Fogger Exoterra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado set 05, 2009 11:10 pm

Sorry então, :P :P
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado set 05, 2009 11:14 pm

Pode preencher todo o terrário ou não. Depende do tipo de sistema.

A nevoa produzida é fria, pelo que, quando estiver em contacto com o ar do terrário que se encontra a temperatura superior, esta nevoa terá tendencia a ficar por baixo.

Com os da exoterra(ou sistema semelhante), como a nevoa é produzida num charco, zona aquática, etc, que normalmente se encontra no solo (ou seja, a nevoa é produzida à altura do solo), e é de temperatura inferior em relação ao restante ar, não tem tendência a subir, pelo que pode ficar só a superficie, onde foi criada.

Ao utilizar outro sistema como o da eurozoo ou da lucky reptile, como normalmente o tubo por onde saí a nevoa, se coloca no topo do terrário, esta entra exactamente por aí, atingindo logo a parte superior do terrário. Ainda assim tem tendencia a descer, mas como aparece à partida no topo, acaba por ficar espalhada por toda a parte...

Eu ligo o fogger miseros minutos e fico com o terrário branco que não se vê nada... no entanto, mal desligo o fogger a nevoa vai desaparecendo, e a visibilidade volta rapidamente. Quero dizer é que não é, ligas o fogger e deixas de ver o terrário para o resto do dia... :roll: (quem nunca utilizou ou viu utilizar pode ter ideias erradas, por isso estou a esclarecer.... embora pareça óbvia esta última conclusão :twisted:

Espero não ter sido confuso 8)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 05, 2009 11:18 pm

nao, nao foste confuso nham. Obrigado percebi e tambem percebi a foto que tinha visto do terrario todo com nevoa provavelmente usam o sistema que usas ou algo semelhante.

Obrigado por teres esclarecido essa duvida se tiver dinheiro na altura (ja que estou a pensar em investir algum - sou exigente enquanto 'look' do terrario lol) compro, ate pq gosto quando o chao está assim com essa nevoa da outro ambiente acho 8)
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

domingo set 06, 2009 12:02 am

Boas, eu por acaso já pensei em comprar um fogger para a iguana que tenho ,o deposito seria um garrafão de agua de cinco litros e depois ligado a um relógio para fazer os ciclos que quero e assim tinha uma área para ele fazer a termogulação , em cima a parte do quente e em baixo a fria ,estou a estudar a ideia bem ,porque um amigo jardineiro já falou me que há materiais semelhantes na jardinagem ,é só preciso um pouco de criatividade, porque ao que eu já li parece que há peças do fogger com o desgaste partem se facilmente…e acho que um sistema desse era bom nas mudas de pele .
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo set 06, 2009 12:09 am

rebelX Escreveu:Boas, eu por acaso já pensei em comprar um fogger para a iguana que tenho ,o deposito seria um garrafão de agua de cinco litros e depois ligado a um relógio para fazer os ciclos que quero e assim tinha uma área para ele fazer a termogulação , em cima a parte do quente e em baixo a fria ,estou a estudar a ideia bem ,porque um amigo jardineiro já falou me que há materiais semelhantes na jardinagem ,é só preciso um pouco de criatividade, porque ao que eu já li parece que há peças do fogger com o desgaste partem se facilmente…e acho que um sistema desse era bom nas mudas de pele .
esse sistema é optimo nas mudas de pele,e claro acompanhadas tb com umas banhocas.

