Bem...
Adeus
Moderador: mcerqueira
Os peixes brincam...digo eu que faço mergulho e até brinco com eles (com Meros, só para dar um exemplo!).sea Escreveu: Realmente há situações qu me deixam confusa.
No outro dia fui chamada de hipócrita por condenar o abate de centenas de chinchilas para fazer um único casaco, condeno porque não servem para mais nada a não ser para a ostentação.
Agora dizem que a caça é diferente da pesca!!!
Pois... os peixes não têm pêlo, não são fofinhos ... não brincam...
Eles têm uma morte sempre terrível, morrem por falta de oxigénio.
Ou se é contra a morte dos animais pelo desporto, seja ele caça ou pesca, ou se não é, não há aqui meio termo.
E de facto disse que a caça e a pesca são diferentes, , mas se leu bem, tb considerei excepção a pesca submarina...CONSIDEREI-A IGUAL À CAÇA.
Acho que não fui eu q a considerei hipócrita por condenar o abate das chinchilas para fazer um único casaco....Já agora, hipócrita porquê?
AlexandreM Escreveu: e o k devia-mos fazer aos toreiros? espetar-lhes farpas?
AlexandreM Escreveu: o k tem a ver comeres carne? os caçadores comem o que caçam.
em vez de criticares os caçadores critica primeiro os gajos dos matadouros por exemplo.
achas que os caçadores deviam ser presos quando matam um animal como quando um homem comete um homicídio? nós não comemos homens pois não?
é lógico que sou contra as touradas como todos os membros da arca,acho eu, e o k devia-mos fazer aos toreiros? espetar-lhes farpas?
quando uma pessoa mata um rato, uma cobra,... apenas por não gostar deles é um acto tão condenável como a caça desportiva por isso tb achas k esses também não deviam existir?
se desejas matar um caçador tás-te a igualar aos que caçam por puro desporto.
hummm... só uma coisa... posso não ter percebido bem. Mas estás a dizer que um matar um homem é diferente de matar um animal? Que a pena pela morte de um animal devia ser mais leve do que as mortes dos homens? Desculpa se percebi mal, mas foi o que entendi mesmo
Daan,Daan Escreveu:
Então é assim, não suporto caçadores, não os vejo como gente, nem sequer lhes reconheço o direito a respirarem o mesmo ar q eu respiro!
Resumindo não são dignos de viver...
O unico momento de que eu realmente gosto na caça, é quando por acidente (será?) eles, os pc´s, acertam num outro igualmente pc, e é menos um a contar para as as estatisticas...
O que são os pc´s perguntam? *** curta é a resposta...
Boa noiteFBC Escreveu: O ideal era que toda a carne que comemos fosse caçada (tal como deve acontecer num mundo natural e equilibrado) infelizmente destruimos os recursos faunisticos e temos que produzir carne industrialmente.
é evidente que do ponto de vista dos sofrimento animal é muito melhor matar e comer um javali que sempre viveu feliz e em liberdade do comer um porco de pocilga, do qual nem se pode dizer que alguma vez tenha vivido.
por cada javali que um caçador mata para nós comermos é menos um infeliz porco que é criado sem ver a luz do sol. o ideal é que houvesse muitos javalis (ou poucas pessoas) para que não tivesse que existir pocilgas.
No caso da caça com uso de cães talvez ainda tenha algo a comentar. O Homem, ao longo dos tempos foi perdendo a sua capacidade de adaptação física ao mundo exterior, substituindo-a pela habilidade mental. Passou a construir objectos que pudessem ser uma extensão de si próprio, modificando a relação natural que estabelecia com a própria Natureza (tal como a existente nos animais em estado selvagem), fazendo com que esta se «curvasse» aos seus interesses.FBC Escreveu:
Quero referir na caça sem armas de fogo se caça muito mais (no sentido da persiguição da presa ) e se mata incomparavelmente menos.
Digam-me uma coisa, na natureza, os animais não são caçados por cães (lobos) da mesma forma, que o galgo e a lebre?