Olá gente,
eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi já à 5 anos, ela tem crescido normalmente e está grande e etc... mas hoje quando lhe fui dar de comer vi que ela tinha lá no aquário o que aparentava ser uma lombriga.A única coisa diferente que pus na água foi cálcio para a carapaça.
Que alimentação aconselham... eu já comprei sticks, mas a tartaruga simplesmente não os come, só come camarões, sim eu sei que ela devia comer sticks, mas já a deixei uma vez 2 dias só a sticks e ela não lhes pega...
Tartaruga com lombrigas... será?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
mas estava na agua?
deste lhe carne de porco crua??
-
- Registado: sábado ago 04, 2007 5:38 pm
Sim estava na água, não, não lhe dou carne... por isso é que não percebi... se aparecer mais alguma terei de a levar ao veterinário para ver o que se passa (não sei é se há algum veterinário aqui na zona que entenda de tartarugas)alvesmiguel Escreveu:mas estava na agua?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
se eu fosse a ti levava ja
-
- Registado: sábado ago 04, 2007 5:38 pm
sim, mas tenho de ter a certeza se foi ela mesmo que fez, pode ter caido no aquário... amanhã já devo ficar a saber!alvesmiguel Escreveu:se eu fosse a ti levava ja
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
com 2 dias elas nao se desabituam, sao teimosas deixa-a passar fome e vai insistindo que vai acabar por comeralexmoutinho Escreveu:Olá gente,
eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi já à 5 anos, ela tem crescido normalmente e está grande e etc... mas hoje quando lhe fui dar de comer vi que ela tinha lá no aquário o que aparentava ser uma lombriga.A única coisa diferente que pus na água foi cálcio para a carapaça.
Que alimentação aconselham... eu já comprei sticks, mas a tartaruga simplesmente não os come, só come camarões, sim eu sei que ela devia comer sticks, mas já a deixei uma vez 2 dias só a sticks e ela não lhes pega...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Se a deixares uns dias a passar fome até te come os dedos
Quanto à dita "lombriga", se realmente veio/saíu da tartaruga, então convém ir a um veterinário ver o que se passa.
Que alimentação lhe dás? Só camarões?
Acho estranho ela ganhar esse tipo de "vermes" no organismo apenas com essa alimentação.... mas....................................

Quanto à dita "lombriga", se realmente veio/saíu da tartaruga, então convém ir a um veterinário ver o que se passa.
Acho estranho ela ganhar esse tipo de "vermes" no organismo apenas com essa alimentação.... mas....................................
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Uma pergunta parva mas sera que e possivel isso acontecer pela agua onde ela esta? Sera que a agua podia ter micro organismos que fez com que a 'minhoca' crescesse? o.ONhamNham Escreveu:Se a deixares uns dias a passar fome até te come os dedos![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Nunca me apareceram quaisquer tipo de larvas ou germes no aquaterrário das tartarugas. Mas também não sei em que condições o user mantem o aquaterrário dele.
É possivel aparecerem larvas/germes, em águas paradas/estagnadas. Mas perto de tartarugas nunca vi acontecer.
Já me apareceram vermes de grindal num terrário, mas não no das tartarugas.

É possivel aparecerem larvas/germes, em águas paradas/estagnadas. Mas perto de tartarugas nunca vi acontecer.
Já me apareceram vermes de grindal num terrário, mas não no das tartarugas.

Dois dias de fome nao chegam, tens que dar os stciks normalmente e nao importa o tempo que achas que ela fica sem comer, pois ela acaba por os comer, mesmo que tu nao vejas.
Quanto a isso das lçombrigas eu fazia uma desinfecção do aqua e depois via se acontecia outra vez se acontecesse outra vez levava a um vet, eu tambem pensava que nao ia encontrar vet pra exoticvos quando precisei, mas encontrei muitos, é uma questao de arranjares os contactos das lojas e ligares a perguntar.
Quanto a isso das lçombrigas eu fazia uma desinfecção do aqua e depois via se acontecia outra vez se acontecesse outra vez levava a um vet, eu tambem pensava que nao ia encontrar vet pra exoticvos quando precisei, mas encontrei muitos, é uma questao de arranjares os contactos das lojas e ligares a perguntar.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>