Avaliação de lojas de répteis e anfíbios

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Devia existir uma zona com avaliação de lojas?

Sim, devia!
75
90%
Não, está bem assim!
7
8%
Mais ou menos. Tenho outra ideia. (exemplificar)
1
1%

Total de votos: 83
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 06, 2009 8:13 pm

Há uns tempos surgiu-me uma ideia que poderá ser bastante útil, mas que de uma certa forma vai contra as regras aqui do fórum.

Por isso gostava que me dessem a vossa opinião antes de postar o que quer que seja:

A ideia é a seguinte:

- Colocar num pequeno sub-fórum dos Répteis e Anfibios uma zona com vista à discussão de cada loja (online ou não) da especialidade.

Sem vista comercial da mesma, mas com vista nos seguintes tópicos, pedindo a opinião de cada utilizador do fórum numa escala de 0 (péssimo) a 5 (excelente):

Loja/Site:

- Estética e interface:
- Atendimento:
- Preços dos itens:
- Variedade dos itens:
- Qualidade dos itens:
- Portes de envio:
- Informação sobre os itens em exposição:

Animais:

- Condições apresentadas:
- Variedade de espécies:
- Qualidade da sua alimentação:
- Informação aos clientes:
- Preços:
- Qualidade e Condições de Envio:
- Portes de Envio:

Isto servirá apenas para que os utilizadores deste fórum tenham uma ideia dos locais mais confiáveis de compra, para que não aconteçam as situações mais desagradáveis que se tem visto ultimamente.

Qual a sua opinião sobre isto?

Cumprimentos

Nota: Postei este tópico uma vez que durante a semana enviei uma mensagem com o mesmo conteúdo para dois elementos da moderação do fórum, mas não recebi qualquer resposta. Por isso optei por perguntar também a vossa opinião e depois mostrar à moderação a vossa opinião. Na minha opinião, acho que este elemento faz falta aqui.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo set 06, 2009 8:55 pm

Haver um sub-forum desses ia ajudar muitas pessoas nas suas compras, porque muitas vezes as pessoas manda vir animias sem saber se lá na loja os tratam bem.
Acho que esse projecto devia ir para a 'frente'

Boa iniciativa :wink:
<p><strong></strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 06, 2009 9:35 pm

Acho que era algo que só nos beneficiava a nós, quanto clientes...
Também os lojistas poderiam, em alguns casos (os que andam em fóruns), ver a análise à loja e concluir que pontos podem melhorar se assim o entendessem...

Mas neste fórum, dúvido MUITOOOOO que seja possivel concretizar a ideia...
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 06, 2009 9:39 pm

NhamNham Escreveu:Acho que era algo que só nos beneficiava a nós, quanto clientes...
Também os lojistas poderiam, em alguns casos (os que andam em fóruns), ver a análise à loja e concluir que pontos podem melhorar se assim o entendessem...

Mas neste fórum, dúvido MUITOOOOO que seja possivel concretizar a ideia...
x2 :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 9:51 pm

Boas

Discordo.

Pelo simples facto que não se pode garantir a isençãodos dados.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:59 pm

Gypsfulvus Escreveu:Boas

Discordo.

Pelo simples facto que não se pode garantir a isençãodos dados.
Grifo, serão os foristas que de acordo com as experiências que vão tendo que vão dando a classificação um a um... Eu ou quem abra o tópico sobre a loja X vai actualizando as médias na primeira mensagem.

Logo, a isenção não estará posta em causa... Qualquer um poderá dar o seu feedback.

Como diz o NhamNham, tem um conjunto de vantagens para os foristas, e as desvantagens são praticamente nenhumas... Assim como, se os responsáveis pela loja verem as classificações sabem onde devem melhorar pois terão o feedback ideal, assim como uma publicidade à loja (seja boa ou má, mas caso de ser má podem sempre melhorar e começarão a ter feedbacks positivos e por conseguinte boa publicidade!).
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 10:25 pm

Só disse a minha opinião...duvido da isenção, não era a primeira nem a quarta vezque se registava aqui pessoal para louvar ou sacanear uma loja de animais exóticos ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:35 pm

Gypsfulvus Escreveu:Só disse a minha opinião...duvido da isenção, não era a primeira nem a quarta vezque se registava aqui pessoal para louvar ou sacanear uma loja de animais exóticos ;)
E fizeste muito bem tê-la dado, respeito-a totalmente ;)

Quanto a esses users, nós tiramo-los a pinta, useres que só se registam para isso nota-se logo e não entraria para estatística...

Por isso, acho que ideias e opiniões que venham a colmatar os pequenos problemas (que existirão sempre) são bem-vindos :D

P.S.: Isto vem no seguimento de tópicos e tópicos de pessoas que vão às lojas comprar material especifico e os vendedores impingem outras coisas dizendo que também servem... Assim como lojas que possuem os animais em mau estado ou mesmo vendendo-os sem fornecer qualquer informação (ou informação errada) de como manter o animal.

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 06, 2009 11:22 pm

Não me parece que a Arca alinhe nisso pelos motivos expostos pelo GP.

Reconheço a utilidade disso mas garantidamente ia dar confusão e origem à criação de registos falsos por parte de quem quer publicitar gratuitamente ou de quem quer maldizer e destruir. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 11:40 pm

dinodane Escreveu:Não me parece que a Arca alinhe nisso pelos motivos expostos pelo GP.

Reconheço a utilidade disso mas garantidamente ia dar confusão e origem à criação de registos falsos por parte de quem quer publicitar gratuitamente ou de quem quer maldizer e destruir. :|
Mas se estiver em sub-fórum, haverá moderação... E sempre que se suspeitar desse tipo de casos, elimina-se essas mesmas mensagens. Acho que seria o ideal. Mas esse é o único (e grande) inconveniente que poderá ocorrer, sem duvida :?

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda set 07, 2009 8:13 am

acho que era uma muito boa ideia. haveria muitos users que como clientes nao seriam tao " enganados" pelas lojas. Mas nao me acredito muito que va acontecer por causa da moderaçao.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda set 07, 2009 7:22 pm

Acho óptimo e não é novo. Noutros foruns do género, existe o mesmo e nunca ninguém se deu mal. É apenas um guia orientador das opiniões de clientes das lojas. Acho que opiniões positivas e negativas vão existir sempre acerca de todas as lojas, por isso não vejo grandes parcialidades, especialmente vindo de pessoas com muitos animais e que gastam rios de dinheiro anualmente em lojas do género, como alguns veteranos da arca... por isso, acho que quem não deve, não teme.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

terça set 08, 2009 12:52 pm

acho que era uma otima ajuda para iniciantes como eu e que queremos das as condiçoes ideais aos nossos bichinhos e ás vezes nao somos bem indicados.
com os melhores cumprimentos, Paula
kkarlos
Membro
Registado: quinta nov 13, 2008 6:47 pm

terça set 08, 2009 8:31 pm

Acho uma ideia fentástica. Principalmente como já foi dito, para ajudar os principiantes. Á muitas lojas de répteis que "roubam" (praticamente).
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

quarta set 09, 2009 10:20 pm

Concordo plenamente com a ideia. nao tanto pelos users, mas pelo bem estar dos animais, que penso que e o mais importante aqui.
Ja me venderam um animal doente e deram me informaçoes erradas sobre a sua manutençao e quem acabou por sofrer foi o bicho, acima de tudo. Todo este tipo de coisas TEM de ser evitado ao maximo!

quanto as consequencias que ja foram apresentadas, apenas podemos esperar poder contar com o bom senso de cada um e estar atentos a possiveis "infiltrados".
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”