fonte: http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... f=43&t=906
só disse isso porque li no outro forum , e essa care sheet foi feita por uma pessoa que percebe

Moderador: mcerqueira
pois nao sei o sitio que estou a falar e especializado em dendros tbvasco94 Escreveu:A temperatura diurna deve rondar os 26-28ºC e pela noite 19-22ºC.
fonte: http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... f=43&t=906
só disse isso porque li no outro forum , e essa care sheet foi feita por uma pessoa que percebe
21º não é temperatura baixa, como disseram é uma temperatura comum a algumas épocas do ano, eles não têm sempre 28º de dia e 15º de noitevasco94 Escreveu:ok , tu é que sabes , depois não venhas perguntar porque é que elas morrem, porque temperatura baixa leva a rã a não fazer a digestão , a ficarem muito poucos activas, emagrecem e acabam por morrer. (obrigado nando)
mas ok , fica lá com os teus 21 graus
sim pelo que li essas temperaturas só á noite, e já agora ianarosh acho que já percebi a tua duvida, então tu devias pensar que a temperatura diurna era igual é nocturna e por ser sempre igual é que ás vezes se devia variar?PedroC10 Escreveu:21º não é temperatura baixa, como disseram é uma temperatura comum a algumas épocas do ano, eles não têm sempre 28º de dia e 15º de noitevasco94 Escreveu:ok , tu é que sabes , depois não venhas perguntar porque é que elas morrem, porque temperatura baixa leva a rã a não fazer a digestão , a ficarem muito poucos activas, emagrecem e acabam por morrer. (obrigado nando)
mas ok , fica lá com os teus 21 graus
De certeza não será por ai que elas morrem, ainda para mais se o gradiente for 21-25º (o que a mim também me parece um pouco baixo, mas pronto).
Pelo (pouco) que sei de dendros, as temperaturas altas são bem mais prejudiciais que as baixas (dentro dos limites do aceitável, claro)
Vasco quando me falas-te de baixas temperaturas pensei que eram prai na ordem dos 10 graus agora 21, dependendo da espécie, não será nada por ai além , se bem que penso que uma temperatura de 25-27 graus será a temperatura ideal mais comum entre as dendros (corrijam me se estiver enganado)vasco94 Escreveu:ok , tu é que sabes , depois não venhas perguntar porque é que elas morrem, porque temperatura baixa leva a rã a não fazer a digestão , a ficarem muito poucos activas, emagrecem e acabam por morrer. (obrigado nando)
mas ok , fica lá com os teus 21 graus
nao, a minha pergunta é durante o dia, sem condiçoes especiais.vasco94 Escreveu:sim pelo que li essas temperaturas só á noite, e já agora ianarosh acho que já percebi a tua duvida, então tu devias pensar que a temperatura diurna era igual é nocturna e por ser sempre igual é que ás vezes se devia variar?PedroC10 Escreveu:21º não é temperatura baixa, como disseram é uma temperatura comum a algumas épocas do ano, eles não têm sempre 28º de dia e 15º de noitevasco94 Escreveu:ok , tu é que sabes , depois não venhas perguntar porque é que elas morrem, porque temperatura baixa leva a rã a não fazer a digestão , a ficarem muito poucos activas, emagrecem e acabam por morrer. (obrigado nando)
mas ok , fica lá com os teus 21 graus
De certeza não será por ai que elas morrem, ainda para mais se o gradiente for 21-25º (o que a mim também me parece um pouco baixo, mas pronto).
Pelo (pouco) que sei de dendros, as temperaturas altas são bem mais prejudiciais que as baixas (dentro dos limites do aceitável, claro)
se for isso acho que ainda tens muito que ler, porque a temperatura diurna da nocturna deve ser diferente em quase todos os repteis(secalhar até é em todos
pedro , as temperaturas secalhar na no sitio onde vivem pode ir até aos 15 graus, mas nessa altura ~devem ser poucas as rãs que se safam , porque como já leste elas são muito senciveis.
O sitio que eu saquei a info e um forum estranjeiro conhecido para dendros, esta na caresheet sobre azure e acabei de utilizar uns quantos conversores e sempre me deram o msm valor de temperatura em celsius, agora o que pode acontecer e se as temperaturas tenham mudado ja que a care teve up update em 2006 mas para haver uma mudança dessas nao sei, nao o.OGeneral Care:
Temperatures of 70-80º F during the day with drops as low as 65º F at night are recommended.