Estou Preocupado com a minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 05, 2009 9:52 am

jorginho11 Escreveu:Ianarosh, vê como tenho no meu, a seguir á foto, depois depende do espaço/ niveis que tens, mas o primeiro nivel deve ser sempre a mais vulgar ceramica(os cilindros) ou melhor, a rocha, tambem podes mandar ás urtigas os compartimentos e organizar a tua propria sequenciahttp://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69987 :wink:
Eu provavelmente ainda estou a dormir mas nesse topico nao vi nada sobre os filtros lol
Mas aquilo tem espaço suficiente, o filtro é externo e leva a volta de uns 7Litros de agua, tem espaço que sobra e ja tem a tal esponja (se nao me engano lã acrilica) no compartimento do fundo tenho carvao, no de cima tneho a ceramica mas queria saber se era aconselhado por mais algo visto que a primeira gaveta nao tem nada a nao ser a dita lã acrilica (as outras todas tb tem porque como disse tem muito espaço xD)
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado set 05, 2009 10:37 am

Ianarosh Escreveu:
jorginho11 Escreveu:Ianarosh, vê como tenho no meu, a seguir á foto, depois depende do espaço/ niveis que tens, mas o primeiro nivel deve ser sempre a mais vulgar ceramica(os cilindros) ou melhor, a rocha, tambem podes mandar ás urtigas os compartimentos e organizar a tua propria sequenciahttp://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69987 :wink:
Eu provavelmente ainda estou a dormir mas nesse topico nao vi nada sobre os filtros lol
Mas aquilo tem espaço suficiente, o filtro é externo e leva a volta de uns 7Litros de agua, tem espaço que sobra e ja tem a tal esponja (se nao me engano lã acrilica) no compartimento do fundo tenho carvao, no de cima tneho a ceramica mas queria saber se era aconselhado por mais algo visto que a primeira gaveta nao tem nada a nao ser a dita lã acrilica (as outras todas tb tem porque como disse tem muito espaço xD)
Esta na minha ultima intervenção da pag 1, como te digo, o 1º elemento de filtragem deve ser a ceramica em cilindros ou melhor, rocha vulcanica.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 11:37 am

jorginho11 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
Esta na minha ultima intervenção da pag 1, como te digo, o 1º elemento de filtragem deve ser a ceramica em cilindros ou melhor, rocha vulcanica.
como eu disse a ceramica ja esta la assim como o carvao :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado set 05, 2009 11:42 am

Ianarosh Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
Desculpa, mas quando dizes em cima e em baixo não percebo, diz pf o que tens no sentido aspiração»»» impulsão. :?: :arrow:
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 12:02 pm

jorginho11 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
Desculpa, mas quando dizes em cima e em baixo não percebo, diz pf o que tens no sentido aspiração»»» impulsão. :?: :arrow:
O filto aspira a agua que se encontra no fundo ficando as porcarias todas a superficie, a esponja previne que sejam sugadas porcarias e como tenho um bom espaço para por coisas pensava que podia melhorar a filtragem utilizando a gaveta de cima.
jorginho11
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 12:16 pm

vOU DEPREENDER ENTÃO QUE COMO na maioria dos filtros o teu aspira por baixo e impulsiona por cima( tambem, não conheço muitos) assim sendo aconselho que coloques em baixo os cilindros ceramicos ou---melhor ainda--- rocha vulcanica, depois existe no mercado uma coisa que julgo ser recebte, que é uma especie de esparguete aglomerado, tipo fibra, não sei o nome quando souber digo-te(é um espectaculo!), depois o carvão activo, depois esponja, esponja de carvão e por ultino algodão.
Comigo esta receita esta a funcionar tão bem que tenho o filtro exterior há quase dois meses e so fiz 2 tpa a 20% por descargo de consciencia a agua continua limpa...
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 12:28 pm

jorginho11 Escreveu:vOU DEPREENDER ENTÃO QUE COMO na maioria dos filtros o teu aspira por baixo e impulsiona por cima( tambem, não conheço muitos) assim sendo aconselho que coloques em baixo os cilindros ceramicos ou---melhor ainda--- rocha vulcanica, depois existe no mercado uma coisa que julgo ser recebte, que é uma especie de esparguete aglomerado, tipo fibra, não sei o nome quando souber digo-te(é um espectaculo!), depois o carvão activo, depois esponja, esponja de carvão e por ultino algodão.
Comigo esta receita esta a funcionar tão bem que tenho o filtro exterior há quase dois meses e so fiz 2 tpa a 20% por descargo de consciencia a agua continua limpa...
ok entao vou ver o que consigo encontrar na loja aqui sobre isso obrigado jorginho :wink:
Tartarug4
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 2:36 pm

sábado set 05, 2009 12:30 pm

BOM estou a ficar um pouco baralhado! esse carvao activo compra-se onde? ponho junto com a esponja? dentro duma meia?
jorginho11
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 12:30 pm