Mas como é que pensas fazer aquela peça que provoca a nevoa? existe algum outro sistema, ou tem que se comprar sempre aquela pecinha?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

domingo set 06, 2009 12:45 am

Olha é isso que estou a estudar, a peça será diferente mas o resultado será o mesmo ,não é difícil apenas um pouco de paciência para testar tudo bem,depois de ter a pantente do instrumento mostro a vocês ,agora a serio, quando tiver alguma coisa mostro, poupava se muito tempo e agua já que seria um ciclo controlado e moderado , só falta ser fiável ,porque eu espero que alcance uma boa altura o nevoeiro ,e acho que ia ajudar me e a á muitos de vocês também, o conhecimento não se guarda, partilha se.
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 06, 2009 1:55 am

Ianarosh, podes dar uma vista de olhos no fogger nesse tópico...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 19#1031719
Ianarosh
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 2:38 am

NhamNham Escreveu:Ianarosh, podes dar uma vista de olhos no fogger nesse tópico...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 19#1031719
Esse terrario esta mesmo nice :D e ja deu para ver o fogger em funcionamento mas acho que vou optar por deixar no solo ja que cria um ambiente nice :D
Excelente trabalho nham e obrigaod pela partilha
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo set 06, 2009 8:44 am

rebelX Escreveu:Olha é isso que estou a estudar, a peça será diferente mas o resultado será o mesmo ,não é difícil apenas um pouco de paciência para testar tudo bem,depois de ter a pantente do instrumento mostro a vocês ,agora a serio, quando tiver alguma coisa mostro, poupava se muito tempo e agua já que seria um ciclo controlado e moderado , só falta ser fiável ,porque eu espero que alcance uma boa altura o nevoeiro ,e acho que ia ajudar me e a á muitos de vocês também, o conhecimento não se guarda, partilha se.
entao estuda la bem isso! :lol: 8)
E depois mostra aqui po pessoal, porque a parte do deposito é facil mais o restante do temporizador e afins, nao consigo mesmo é arranjar a aquela pecinha homemade.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Ianarosh
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 2:04 pm

Boas pessoal, uma questao que espero nao ser muito parva (e nao tem nada a ver com o fogger mas aproveitei o topico)

Os animais tem um nivel de temperatura por exemplo dependendo da especie ha dendros que dão-se bem entre 21-25º. A minha questão é será que nao é benefico para o animal variar a temperatura de tempos em tempos ficando entre esses valores (e nao me estou a referir fazer a variaçao para simular inverno/verao).

Ja que na natureza as temperaturas nunca sao iguais todos os dias pensei que se durante uma semana houvesse oscilações entre a temperatura se seria bom para eles, alguem ja experimentou ou tem uma ideia formada?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo set 06, 2009 7:28 pm

sim , pelo que já li em alguns sitios , devese tambem simular as estaçoes mais chuvosas, logo a temperatura diminui
e já agora, que denros é que se dão a 21-25 graus?
<p><strong></strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo set 06, 2009 8:22 pm

vasco94 Escreveu:sim , pelo que já li em alguns sitios , devese tambem simular as estaçoes mais chuvosas, logo a temperatura diminui
A maioria das espécies de dendros que mais facilmente encontramos em Portugal ou Espanha tem essas temperaturas como as correctas, por vezes baixando um pouco até aos 15º ou subindo até aos 28º, dependendo de cada espécie em particular.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Ianarosh
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 8:35 pm

vasco94 Escreveu:sim , pelo que já li em alguns sitios , devese tambem simular as estaçoes mais chuvosas, logo a temperatura diminui
Os dendros azureus vao desde 21 ate 26 (o dedo escapou po lado lol)

Atençao que eu nao estou a falar em simular estaçoes do ano tinha avisado isso logo no post. Estou a perguntar sim se numa semana e benefico para eles se a temperatura oscilar um pouco ou se e preferível ficar tudo na mesma temperatura.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo set 06, 2009 8:49 pm

eu sempre tenho lido que variam dos 25 ao 29, depois á noite é que baixa paras os 21-24
<p><strong></strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 8:53 pm

vasco94 Escreveu:eu sempre tenho lido que variam dos 25 ao 29, depois á noite é que baixa paras os 21-24
Como ja foi dito depende da especie, os azureus vao desde os 21 aos 25. Se levassem com 29graus provavelmente morriam (ja aconteceu a pessoal desse dito forum :wink: )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”