚMERO DA CAMARA DA NAZARÉ É 262550011 . MAS NÃO LIGUEM A INSULTAR PORQUE ISSO SÓ PIORA AS COISAS , LIGUEM PARA ELES SABEREM QUE A SITUAÇÃO SE SABE !!!!!! E QUE TEM DE MUDAR JÁ PORQUE AQUELES POBRES DEVEM TER UMA OPORTUNIDADE DE VIDA !!!!!!
OBRIGADA
ISABEL SEABRA "
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta set 04, 2009 4:53 pm

Isto é a valer? :o
Parece inacreditável :o
Mas porquê, preferirem matar os animais em vez de deixarem ser adoptados?

Que desespero :(
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta set 04, 2009 4:59 pm

Mas deve ter sido antes da Taro falar com o Sr. Presidente da câmara.................!!!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta set 04, 2009 5:38 pm

O assunto está a ser tratado, peço a todos que tenham calma e que tenham cuidado com os e-mails que estão a mandar para a câmara e para o presidente a insultá-los...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
valery
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 9:49 pm

O caso está bem encaminhado, tenham calma, não vale a pena a continuação de envio de e.mail's de teor negativo e insultuoso...As dificuldades estão a ser ultrapassadas e a Câmara está a cooperar e com boa vontade ...
vive
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 9:56 pm

:wink:
ritafc
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 10:04 pm

Recebi este mail hoje:

Olá amiga !

Calma , agora estou mais tranquila !!!!!

Já me perdi com o que disse e a quem ! Mas a situação neste momento está assim :

- S. Bernardo - sai 2ª feira para Sr Pedro adoptante

- Caniche - sai 2ª feira para FAT - continua a precisar donos defintivos , mas sai !

- Cadela média e cão pequeno - saiem dia 21 para o amigo Dr Mário e depois serão divulgados a seu tempo

Possivelmente irá um advogado com os adoptantes , fornecido pelo Partido pelos Animais , ainda não tenho certeza abslouta .

Estão a ser tomadas medidas para que aquele antro seja fechado . Pelo Partido pelos Animais e pela Pravi !

Agora acredito que a situação vai mudar na Nazaré !

Tenho a Mna Tania debaixo de olho e se lhe acontecer alguma coisa tenho já oferta de meios legais .

Preciso só duma coisa e vou já lançar um apelo a pedir : conhece alguém que possa ir á Nazaré na 2ª feira e trazer-me os 2 cães rafeirinhos para o Porto para eu ir entregar a Lousada ao Dr Mário ??

Bj

Isabel
<p>Rita</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo set 06, 2009 1:45 am

Rita estou de mãos atadas mesmo... :cry: daqui à Nazaré ,onde vou habitualmente não seria assim tão lonje e depois para salvar animais decerto com muito carinho lá ia apenas posso desejar que este chocante e triste caso tão "feio" e negro não se repita e que muitos de nós enfrentemos seja quem for para contrariar tamanha maldade :cry:

e decerto essa boleia vai chegar,boa sorte :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”