Tartaruga com lombrigas... será?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alexmoutinho
Registado: sábado ago 04, 2007 5:38 pm

sexta set 04, 2009 10:05 pm

Olá gente,

eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi já à 5 anos, ela tem crescido normalmente e está grande e etc... mas hoje quando lhe fui dar de comer vi que ela tinha lá no aquário o que aparentava ser uma lombriga.A única coisa diferente que pus na água foi cálcio para a carapaça.

Que alimentação aconselham... eu já comprei sticks, mas a tartaruga simplesmente não os come, só come camarões, sim eu sei que ela devia comer sticks, mas já a deixei uma vez 2 dias só a sticks e ela não lhes pega...
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta set 04, 2009 10:08 pm

mas estava na agua?
deste lhe carne de porco crua??
alexmoutinho

sexta set 04, 2009 10:11 pm

alvesmiguel Escreveu:mas estava na agua?
deste lhe carne de porco crua??
Sim estava na água, não, não lhe dou carne... por isso é que não percebi... se aparecer mais alguma terei de a levar ao veterinário para ver o que se passa (não sei é se há algum veterinário aqui na zona que entenda de tartarugas)
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta set 04, 2009 10:20 pm

se eu fosse a ti levava ja
alexmoutinho

sexta set 04, 2009 10:24 pm

alvesmiguel Escreveu:se eu fosse a ti levava ja
sim, mas tenho de ter a certeza se foi ela mesmo que fez, pode ter caido no aquário... amanhã já devo ficar a saber!
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sexta set 04, 2009 11:02 pm

alexmoutinho Escreveu:Olá gente,

eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi já à 5 anos, ela tem crescido normalmente e está grande e etc... mas hoje quando lhe fui dar de comer vi que ela tinha lá no aquário o que aparentava ser uma lombriga.A única coisa diferente que pus na água foi cálcio para a carapaça.

Que alimentação aconselham... eu já comprei sticks, mas a tartaruga simplesmente não os come, só come camarões, sim eu sei que ela devia comer sticks, mas já a deixei uma vez 2 dias só a sticks e ela não lhes pega...
com 2 dias elas nao se desabituam, sao teimosas deixa-a passar fome e vai insistindo que vai acabar por comer :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta set 04, 2009 11:55 pm

Se a deixares uns dias a passar fome até te come os dedos :roll:

Quanto à dita "lombriga", se realmente veio/saíu da tartaruga, então convém ir a um veterinário ver o que se passa.

Que alimentação lhe dás? Só camarões?
Acho estranho ela ganhar esse tipo de "vermes" no organismo apenas com essa alimentação.... mas....................................
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 05, 2009 12:18 am

NhamNham Escreveu:Se a deixares uns dias a passar fome até te come os dedos :roll:

Quanto à dita "lombriga", se realmente veio/saíu da tartaruga, então convém ir a um veterinário ver o que se passa.

Que alimentação lhe dás? Só camarões?
Acho estranho ela ganhar esse tipo de "vermes" no organismo apenas com essa alimentação.... mas....................................
Uma pergunta parva mas sera que e possivel isso acontecer pela agua onde ela esta? Sera que a agua podia ter micro organismos que fez com que a 'minhoca' crescesse? o.O
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado set 05, 2009 9:51 am

Nunca me apareceram quaisquer tipo de larvas ou germes no aquaterrário das tartarugas. Mas também não sei em que condições o user mantem o aquaterrário dele.

É possivel aparecerem larvas/germes, em águas paradas/estagnadas. Mas perto de tartarugas nunca vi acontecer.

Já me apareceram vermes de grindal num terrário, mas não no das tartarugas.
Imagem
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado set 05, 2009 4:19 pm

Dois dias de fome nao chegam, tens que dar os stciks normalmente e nao importa o tempo que achas que ela fica sem comer, pois ela acaba por os comer, mesmo que tu nao vejas.

Quanto a isso das lçombrigas eu fazia uma desinfecção do aqua e depois via se acontecia outra vez se acontecesse outra vez levava a um vet, eu tambem pensava que nao ia encontrar vet pra exoticvos quando precisei, mas encontrei muitos, é uma questao de arranjares os contactos das lojas e ligares a perguntar.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”