Moderador: mcerqueira
esse sistema é optimo nas mudas de pele,e claro acompanhadas tb com umas banhocas.rebelX Escreveu:Boas, eu por acaso já pensei em comprar um fogger para a iguana que tenho ,o deposito seria um garrafão de agua de cinco litros e depois ligado a um relógio para fazer os ciclos que quero e assim tinha uma área para ele fazer a termogulação , em cima a parte do quente e em baixo a fria ,estou a estudar a ideia bem ,porque um amigo jardineiro já falou me que há materiais semelhantes na jardinagem ,é só preciso um pouco de criatividade, porque ao que eu já li parece que há peças do fogger com o desgaste partem se facilmente…e acho que um sistema desse era bom nas mudas de pele .
Esse terrario esta mesmo niceNhamNham Escreveu:Ianarosh, podes dar uma vista de olhos no fogger nesse tópico...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 19#1031719
entao estuda la bem isso!rebelX Escreveu:Olha é isso que estou a estudar, a peça será diferente mas o resultado será o mesmo ,não é difícil apenas um pouco de paciência para testar tudo bem,depois de ter a pantente do instrumento mostro a vocês ,agora a serio, quando tiver alguma coisa mostro, poupava se muito tempo e agua já que seria um ciclo controlado e moderado , só falta ser fiável ,porque eu espero que alcance uma boa altura o nevoeiro ,e acho que ia ajudar me e a á muitos de vocês também, o conhecimento não se guarda, partilha se.
A maioria das espécies de dendros que mais facilmente encontramos em Portugal ou Espanha tem essas temperaturas como as correctas, por vezes baixando um pouco até aos 15º ou subindo até aos 28º, dependendo de cada espécie em particular.vasco94 Escreveu:sim , pelo que já li em alguns sitios , devese tambem simular as estaçoes mais chuvosas, logo a temperatura diminui
e já agora, que denros é que se dão a 21-25 graus?
Os dendros azureus vao desde 21 ate 26 (o dedo escapou po lado lol)vasco94 Escreveu:sim , pelo que já li em alguns sitios , devese tambem simular as estaçoes mais chuvosas, logo a temperatura diminui
e já agora, que denros é que se dão a 21-25 graus?
Como ja foi dito depende da especie, os azureus vao desde os 21 aos 25. Se levassem com 29graus provavelmente morriam (ja aconteceu a pessoal desse dito forumvasco94 Escreveu:eu sempre tenho lido que variam dos 25 ao 29, depois á noite é que baixa paras os 21-24