Obesidade da minha PDI

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
petaurinha1
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)

domingo set 06, 2009 7:44 pm

Kathamina Lol...tentei mesmo mudar para outro e-mail para receber nas diferentes caixas de correio as informações =)
As ratazanas domesticas geralmente podem andar fora da gaiola, por exemplo eu vou trabalhar e elas ficarem à solta num local devidamente protegido?! Ou é um tipo de bicho que é preferivel só soltar quando estamos presentes?A gaiola tem que ter que dimensões? Só te questiono, pois já vi que es super aficcionada por elas e como tens experiencia eu tenho alguma curiosidade agora =) lol
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo set 06, 2009 7:59 pm

Eu diria que como qualquer roedor deve andar fora da gaiola só e apenas quando lhes podemos deitar o olho.

Mas aí a ratomaníaca já vem responder a isso tudo. :twisted:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 06, 2009 9:48 pm

LOL, Zahn :twisted:

Bem, no caso das ratazanas...se tiveres um lugar amplo, amplo no sentido de não ter coisas por onde elas possam subir, móveis para roer, etc, imagina um quarto interior sem nada, apenas gaiola e algumas coisas para brincarem, aí podes deixar á solta, mas sempre com a porta da gaiola aberta, porque elas reconhecem o seu espaço e sentem-se protegidas lá, e também é onde comem, etc.
Como são activas á noite e se não possuires um sitio do género que referi, não aconselho a que as soltes durante o dia.
Como o Zahn diz e bem, devemos estar sempre de olho nelas.
As minhas durante o dia estão na gaiola e á noite solto-as pelo menos 1 hora.
No que diz respeito ás dimensões da gaiola, existe um link que deve estar num dos tópicos sobre ratz, que vou ver se encontro, que traduz as medidas consoante o nº de ratz.
Mas eu sou apologista do "quanto maior melhor", mas em relação a preços, quanto maior mais caro. Gaiolas para furões, coelhos anões têm dimensões boas para 2 ratz, mas devido ao espaçamento das grades terias que optar por forrar a gaiola com rede, porque onde passa a cabeça, passa o corpo e assim evitas fugas.
Digo 2 ratz, porque são animais que vivem em sociedade, catam-se umas ás outras, limpam o pêlo, dormem juntas, brincam e sublinho a que parece frase feita que é "uma ratz sózinha é uma ratz infeliz".
Se não pretendes ter ninhadas, 2 ratz do mesmo sexo, no minimo :roll:

Acho que já me estiquei :oops:
Alguma pergunta é só colocares, existem aqui na arca muitos ratzodependentes que te poderão ajudar a responder ás tuas dúvidas ;)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 06, 2009 10:06 pm

Aqui está o site que introduzindo a medida de uma gaiola diz para quantas ratz dá :wink:
:arrow: http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:12 pm

eheh, outro ratzodependente :twisted:

Sim é esse mesmo ;)
Litoss
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:13 pm

Kathamina Escreveu:eheh, outro ratzodependente :twisted:

Sim é esse mesmo ;)
Onde? Onde?? :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo set 06, 2009 10:34 pm

Boas, peço desculpa à pessoa que iniciou o tópico pelo off-topic, mas acho que se enquadra com os posts mais recentes.
Pensei à uns tempos em abrir uma pet-shop e verifiquei a legislação, aqui está o que encontrei relativamente ao alojamento de ratz:

Imagem

Depois de ler a legislação não me espanto tanto em ver os animais ao "monte" nas lojas de animais... (Não ratz em particular, mas hamsters por exemplo)

Mas prontos... É o Portugal que temos :evil:

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
petaurinha1
Membro Júnior

domingo set 06, 2009 11:16 pm

Litoss e kathamina, lol ja vi que adoram mesmo as ratz =) Eu ja consultei o site. e por curiosidade pus as medidas da gaiola da pokinha e diz que dá para 3 ratz =) lol...eu só vi mesmo por curiosidade...porque agora estamos aqui todos apaixonados e esperançados pela nossa petaurita giz... =) Talvez um dia mais tarde uma ratz...quem sabe =) ...antes de mais ter tempo para esta famelga toda =) já somos muitos =))) hehe...obrigadah mais uma vez
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 1:06 am

De nada Petaurinha ;)

Por curiosidade fui ver o size calculator e diz-me que a minha gaiola dá para 6 ratz :D

Pure, é simplesmente uma vergonha! Enfim...
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

segunda set 07, 2009 8:52 am

Mete fotos do Porquinho da india :D
Litoss
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 9:03 am

Kathamina Escreveu:De nada Petaurinha ;)

Por curiosidade fui ver o size calculator e diz-me que a minha gaiola dá para 6 ratz :D

Pure, é simplesmente uma vergonha! Enfim...
A minha também :o
petaurinha1
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 10:30 am

Bem ramazoty:
Estou a tentar colocar as fotos..penso que é desta forma =)
Imagem
Imagem
Essas duas são da femea =) Agora vou postar do macho
Imagem
Imagem
Agora as crias deles os dois... Eu tenho um pessimo jeito para fotos... O macho ai ainda era pequenito..
Imagem
Imagem
e a ultima =)

Imagem

Bem espero que tenhas ficado mais ou menos com uma ideia....Os meus são de raça peruana =) ou seja são de pêlo comprido =)
petaurinha1
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 10:33 am

UPSSSSSSSSSS..........peço desculpa a todos =( ficaram enormes :S:S que xatisse lol desculpem é que li noutro forum que eram estas as medidas :S
petaurinha1
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 10:36 am

Bem...
Imagem
Talvez assim resulte =)
Imagem

Coloquei agora só da femea...pois o macho vê-se bem em cima...
Se algo falhar mais uma vez peço desculpa lol tenham pena de mim que só ca estou a uma semaninha lol =P
petaurinha1
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 10:38 am

BEM LAMENTO =( NAO TENHO JEITO PA COISA...PELOS VISTO É MESMO A MEDIDA MAIS REDUZIDA, MAS COMO VI 640X.... PENSEI QUE ERA ESSA....DESKULPEMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Responder

Voltar para “Exóticos”