Minha Apresentação

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
AlvesIguana
Registado: sábado set 05, 2009 2:39 pm

domingo set 06, 2009 6:23 pm

Boas, sou o Nuno resido na margem sul e possuo um gosto muito grande por Iguanas. Neste momento ando a tentar reunir o máximo de informação possível sobre estes répteis. Ainda não comprei nenhuma Iguana porque por enquanto, apenas quero saber quais são os principais cuidados a ter para proporcionar uma vida longa e com qualidade à minha futura Iguana.

Abraço a todos.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo set 06, 2009 6:43 pm

AlvesIguana Escreveu:Boas, sou o Nuno resido na margem sul e possuo um gosto muito grande por Iguanas. Neste momento ando a tentar reunir o máximo de informação possível sobre estes répteis. Ainda não comprei nenhuma Iguana porque por enquanto, apenas quero saber quais são os principais cuidados a ter para proporcionar uma vida longa e com qualidade à minha futura Iguana.

Abraço a todos.
Olá Nuno, benvindo á Arca!
È um gesto muito nobre da tua parte, primeiro procurar saber o máximo e depois a aquisição! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 06, 2009 7:22 pm

E o sub-fórum dos répteis é o sítio ideal para obter essa info. :wink:

Fça uma pesquisa primeiro por care-sheet e leia tópicos sobre o aassunto antes de colocar as dúvidas.

Bem vindo à Arca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

sábado out 10, 2009 2:21 am

boas , as iguanas não são nem muito complicadas de manter mas tambem não e o mais facil..

vejamos ,a alimentacao e a seguinte

folha do bróculo
folha de couve lombarda
espinafres
agrião
rúcula
canónigos
beldruegas
folha de couve branca
couve de bruxelas
couve portuguesa

Legumes
feijão verde
bróculos
espargos
pimento
cenoura
ervilhas
feijão branco
feijão vermelho
feijão preto

Frutas
maçã
banana
amora
figo
manga
abóbora
papaia
melão
meloa
pêra
melância
amoras
uvas

quanto as lampadas tems de ter uma uvb obrigatoriamente que deve ser colocada no minimo a 30 cm de distancia da iguana , e uma lampada de ceramica ligada a um termoestato..

quanto a luz dia e noite .. de dia as 2 e a noite so a ceramica ou seja sossego sem luz para poder dormir sossegada e tranquila .. nunca falarao aqui de temporizadores penso eu ,mas no meu caso eu uso assim os animais abituao-se a rotina em vez de se ser quando queremos a lampada acende a uma certa hora e apaga a uma certa hora tambem ..

o substrato aconcelho casca de arvore mas ha outras coisas que pode comprar na loja de animais ...
deve ter um terrarios bem grande e espaçoso a nao ser que pense fazer outro quando ela crescer .. deve ter ramos para trepar e algumas plantas artificiais ou verdadeiras (nao toxicas)

convem ter um recipiente com agua para aumentar a humidade ou borrifala +- 3x ao dia.. no meu caso uso uma cascata feita por mim da para banhos e aumenta a humidade .. tenho um filtro para limpara a agua etcetc

a comida deve ser dada e retirada quando ela acaba de comer para que nao se estrague e crie bacterias

bem espero ter ajudado em alguma coisa ;)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”