À beira de um ataque de nervos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 10:55 am

O que vou dizer nada tem a ver com a pessoa deste tópico.Mas pode ser usado para outros.

Para educar um animal a pessoa tem de ser equilibrada em termos psicológicos. Nós temos sistematicamente pessoas a desistir simplesente por não terem rotinas, não terem maturidade para gerir a sua vida sequer.

Pense-se nisso, quando na arca as pessoas começam a insultar os outros somente quando lhes dizem que não devem ter o cão na situação a ou b, ou ainda quando simplesmente lhes dizem "tem de ir ao veterinário".
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo set 06, 2009 11:20 am

Sim,é verdade.
Se bem que também ja se viu muitos animais servirem de terapia aos seus donos.Uma pessoa sofrendo de depressão pode arrebitar e ter mais força de vontade graças ao seu animal e isso vale para outras doenças.Ou estou a dizer uma bacorada?
Mas claro que temos de ter uma abertura psicológica maior porque é mais 1 membro na nossa vida.
Também tem de concordar que há críticas e críticas e dicas construtivas.Vá ao vet para mim é um bom conselho,nao uma crítica :) O que nao concordo é quando alguns foristas entram a matar e julgam logo.Mesmo que tenham razao,acho que a perdem um pouco.Eu penso assim,como quando duas pessoas discutem e uma grita,mesmo que tenha razao,perde-a porque está aos berros.lolol...
Mas resumindo,é verdade o que escreveu Gyps.

Jocas caninas
pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

domingo set 06, 2009 1:43 pm

Eu só acho uma coisa...

não serve de muito estarmos aqui a tentar convencer de que o cão poderá ficar ensinadinho e fazer as necessidades só fora de casa porque na verdade nunca ficará um cão de loiça.
De hoje para amanhã poderá estar com outros problemas, ou chegar a velhote e necessitar de certos cuidados não muito prazerosos e chatos...e a pessoa simplesmente o pôr para adoptar.

Na minha opinião, a base está toda no sentimento que a pessoa tem. Volto a reforçar, e é apenas a minha opinião, que pintar o cenário possivel talvez será a solução de ver se a pdda está disposta a isso ou não.
TatiMatos
Membro Veterano
Mensagens: 922
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

domingo set 06, 2009 2:04 pm

omega3876 Escreveu:
TatiMatos Escreveu:Tenho 1 tia k tamb tem o quintal e a cozinha destruída pelo seu labrador e também está a ponderar seriamente dá-lo, pois ele n tem emenda, e ela está cansada de insistir para q as coisas mudem e o cão continua a fazer todos os disparates, até já nem pode estender roupa no quintal pois ele destrói tudo....
OMEGA7836
epahhh, e educar os cães, não?? acho incrivel, tanto moralismo, tanto amor pelos animais e ao primeiro sinal de que as coisas não estão bem vai o animal recambiado para outras bandas!! :evil:
Pois é, mas ela já fez de tudo, só le falta deixar de trabalhar para puder educar o cão em full time!!!
Eu sei k n se deve desisitir logo, mas o canito está lá em casa há 1 ano e meio, e n tem melhoras, no outro dia deu-lhe para atacar a gata, coisa k nunca tinha feito, e a gata teve desaparecida 3 dias com a minha tia em choque sem saber nada dela...
Também percebo a angústia dela e a frustação de n conseguir fazer nada dele, eu disse k ela gostava de dá-lo, n disse k o ia abandonar ou levá-lo para o canil, ele lá continua em casa, porq apesar dos disparates ela gosta mto dele, e há 1 ano meio k n desiste dele, mas k está exausta está!!

No caso da nossa forista, talvez devessse esperar mais 2 meses e tentar melhoras, pois a cadelinha ainda só tem 6 meses, talvez a idade auge dos disparates...

Não sou pessoa de incentivar a desistir dos animais, apenas contei uma história, da kual n faço parte até pk a minha tia tá a 70km com a vidinha dela.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
AngeloBrito
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
Localização: Amigo da Luna

domingo set 06, 2009 2:11 pm

Concordo com práticamente tudo o que aqui tem sido escrito e sei que é complicado lidar com três filhos, isto é o cão e os outros dois, mais o marido (por eu ser homem não o considerei um filho também). Acho que todos nós sabemos que não é facil ter um labrador em casa, chega a ser desesperante, temos de estar constantemente a dar muito de nós, mas em troca temos algo que se dá totalmente, mais do que os nossos filhos, e conjugues, temos ali alguem que é para toda a vida se tivermos dispostos a isso. Posso garantir que, os seus filhos, vão estar sociavelmente mais desenvolvidos, do que, comparativamente com outras crianças que não tem cães.Também garanto. e até porque já passou por isso, que o primeiro contacto com o estigma da morte. é através por intermédio dos animais de estimação. No final, feitas as contas, acho que só tem a ganhar, opte pela estratégia que optar. É claro que nem tudo vai ser um "mar de rosas" vão existir alturas em que se vai "passar" mas garanto-lhe que vai ser "uma viagem e peras".
É claro que a decisão final cabe-lhe a si, mas recomendo-lhe que quando ponderar em doar o seu cão, pense bem e se a decisão for da-lo, pense novamente e só depois de um longo periodo de reflexão a sua decisão se mantiver a mesma, então dê-o; porque assim não só garante o melhor ambiente para si e para os seus familiares, mas como para o seu cão e pelo menos terá a certeza que tentou.
H&aacute; pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia &eacute; hoje.
TatiMatos
Membro Veterano
Mensagens: 922
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

