acasalamento PDI´s
-
mjoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 40
- Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm
- Localização: 2 caes-1porquinhos da india
ola eu tenho uma porquinha da india mas como li em todos os sites eles sao muito sociaveis..entao queria aranjar-lhe um macho para mais tarde acasalarem mas tenho um duvida...os porquinhos podem acasalar com outros porquinhos de outra raça?

Mas depois não vão poder estar sempre juntos ou ela estará sempre a engravidar e é prejudicial para ela, por isso a nível social arranjar um macho não é boa ideia...se lhe queres dar companhia permanente arranja outra fêmea.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
petaurinha1
- Membro Júnior
- Mensagens: 40
- Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
- Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)
Se puder dar a minha opinião, não cometa esse erro. Eu tambem tinha uma porquinha e fui (mesmo tendo e lendo diferentes informações) comprar um macho. Ela num espaço de um ano e meio e durante bastante tempo separados, emprenhou duas vezes e a minha menina tem tendencia a ter muitos, da 1º ninhada 5 e na 2º ninhada 4. Desde então estão sempre separados. só os junto muito de vez em quando e pouco tempo e alem do mais sobre minha supervisao e do meu namorado. Acabamos por ter duas gaiolas grandes (1 metro cada uma) na divisão e eles acabam por nao estar juntos à mesma. é mil vezes preferivel uma outra menina ja que tem uma femea e elas à partida tornarem-se compinchas...do que ter um menino, depois tem que o separar dela durante bastante tempo porcausa das crias e para que a progenitora nao emprenhe novamente de seguida, pois nao sei se sabe, elas assim que tem as crias ficam novamente receptivas para o macho. E depois ainda ha a problematica de sairem crias machos e que possam eventualmente ser mais ariscas e emprenharem as maes ou irmas e depois aí poderá haver um caso de consanguinidade. Deixei a minha opinião, nao querendo de modo algum levar isto para uma perspectiva negativista mas sim realista. Se realmente tem espaço, tempo, dedikação e preocupação depois com a porquinha tenha em atenção todos esses factores. Cumprimentos e espero ter dado uma ajuda nao sendo de modo algum mal interpretada. =)