Estou Preocupado com a minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado set 05, 2009 4:59 pm

Não tenho nenhum filtro com cerâmica, em relação a isso não te posso dar certezas...

Em relação ao carvão que vem numa caixa de plástico, é "carvão super activado" e a quantidade é muito menor do que a das caixas em cartão, logo sai mais caro, contudo a qualidade acaba por compensar... :wink:
Não te sei dizer o nome da loja, mas foi numa loja na Moita! Só explicando onde se localiza...
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 05, 2009 6:12 pm

VanesIsa Escreveu:Não tenho nenhum filtro com cerâmica, em relação a isso não te posso dar certezas...

Em relação ao carvão que vem numa caixa de plástico, é "carvão super activado" e a quantidade é muito menor do que a das caixas em cartão, logo sai mais caro, contudo a qualidade acaba por compensar... :wink:
Não te sei dizer o nome da loja, mas foi numa loja na Moita! Só explicando onde se localiza...
Ah ok entao deixa la, quando comprar o avulso eu aviso se e bom ou nao :wink:
thanks vanessa
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado set 05, 2009 6:26 pm

VanesIsa Escreveu:
Tartarug4 Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:eu acho que ha a venda umas espojas ja com o carvao activo aplicado e muito mais facil comprase e cortase a medida do filtro
Por acaso não conheço essas esponjas, se conseguires arranjar fotos, agradecia... :wink:

eu vi á venda disso numa grande superficie comercial na secçao de animais acho que era da aquap*r mas ja fui ao site e na vi nada vouverse compro e depois ponhho fotos
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado set 05, 2009 9:20 pm

alvesmiguel Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Tartarug4 Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:eu acho que ha a venda umas espojas ja com o carvao activo aplicado e muito mais facil comprase e cortase a medida do filtro
Por acaso não conheço essas esponjas, se conseguires arranjar fotos, agradecia... :wink:

eu vi á venda disso numa grande superficie comercial na secçao de animais acho que era da aquap*r mas ja fui ao site e na vi nada vouverse compro e depois ponhho fotos
Um dos niveis do meu filtro é essa espoja de carvão activado, vinha de origem com o filtro marca EH**M, por isso tem que existir p/ substituição da marca...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
alvesmiguel
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 9:54 pm

sim mas tambem devera haver para outras marcas
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado set 05, 2009 10:11 pm

Atenção, não confundir a eficacia elevada do carvão activo com a menor da "esponja" por alguma coisa o meu filtro tem das duas. :wink: :!:
<p>Paulo Jorge</p>
Tartarug4
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 2:36 pm

domingo set 06, 2009 3:29 pm

isto é um Filtro ou uma bomba?

Imagem

Imagem

Ali dentro leva uma esponja! a que tirei de lá estava toda verde :S

Imagem

Se alguem me puder dizer se isto é um filtro ou uma bomba agradecia ! è que nao vejo nenhum sitio por onde entre a agua para depois sair por aquele buraco de cima! se alguem me ajudar a perceber como é que isto trabalha agradeço!

Obrigado
cumprimentos
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo set 06, 2009 3:35 pm

Boas,

A 3ª foto é "a bomba", o que tens é bomba + filtro, a água entra pelas ranhuras que vês na 1ª foto e atravessa os materiais filtrantes até à bomba por onde sairá.

Cumps
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Tartarug4
Membro Júnior

domingo set 06, 2009 3:38 pm

mas por ai por esses buracos nao há nenhuma força que faça a agua ir por aqueles buracos! :S ou seja nao é lá muito bom o filtro pois n?
alvesmiguel
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 5:48 pm

depende, pode te parecer isso e ate ser bom com quantos litros tens o aquario e quantos litros filtrta por hora esse filtro?
Tartarug4
Membro Júnior

domingo set 06, 2009 7:48 pm

eu nao sei dizer porque o filtro é usado!

Mas no filtro diz isto!

230 V ~ 50Hz
5.5W 0,03A
Q 50-400L/h
Hmax 85 cm
jorginho11
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:58 pm

Tartarug4 Escreveu:eu nao sei dizer porque o filtro é usado!

Mas no filtro diz isto!

230 V ~ 50Hz
5.5W 0,03A
Q 50-400L/h
Hmax 85 cm
Isso significa de 50 a 400 litros p/ hora, ou seja, não diz nada, p´ra já serve uma vez que a rapariga é bebé, tens de o ir limpando.
Por baixo, na zona onde esta a ponta de tubo de saida de agua, tiras uma tampa de encaixe e ficas com acesso a uma pequena "ventoinha" axial, verifica se roda com o filtro ligado e sem a mão lá, desliga e limpa. Limpo e se rodar elecrticamente devera funcionar bem.
<p>Paulo Jorge</p>
Tartarug4
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 10:49 am

isso dos 50 ate aos 400 L deve ser porque o filtro e ajustavel! da para por a bombear mais rapido ou mais lento!
ja limpei aquilo tudo agora é esperar que sexta chegue a esponja e o termostato que eles trocaram! :D

ontem o meu irmao chegou a casa com mais 2 tartarugas -.-!

agora tenho preocupaçao a triplicar!

Obrigado por tudo gente!
alvesmiguel
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 12:07 pm

sendo assim o aquaterrario vai dar pra menos tempo mas se forem bebes ainda da para um tempo depois poe fotos das bichas :wink:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda set 07, 2009 2:31 pm

O importante é mesmo o espaço onde as vais colocar daqui a uns tempos, pois já não é só uma, neste momento são 3!
Dou-te o exemplo das minhas que têm aproximadamente 2 anos e têm uns 13cm! Multiplica essa medida por 3 e vê o tamanho de aquaterrário adequado para elas daqui a esse tempo. É verdade que esse valor pode variar muito, mas as tartarugas crestem rapidamente e mais vale investir logo ao inicio numa coisa melhor do que estar sempre a comprar um aquário novo, mas isto é só a minha opinião...

Vais ter de investir ainda um dinheirinho!

Boa Sorte com as meninas! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”