Cynops orientalis onde estão???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

domingo set 06, 2009 10:11 pm

Boa noite, moro em Lisboa e estou a tentar comprar um casal de Cynops orientalis. Não consigo encontrar em lado nenhum e já fui a várias lojas. Alguém sabe onde posso comprar??

Obrigada,
Sandra
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 06, 2009 10:21 pm

Sandra, aqui é o fórum de exóticos, no andar de cima tem o de repteis e anfibios, lá certamente a poderão ajudar.
Não sei se é da área de Lisboa, penso que no loureshopping e na orni da gare do Oriente tinham á venda ;)
Boa sorte!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 06, 2009 11:24 pm

E antes de comprar o animal, leia isto e veja se percebe bem:

Cynops orientalis

Caso tiver alguma dúvida pode postar aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 11:44 pm

Kathamina Escreveu::wink:
:twisted: (eu sou assim, roubo o protagonismo :lol: ) ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 12:34 am

Qual protagonismo???
Pisquei o olho porque na altura fui pesquisar e não me lembrei se o forista estivesse ou não informado da manutenção da espécie, só por isso.
E por não saber ajudar, encaminhei para o andar de cima.
Ó Fred, larga isso, como antes uma peça de fruta que te faz melhor...falta de vitamina C é no que dá :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 12:45 am

Kathamina Escreveu:Qual protagonismo???
Pisquei o olho porque na altura fui pesquisar e não me lembrei se o forista estivesse ou não informado da manutenção da espécie, só por isso.
E por não saber ajudar, encaminhei para o andar de cima.
Ó Fred, larga isso, como antes uma peça de fruta que te faz melhor...falta de vitamina C é no que dá :twisted:
Oh Kath, por reparar que podia ajudar com o link, coloquei ;) E já me conheces, tinha que te dar uma bicada :twisted:

A vit C dá cólicas :lol:

Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 12:51 am

E fizeste bem em colocar o link ;)
Um brinde á vitamina C, lol
sandramag
Membro
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

segunda set 07, 2009 3:54 pm

Obrigada!!!
Sim... Já pesquisei bastante... Até já tenho o aquário pronto e as larvas no congelador :wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda set 07, 2009 3:57 pm

[Edit] Engano da minha parte.
Última edição por Nazgul93 em segunda set 07, 2009 4:37 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
sandramag
Membro

segunda set 07, 2009 4:07 pm

Aquecimento???? Estes animais são de àgua fria, não podemos é deixar a agua aquecer acima dos 23ºC.
Quanto à plataforma, comprei uma, flutuante, que se fixa ao aquário com íman para assim criar a zona seca.
Nazgul93
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 4:21 pm

sandramag Escreveu:Aquecimento???? Estes animais são de àgua fria, não podemos é deixar a agua aquecer acima dos 23ºC.
Quanto à plataforma, comprei uma, flutuante, que se fixa ao aquário com íman para assim criar a zona seca.
Mas a proporção parte seca\parte molhada, não sei se é a melhor, não sei qual a dimensão da parte seca.

[Edit] Está bonito está, li bombina orientalis :roll:, peço desculpa :wink:
Última edição por Nazgul93 em segunda set 07, 2009 4:38 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
sandramag
Membro

segunda set 07, 2009 4:28 pm

A temperatura pode baixar até ao 10ºC. Tenho algumas elodeas.
Não me conheces eu sei... Não sou do tipo de pessoa de comprar um animal só porque é giro... Quero ter um tritão à muito tempo e já pesquisei bastante.

S.
Nazgul93
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 4:37 pm

sandramag Escreveu:A temperatura pode baixar até ao 10ºC. Tenho algumas elodeas.
Não me conheces eu sei... Não sou do tipo de pessoa de comprar um animal só porque é giro... Quero ter um tritão à muito tempo e já pesquisei bastante.

S.
O problema é no verão, tens que arranjar um sitio fresco para eles :wink:
<strong>

Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 6:18 pm

Boa sorte, espero que encontre, se for da área de lisboa penso que os sitios que mencionei têm ou tinham, é uma questão de ir lá saber.
Meus amores, toca a zarpar daqui que este é o fórum dos exóticos, repteis e anfibios é no piso de cima :P
Responder

Voltar para “Exóticos”