Urgente - Carraça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

domingo jul 26, 2009 6:32 pm

desculpa mas este tópico já estava quase esquecido.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jul 26, 2009 6:40 pm

Com cinco semanas e este tempo quente e seco não haverá mal em lhe dar banho, tenha é cuidado com as correntes de ar. E basta o banho com o champô insecticida, penso que o óleo de amêndoas doces será dispensável.

Se tiver um pente de pulgas, que poderá encontrar numa boa loja de animais, poderá também usá-lo, as pulgas vêm todas entaladas entre os dentes e depois é só limpar o pente dentro de água com álcool, "afogando-as" lá.

Seque-o depois muito bem com o secador de cabelo e verifique se ele não fica a tremer de frio. Se ficar, terá de o aquecer com uma camisola de lã velha e um saco de água não muito quente. Mas penso que não ficará.

E muitos parabéns por ter tirado esse cachorrinho da rua. :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo jul 26, 2009 6:50 pm

Acho que vou já tratar do assunto;), não tenho o pente de que falou mas tenho um para piolhos que vou utilizar enquanto não comprar um espceifico para as pulgas.
Não o tirei da rua, ele estava numa quinta e tinha livre acesso à rua, mas não estava abandonado, de qualquer maneira acho que foi um dia de sorte para o bichito que já conquistou os corações cá de casa.

Obrigado pelos conselhos!
LucNun
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 6:56 pm

Esse também serve, o outro é a mesma coisa, só que os dentes são de metal. :D

E também acho que esse cachorrinho teve um dia de sorte! :D :D :D Felicidades para todos!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo jul 26, 2009 10:18 pm

Relembro só que no banho as carraças morrem todas, mas as pulgas não são assim tão faceis de matar mesmo com shampo próprio.

Outra ponto importante de referir, é que não deve colocar pipetas 3 dias antes ou 3 dias depois do banho pois perderá a sua eficacia.

Tente tirar bem a bicharada com o banho e com a escova e passado 3 dias coloca o desparasitante que optar, seja coleira ou pipeta.

Espero ter ajudado, e boa sorte com o canito:)

Margarida Pereira
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

domingo jul 26, 2009 10:48 pm

dinodane Escreveu:Bem, eu tiro as carraças à moda antiga. Chego-lhes uma ponta de cigarro acesa aos "fundilhos" para que retirem as mandíbulas da carne e arranco-as sem dó nem piedade.
Aqui faço o mesmo
LucNun
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 10:51 pm

E quem não fuma, como faz? 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 27, 2009 12:19 pm

Se o cachorrinho fosse meu tería comprado o Frontline e tería aplicado no cachorro com umas luvas. Passaría o pente e secaría com uma toalha e voltaría a passar o pente e a catá-lo bem com as mãos. Hoje já o tería levado ao veterinário. Como está o cachorro?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rebelinho
Registado: quarta ago 27, 2008 3:31 pm

segunda jul 27, 2009 12:29 pm

Pintas86 Escreveu:Boa tarde,

A minha cadela Dálmata tem uma carraça perto do olho esquerdo. Alguém me sabe dizer como posso removê-la? É necessário levá-la ao vet?

Obrigada pela atenção,
Os melhores cumprimentos.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo set 06, 2009 5:15 pm

Olá!

peço desculpa pela demora na resposta, mas não podia deixar de vos dizer como ficou o meu cãozito. Apesar de lhe ter dado um tratamente intensivo (banho, pipeta, escovagem com o pente para tirar as pulgas) ele não se ressentiu. Já foi várias vezes ao veterinário e tem estado saudável, às 5 semanas pesava 1kg, neste momento com quase 3 meses pesa 2,2kg, está um rapazão !;)

Nunca tinha visto tanta carraça junta, acrescento que o que ajudou definitvamente foi o óleo, pois consegui puxar as carraças sem magoar o animal, elas desprendiam-se facilmente. É que fiz um primeira tentativa em tirar sem óleo e ele gania muito quando eu as puxava, com o óleo resultou na perfeição;)
LucNun
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 5:36 pm