domingo set 06, 2009 2:13 pm

Tweenie Escreveu:Ola!
Quanto a TatiMatos,se for incorrecta,desculpe-me,mas a sua tia parece-me que pos a cadela no quintal e pronto.Tem de ser educada desde pequena e estabelecidos limites,ordens,etc...sem isso nao terá controlo sobre o cao e tal como uma criança,pensará que pode abusar e fazer o k bem lhe apetece...
Jocas caninas
Não ele esteve em casa, mas n resultou, depois no terraço e cozinha e destruiu a cozinha, mesmo o mobiliário!! agora fica no terraço k é grande e tem condições para ele........ embora o terraço seja destruído p ele...
Mas acredite k a minha tia gosta dele, porq o k conheço dela, se n gostasse, já n o tinha, sem dúvida!
Ela às x até diz a brincar, a sorte dele, é eu gostar tanto dele....
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo set 06, 2009 3:01 pm

A Kyara ficou algumas vezes na cozinha,por períodos médios.No último fez asneiras e perdeu o direito a lá ficar.Tinha entre 5/6 meses.O que ela destruiu conta-se nos dedos de uma mão.Na cozinha,nao ficou mais.Agora tem o espaço dela (enorme) e até um colchão enorme onde dormir.Nao deixo nada ao alcance dela que ela possa destruir.Tem brinquedos e cartões para tal.
E a sua tia experimentou o treino numa escola e nao resultou?Se o cao dele está com ela ha ano e meio,ele já tem essa idade,precisava o quanto antes de limites...nao sou especialista,mas nós é que devemos mandar,nao eles.Atirou-se a gata?A Kyara corre atrás da Tweenie e chora por ela,mas nunca se atirou a ela.
Sei que é uma questão de sentimentos,por isso,lá está.Se gosta muito dela,deve tentar-se de tudo.E quando houver asneiras,doenças,que nao seja um mar de rosas,etc.,temos de recorrer a esses sentimentos e resolver tudo com calma e paciência ou contar até 3 e recomeçar.Não tenho filhos e também já me passei com a Kyara,mas ela compensa e muito os momentos de asneirolas e casmurrice por sentimentos maiores: Amor,Lealdade,Afecto,Lambidelas,Olhares ternurentos...
A Tweenie idem e duplicado.

Jocas caninas
TatiMatos
Membro Veterano
Mensagens: 922
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

domingo set 06, 2009 3:05 pm

Teino, não... nem sequer tem posses para isso, agra k ficou a criar a minha prima sozinha....

Enfim... falar é fácil, mas há vidas bem complicadas...

Ele decidamente n pode tar sozinho, é aí k disparata, e n aprende e agora? a minha tia tem dedicado mto a ele, p isso se sente frustada e triste, p n obter resultados...



Fui!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
RaquelJ
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça jun 30, 2009 3:22 pm

domingo set 06, 2009 3:20 pm

Eu acho que a questão em causa não é o facto de se gostar ou não.

Isso nem é questionável. Quando se tem um animal é óbvio que se adora o animal.

A questão é que amor não é sinónimo de deixar fazer tudo, porque ele quer, ou porque ele (o cão) pode.


O meu marido sempre castigou muito mais o cão que eu. E é notório que ele gosta dos dois de maneira diferente. Tem ao Nuno mais respeito que me tem a mim. Porque eu de início não me impus e fui permissiva.

Daí ter optado por pedir ajuda e fui treiná-lo. Até para fortalecer a relação que tenho com ele. Dou mais mimos mas ele também me tem de respeitar. caso contrário era a entropia, o caos!

Acho que nunca é tarde para educar o cão. O da sua tia ou outro qualquer.

Mas a sua tia terá de estar disposta a isso. Ou seja terá de ter paciência e não ter medo dele.

O cão reconhece quando um dono é inseguro. Caso não o possa educar na escola, poderá perder tempo a ler umas coisas na net... ver vídeos no youtube, etc... também se aprende muito!

Eu passei dias inteiros.

Boa sorte! e Força! :D
pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

domingo set 06, 2009 4:19 pm

RaquelJ Escreveu:Eu acho que a questão em causa não é o facto de se gostar ou não.

Isso nem é questionável. Quando se tem um animal é óbvio que se adora o animal.
Ui....ficaria surpreendida com as histórias que por aqui passaram...
Eu sei que para quem gosta é inquestionavel, mas olhe que para muitos, não sabem muito bem o que é gostar.

Não faltam casos de cães que viveram super felizes (mas felizes mesmo) mas que depois, ou por causa de uma nova criança ou divórcio, ou cresceram demais, ou 1001 desculpas foram descartados porque já não dava jeito...

