Adivinhem lá ;)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Ta giro o tópico
...e que vai acontecer a esses pequenotes SRD?
http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm - este site tb tem alguns cruzamentos interessantes...embora neste caso os cruzmentos sejam apenas para ver o resultado de misturas de raças algumas mesmo mt diferentes...mas a vdd é k volta e meia aparecem uns k dão k pensar pela sua semelhança a uma raça em concreto...como os cachorrinhos do tópico

http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm - este site tb tem alguns cruzamentos interessantes...embora neste caso os cruzmentos sejam apenas para ver o resultado de misturas de raças algumas mesmo mt diferentes...mas a vdd é k volta e meia aparecem uns k dão k pensar pela sua semelhança a uma raça em concreto...como os cachorrinhos do tópico

<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Não sou caçador, nem percebo muito de caça, mas informo-me um pouco sobre o assunto até porque gosto de bastantes raças de cães de caçadinodane Escreveu:Só podiam ser cães para caça, os caçadores cruzam os cães em função da sua aptidão paara a mesma, a questão da raça é-lhes irrelevante...

Com os coelheiros é mesmo assim...é com cada mistura...e as vezes cães SRD chegam a ser vendidos por valores exorbitantes por serem "maquinas" a caçar...
Agora com os cães de parar (apesar de já ter havido muito essa filosofia de cruzar tudo o que caça bem) já começa a ser diferente...Muita mistura torna por vezes os cães desadequados para as suas funções...Até porque diferentes raças têm andamentos diferentes, metodos de busca diferentes, etc...
Por isso, as raças começam a ser cada vez mais valorizadas no mundo do cão de parar

Um parentsis para dizer que tambem nos coelheiros existem certos tipos de exigencias...por exemplo no caso dos podengos, quando estão perto do coelho têm por habito ladrar (ou como lhe chamam - maticar) para chamarem para perto o resto da matilha...se na mesma matilha existir por exemplo um beagle (ou outro cão de raça similar ou cruzado destas raças) que ladra constantemente no rasto, os podengos em vez de andarem a caçar vão andar todos atras do beagle a pensar que ele tem rasto fresco

Conheço pouco do mundo da caça...mas do que conheço acho que cada vez mais se valorizam os cães de raça

tenho aqui outro exemplo, também de caça. quero que conheçam este excelente exemplar de................

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Que espectáculo, tenho que ir buscar um desse. 

Eis a questão..
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 25, 2006 9:57 am
Já que estamos numa de cruzamentos que me dizem deste?

Aceitam-se sugestões...

Aceitam-se sugestões...