Pois, há coisas em que as velhas mezinhas funcionam na perfeição e não agridem! :D :D :D

Fico feliz por saber que a sua cachorrinha está a progredir e a tornar-se uma companheirona!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 7:25 pm

LucNun Escreveu:Admira-me que um hospital veterinário recomende o movimento rotativo, que é a melhor maneira de separar a cabeça do corpo... :roll: luvas finas.
Lá está a lucun generalizar a sua pouca experiência para o todo, o movimento rotativo é que impede exactamente que os pontos de fixação da carraça lá fiquem, para quem não sabe e é usado em v´´arias tecnicas de extracção ... .Caso a lucnun perceba um minimo de inglês poderá ver que está errada, se não percebe, terei todo o gosto em traduzir o artigo abaixo que refere vários dispositivos e técnicas

Sugeria que antes de, mais uma vez, desautorizar veterinários com os :roll: :roll: :roll: de que tanto gosta , que ou tire o curso de medicina veterinária ou se faz favor, que se infomre devidamente para não ser incorrecta e injusta, se bem que duvido que sequer intervenha como aliás tem feito sempre que mandou uma "verdade definitiva" que se demonstra errada..

http://www.otom.com/sitefr/Veterinary%2 ... rligne.pdf

Inclusivé o artigo mostra percentagens de sucesso consoante a forma de retirar..é usado em dois hospitais veterinários e cinco clinicas como forma de mostrar os utentes que questionam todos os passos de consulta, a forma e bases par se fazer assim a extracção do parasita em vez de assado ;)

Quanto ao que referem de cachos de carraças,( foi a Lumaria que perguntou ?) nas infestações que surgem por vezes, o acto de usar uma pinça não é produtivo, existem produtos a ser usados, que, pela sua toxicidade, não referirei aqui mas que são de eficácia extema ;)
Última edição por Gypsfulvus em domingo set 06, 2009 7:39 pm, editado 1 vez no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:35 pm

LuMaria Escreveu: Se ler a bula das coleiras e pipetas vai ler que os parasitas podem levar até 48 horas a morrer. A Leo disse que as coleiras e pipetas matam parasitas como tordos. Não conheço nenhuma que o faça e ao fim de 48 horas às vezes ainda há parasitas que mexem. :
Ataum vocemecê naum viu que us tordus alentejanus demoraum 48 horas a morrere ?É a gente olhando para eles e os maganus qnunca mais morrem ?
LucNun
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:42 pm

Não desautorizo ninguém nem coisa nenhuma, Gypsfulvus. Poderei estar mal informada, sim, mas nunca recuso um esclarecimento dado em termos e não ao encontrão, o que aqui não tem sido frequente. O que disse e pratico (excepto o azeite)foi-me transmitido precisamente por veterinários, que sempre me disseram para não rodar a carraça, apenas a puxar com cuidado para trás. E que sempre vi fazerem desse modo. Mas pronto, o senhor sabe e comunica que não é assim, tudo bem, agradeço o esclarecimento.

Vou ler o artigo que indicou e aproveitar os ensinamentos que nele constarem.

Mas não deixo é de me admirar com o facto de o Gypsfulvus só agora, na página 4 do tópico e muitas semanas depois do seu início, tenha "acordado" para os meus erros no campo da extirpação de carraças. Teria sido mais produtivo e oportuno se o tivesse feito logo no início...

Finalmente, a respeito da minha experiência não pode falar, pois não a conhece de todo, ok?

Edito para acrescentar que sim, fico-me por aqui, para que não se dê mais um desvio de tópico. A carraça que lhe deu origem foi eliminada, está o assunto arrumado e nada mais tenho a dizer.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:36 pm

Como desta vez não tinha como fugir veio dizer que já naõ intervm..azar.

Já que tem essas dificuldades no inglês diga que posso traduzir para si.

Bom fim de semana e até à sua próxima "dica definitiva" com os seus :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”