Eu concordo plenamente com o treino de um cão e alguns dos vossos conselhos. O que estou a tentar dizer, é que esta poderá ser só 1 das barreiras. Mais tarde poderão vir outras...e sem dedicação não há grande remédio.
RaquelJ
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça jun 30, 2009 3:22 pm

domingo set 06, 2009 5:37 pm

Gostava mesmo de saber notícias da cadelinha :D

qual terá sido a decisão... :roll:
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo set 06, 2009 8:55 pm

Tb eu.Espero que a PPDA tenha escolhido investir o seu melhor na cadela e pode ser que já estejam as duas nos treinos e a conquistar o resto da família.
Fui ontem ver a Prova Agility e adorei.Pena que na minha zona,nao haja escolas de treino,além de financeiramente ser puxadito,nao dá para ir longe.Mas continuando,retirei de lá uma ideia dita pelo orador: o treino na escola é um momento em que qualquer membro da família pode participar e faz bem a todos,ao dono e ao cão.Leve os seus filhos a esse tipo de provas.Onde fui havia lá imensos pais e crianças,havia de ver a alegria delas.

Jocas caninas para a Cacau ;)
pdda
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta set 10, 2008 11:10 pm

domingo set 06, 2009 9:38 pm

Olá boa noite!

Quero começar por agradecer a todos os que participaram com as suas experiências. Foram fundamentais para perceber que não estou sozinha e que muitos de vós enfrentam priblemas idênticos aos meus.

Eu ainda não tomei a decisão final e continuamos a rotina normal. Levamos os biscoitos e eles voltam para o pote. Talvez na esperança que algo mude.

Continuo a contar com as vossas dicas para me ajudar!

Tenho sorte com o temperamento dela. Das muitas coisas que tenho lido, optei pela revista enrolada para lhe ralhar... E ela ja tem respeito! Agora qd me apercebo que ela faz xixi no terraço digo " Xixi é na rua" e repito qd vamos à rua...

Vou optar por caminhadas maiores, não que durem mais tempo mas que a cansem mais!

O pior cenário, são no caso de doença, subir até ao 2º andar com ela e claro a chuva e o cheiro a cão molhado. Quanto à entrada em casa ainda não pensei como vai ser no Inverno.

Noto que já diminuiram as vezes que faz.

Quanto à autoridade é a mesma que imponho aos meus filhos, e cá em casa quem educa sou eu!

Vamos ver como correm os próximos dias.

Uma vez mais muito, muito obrigada pela ajuda.
pdda
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta set 10, 2008 11:10 pm

domingo set 06, 2009 9:42 pm

Bom dia olhe se de facto a solução passar por dar a cadela eu talvez a possa ajudar como tenho ajudado imensos desta raça,já fui acusado de xenofobia canina porque só ajudo esta raça dos Retriever enfim,mas de facto gosto da raça e tenho sempre bastantes pedidos para adopções de cães/cadelas da raça neste momento tenho uma pessoa de Pombal á espera.


Não podia tb deixar de fazer referência a esta mensagem pessoal que recebi do Mkiko.

Obrigada.
RaquelJ
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça jun 30, 2009 3:22 pm

domingo set 06, 2009 9:52 pm

Fico contente que as coisas estejam melhores.

Em relação aos xixis e cocós comigo foi desesperante ao ponto de dizer à vet. EU NÃO CONSIGOOOOOOOOOOOOO

no fim-de-semana, que suponho tenha mais tempo, tente passar algum tempo com ela na rua... deixá-la cheirar e andar nas voltas dela.... procurar um sítio.

Eu dizia ao meu "Boris faz, faz faz". Eles percebem palavras curtas. E imediatamente, tem de ser em meio segundo, dava-lhe o biscoito e fazia-lhe muitas muitas festas.

Com os "cocós " a mesma coisa. Sempre depois da comida (excepto de manhã) e dizia-lhe "faz, faz" e foi assim...

Eles elegem o sítio. Quando ela fizer num sítio, leve-a a esse sítio, mesmo que depois a passeia por outras bandas.

Ao início o biscoito é fundamental. e tem de ser de imediato.

Às tantas, fechava-lhe as portas de acesso à varanda e quando ele se dirijia lá eu corria para a rua. Sabia que o Boris tinha vontade e aí ficava na rua...

Ao início era desesperante porque ele queria a rua para cheirar e cheirar e cheirar... mas depois "foi na onda".

Esteja atenta porque vai ver que numa semana ela habitua-se.

Quanto ao Inverno e ao cheiro...ainda não passei por isso porque ele tem sete meses e teve quase dois sem ir à rua, mas espero ter uma toalha logo para o secar e limpar as patas para entrar em casa.

Não há-de ser nada :)

Pense positivo PPDA... não sei em que zona mora, mas se for na zona de Lisboa, deixo aqui o site da escola, caso esteja interessada.

Acredite que vale a pena :D

beijinhos e diga coisas para sabermos se a Cacau está a evoluir.

Ah e outra coisa, compre-lhe ossos para ela roer, é uma óptima maneira de se cansar e de estar distraída. :lol:

www.cicbenfica.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”