Ianarosh Escreveu:
jorginho11 Escreveu:vOU DEPREENDER ENTÃO QUE COMO na maioria dos filtros o teu aspira por baixo e impulsiona por cima( tambem, não conheço muitos) assim sendo aconselho que coloques em baixo os cilindros ceramicos ou---melhor ainda--- rocha vulcanica, depois existe no mercado uma coisa que julgo ser recebte, que é uma especie de esparguete aglomerado, tipo fibra, não sei o nome quando souber digo-te(é um espectaculo!), depois o carvão activo, depois esponja, esponja de carvão e por ultino algodão.
ok entao vou ver o que consigo encontrar na loja aqui sobre isso obrigado jorginho :wink:
De nada, a ceramica qualquer loja tem, mas tenta a rocha, é melhor... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 12:43 pm

Tartarug4 Escreveu:BOM estou a ficar um pouco baralhado! esse carvao activo compra-se onde? ponho junto com a esponja? dentro duma meia?
Estamos a falar de coisas diferentes, o teu filtro é interior, tem uma esponja sensivelmente do tamanho da parte cinza escuro que se abre, se quiseres introduzir carvão activo teras que adaptar, pessoalmente cortaria a esponja ao meio e com uma meia de senhora fazia uma "bola" c/ o diametro aproximado do filtro(esponja)com um bom nó, e meteria entre os dois pedaços da mesma, o carvão até as grandes superficies costumam ter e parece figorosamente carvão mas quase em pó. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado set 05, 2009 1:19 pm

eu acho que ha a venda umas espojas ja com o carvao activo aplicado e muito mais facil comprase e cortase a medida do filtro
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado set 05, 2009 3:05 pm

Tartarug4 Escreveu:BOM estou a ficar um pouco baralhado! esse carvao activo compra-se onde? ponho junto com a esponja? dentro duma meia?
É precisamente isso... Fazes uma bolsa com uma meia e introduzes lá dentro o carvão, lavas bem e introduzes no filtro, mas no final da filtragem, ou seja, no ultimo espaço onde passa a água... Dura de 3 a 4 semanas, depois é só mudar!

Encontras o carvão activado nas lojas de animais e como dura muito tempo, aconselho-te a comprar um de qualidade! Encontras à venda em caixas de plástico, em sacos pequeninos (mas como estes são mais caros e têm muito menos não aconselho!) e em pacotes de cartão...
Como é só para um filtro e é pequeno, uma caixa ou pacote deve durar ai para um ano, acho que é um bom investimento!

alvesmiguel Escreveu:eu acho que ha a venda umas espojas ja com o carvao activo aplicado e muito mais facil comprase e cortase a medida do filtro
Por acaso não conheço essas esponjas, se conseguires arranjar fotos, agradecia... :wink:
Ianarosh
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 3:13 pm

por acaso tb nao conheço essas esponjas.
Ha lojas que tambem vendem carvao activado em avulso (conheço uma em benfica mas deve haver mais) e sai mais barato, se bem que o preço tb nao e assim muito elevado
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado set 05, 2009 3:27 pm

É mais ou menos quanto? Se for muito mais barato compensa ir lá...

Só que depois há uma questão... Não sabemos qual a qualidade e se realmente faz o mesmo efeito! Eu já comprei de dois tipos, o super activado que vinha numa caixa de plástico (não me lembro da marca) à volta de 3,5€ e o activado que vem numa caixa de cartão (este duma marca conhecida - "Eh...m") à volta de 5€, contudo o ultimo tem sido pior que o primeiro! :?
Ianarosh
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 3:35 pm

VanesIsa Escreveu:É mais ou menos quanto? Se for muito mais barato compensa ir lá...

Só que depois há uma questão... Não sabemos qual a qualidade e se realmente faz o mesmo efeito! Eu já comprei de dois tipos, o super activado que vinha numa caixa de plástico (não me lembro da marca) à volta de 3,5€ e o activado que vem numa caixa de cartão (este duma marca conhecida - "Ehe...m") à volta de 5€, contudo o ultimo tem sido pior que o primeiro! :?
pois o problema e a qualidade nao te posso assegurar que e bom nem preços porque ainda nao precisei de comprar ainda, quando comprei o primeiro filtro veio com dois sacos com ceramica e comprei o carvao (ate foi o meu pai) veio na caixa de cartao tb e azul, na volta e o mesmo lol
Ja agora se puderes dizer compra compraste esse de 3,5€ manda PM, tenho amigos ai no barreiro e cravo pa irem comprar :lol:

EDIT:
as ceramicas tb devem ser mudadas? ou nao vale a pena? ja que sao mesmo para a fixaxao de bacterias pelo que tenho lido e nao e como o carvao activado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”