guppys alevins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sexta set 04, 2009 3:14 pm

fcneto Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

tive de a redimencionar, apanhei-a a dormir tirei estas talvez veja melhor
A tua guppy está realmente muito "inchada", por assim dizer. A primeira foto é onde mais se vê isso. Eu só tive guppies uma vez e o que te posso dizer é que nunca vi assim uma fêmea "gorda". Espero realmente que ela tenha os bébés rápido, pois tal como foi dito, pode morrer se não os tiver.

Abraço.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta set 04, 2009 11:27 pm

vou esparar mais algum tempo e depois uma dieta que acham?
luisnelly
Membro Júnior
Registado: sábado ago 29, 2009 10:52 pm

sábado set 05, 2009 7:36 am

fcneto Escreveu:vou esparar mais algum tempo e depois uma dieta que acham?
nao me parece mal uma dietazinha!!
fcneto
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 10:16 am

ja nasceu um :lol:
luisnelly
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 10:25 am

fcneto Escreveu:ja nasceu um :lol:
fixee!!
so um=??
ja deve ter nascido mais nao!!??
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado set 05, 2009 8:55 pm

luisnelly Escreveu:
costumas esmagar a comida com os dedos?
Pros bebés é mesmo comida própria pra eles,é mesmo esmagada,só tenho que lhes deitar
Pros guppys ou pro tetra parto o floco a meio,não precisa ser esmagado,não pode é ser inteiro porque têm mais dificuldade em comer

Pessoal à tarde comprei um aqua de 56L..eheh..Vou montá-lo,deixar fazer o ciclo do azoto e instalar os meus meninos :D :D
luisnelly
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 8:59 pm

SofiaRakel Escreveu:
luisnelly Escreveu:
costumas esmagar a comida com os dedos?
Pros bebés é mesmo comida própria pra eles,é mesmo esmagada,só tenho que lhes deitar
Pros guppys ou pro tetra parto o floco a meio,não precisa ser esmagado,não pode é ser inteiro porque têm mais dificuldade em comer

Pessoal à tarde comprei um aqua de 56L..eheh..Vou montá-lo,deixar fazer o ciclo do azoto e instalar os meus meninos :D :D
ya. lol. fixee :D :D
depoiis mete fotos!!
SofiaRakel
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 9:10 pm

Pra já não posso porque só veio o aqua e o filtro..
Agora tenho que ir comprando tudo o resto e só depois dá pra iniciar o ciclo

Estou um bocado aflita quanto ao que tenho que fazer..A nível de decoração e tudo..Alguém pode dar uma ajuda??

O meu aqua é da Tetra,vem um livrito com algumas explicações..Que acham desta marca??
luisnelly
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 9:12 pm

SofiaRakel Escreveu:Pra já não posso porque só veio o aqua e o filtro..
Agora tenho que ir comprando tudo o resto e só depois dá pra iniciar o ciclo

Estou um bocado aflita quanto ao que tenho que fazer..A nível de decoração e tudo..Alguém pode dar uma ajuda??

O meu aqua é da Tetra,vem um livrito com algumas explicações..Que acham desta marca??
no que poder ajudar eu ajudo! e so perguntares!!
tetra e uma marca boa!! eu pelo menos gosto da marca!
SofiaRakel
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 9:29 pm

Tou indecisa..Como disse só tenho o aqua e o filtro (não podia comprar já tudo,o aqua não foi assim muito barato :roll: )..Acham que devo pôr já água e o filtro a trabalhar??Só amanhã ou pra semana,até, é que devo puder comprar alguma decoração ou plantas ou termostato
luisnelly
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 9:32 pm

SofiaRakel Escreveu:Tou indecisa..Como disse só tenho o aqua e o filtro (não podia comprar já tudo,o aqua não foi assim muito barato :roll: )..Acham que devo pôr já água e o filtro a trabalhar??Só amanhã ou pra semana,até, é que devo puder comprar alguma decoração ou plantas ou termostato
acho que ainda nao e preciso, so quando tiveres as decoracoes e etc e que deves por tudo a trabalhar, achp eu. corrijam me se tiver errado!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 05, 2009 11:35 pm

Não, deve fazer a montagem completa antes de colocar o aquário a trabalhar. é muito mais fácil dispôr as plantas, substracto(s) e materiais decorativos dessa forma e esses elementos (as plantas e os troncos se lá os tiver) também influenciam a química da água.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fcneto
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 1:13 am

ainda so tinha saido um, no total conto nove, mas deve haver mais, estava a pensar que eles iam andar sempre escondidos mas não passam o tempo quase todo a meio e na superficie, agora tenho uma duvida, deixei a guppy ter os filhotes á solta no aquario, disseram-me que era menos stressante para ela, mas como faço agora da comida? esmigalho muito bem a comida dos adultos ou dou comida propria, e dar comida propria os restantes não a comem toda antes dos pequenos conseguirem la chegar?
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

domingo set 06, 2009 4:41 am

Eu dou-lhes comida do fim da embalagem, nem é preciso partir porque já está.
Dá a comida normalmente, aumenta só um bocadinho a ração, eles safam-se sem problemas.
fcneto
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 8:44 am

ok obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”