À beira de um ataque de nervos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

domingo set 06, 2009 10:55 pm

pdda Escreveu:Bom dia olhe se de facto a solução passar por dar a cadela eu talvez a possa ajudar como tenho ajudado imensos desta raça,já fui acusado de xenofobia canina porque só ajudo esta raça dos Retriever enfim,mas de facto gosto da raça e tenho sempre bastantes pedidos para adopções de cães/cadelas da raça neste momento tenho uma pessoa de Pombal á espera.

Não podia tb deixar de fazer referência a esta mensagem pessoal que recebi do Mkiko.

Obrigada.
Pdda, penso que não seja permitido publicar mensagens privadas a menos que a pessoa que enviou autorize.
Se por acaso pensar na hipotese de dá-la para adopção pense muito bem a quem vai entrega-la. Há pessoas que aparentam aquilo que não são :wink:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo set 06, 2009 11:23 pm

pdda,

Tenho alguma esperança que consiga ultrapassar este percalço com a sua cadelita e que tudo corra bem. Este é o meu desejo.

Caso não seja assim como eu desejo e que de facto não haja outra solução, e se desejar mesmo colocar a sua cadelita em doacção, peço-lhe, não a dê ao primeiro que aparece. A Cadelita é sua e também é responsabilidade sua encaminhar ela para alguém que a estime. Imagino que a sua caixa de correio esteja cheia de mensagens de URUBUS mas, por favor, se tiver que a dar, analise bem. Se precisar de ajuda nisso, entre em contacto comigo, ok? Tentarei ajudar naquilo que puder.

Abraço
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda set 07, 2009 10:54 am

PPDA,
fico contente por ler que tá no comando das operações e em força.
Umas dicas que acho k nao sao más: quando vier da rua,se a cadela apanhar chuva ou cheirar muito a cão,seca-la e passar um dodot pa cao ajuda imenso.
Se for sempre seguida pelo vet,minimizamos o risco de doença.Claro que pode sempre acontecer,mas vamos deixar isso pa lá...
Os xixis e cocos,a minha aprendeu 1º no jornal e depois na rua.Vamos 3 vezes: manhã (7h,ela madruga), meio dia e noite.Brincamos a bola no jardim de casa e damos sempre passeios de 30 a 45 min.Faz-lhe bem a ela e a mim pa andar a pé.No inverno,será a mm coisa a nao ser k chova a potes.No ano passado nevou e ela com 5 meses andavamos cá fora.Assim que ela comia,eu esperava 20min e iamos pa rua e eu dizia pipi,acho que é a forista pinxai que tb fazia isso.Eu é pipi,rapido vá,cócó vá rapido.e ela la faz.lol...as vezes demora mais,anda as voltinhas,cheira cheira,mas assim k da mtas voltas no mm sitio,puff.
Quanto a dá-la,concordo com a Pinxai e o CasadelMar,nao dar assim a 1ª.Pessoas interessadas em labradores,há imensas,ainda por cima a sua que é pequenita,encontraria dono n1 apice.Serão várias as pessoas a falar consigo por pms para que tome a soluçao mais fácil.Eu nao ia por aí...Vejo que está decidida em trabalhar na educaçao da sua cadela :) por isso,dê um tempo para ela e para si própria,e outro para a família inteira :) Até porque todos os foristas que aqui escreveram até agora estão a ajudá-la nesse sentido e prontos a dar dicas.E como aqui alguém falou,pode sempre falar com o criador da Cacau para lhe pedir dicas,etc...

Jocas caninas pa si e pa Cacau
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda set 07, 2009 11:12 am

pdda Escreveu:Olá boa noite!

Quero começar por agradecer a todos os que participaram com as suas experiências. Foram fundamentais para perceber que não estou sozinha e que muitos de vós enfrentam priblemas idênticos aos meus.

Eu ainda não tomei a decisão final e continuamos a rotina normal. Levamos os biscoitos e eles voltam para o pote. Talvez na esperança que algo mude.

Continuo a contar com as vossas dicas para me ajudar!

Tenho sorte com o temperamento dela. Das muitas coisas que tenho lido, optei pela revista enrolada para lhe ralhar... E ela ja tem respeito! Agora qd me apercebo que ela faz xixi no terraço digo " Xixi é na rua" e repito qd vamos à rua...

Vou optar por caminhadas maiores, não que durem mais tempo mas que a cansem mais!

O pior cenário, são no caso de doença, subir até ao 2º andar com ela e claro a chuva e o cheiro a cão molhado. Quanto à entrada em casa ainda não pensei como vai ser no Inverno.

Noto que já diminuiram as vezes que faz.

Quanto à autoridade é a mesma que imponho aos meus filhos, e cá em casa quem educa sou eu!

Vamos ver como correm os próximos dias.

Uma vez mais muito, muito obrigada pela ajuda.
Ola!

Vou comentar primeiro o que coloquei a negrito. O que aí descreve é um problema para todos os donos que têm cães e os levam à rua em dias de chuva, mas que podem ser minimizados com aquelas capas para cães próprias para os proteger da chuva (eu uso nas minhas e resulta!), chegando a casa limpo-as com uma toalha e passo o champô seco, assim ficam limpas e livres do mau cheiro.

Quanto ao que ja foi dizendo sobre a Cacau, eu quando tive a minha primeira labradora não sabia o que era ter um cão muito menos dentro de casa. ela destruiu moveis, sapatos, sofás... montes de coisas! eu ja desesperava ate que acabei por desistir e coloquei-a num espaço amplo que agora é o meu canil, nunca ficou sozinha pois tinha sempre gente, simplesmente não ficava dentro de casa.
A minha 2ª labradora a ficar dentro de casa foi a minha Lya. Nunca destruiu nada! Nem sapatos, nem moveis e muito pelo contrario aprendeu muita coisa rapidamente e ate hoje é a minha cadela que mais bem educada está e a mais obediente. Ensino-lhe o que quiser com comida e brinquedos. Tive paciência para ela, para os seus momentos de folia, brincadeira e descanso.
Sempre fui e sou autoritária com ela e todas as outras pelo que me respeitam em tudo o que digo. agora tenho 7 cadelas sem problemas alguns, posso ter ate 4 dentro de casa (muito raramente) sem problema algum, não estragam nada, não fazem barulho...

O que eu quero dizer é que a sua Cacau precisa de tempo, ela é bebé... tem de ver o que ela gosta mais para cativar a atenção dela e aí ensinar-lhe as coisas.
No meu caso umas gostam mais de comida, mas outras gostam mais de bolas...

Eu não optaria já por dar a Cacau, tentaria educa-la com calma, dar-lhe tempo para ela se habituar ás regras. Dar é o mais "fácil" é só dar e pronto, acabam-se os problemas. Mas não acho que seja o melhor caminho para todos.

Ja lhe deram dicas, truques, vá tentando. Veja como ela reage. Alguma coisa, avise!
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda set 07, 2009 3:45 pm

Boas!!!
Não sei se irei repetir algum conselho ou experiencia própria, pois não li todos os comentários de forma permenorizada.
Para mim ter um cão (labrador ou não) tem de ser uma questão de gosto, de paixão e como tal procuro sempre novos métodos, novas estratégias e teorias para levar a minha cadela a fazer o que eu pretendo e que nos proporcina uma melhor qualidade de vida.
Tirando algumas raças (muito poucas), nunca achei boa ideia a cães em apartamentos, pois os problemas que daí adveêm são na maioria dos casos muitos (condominios, tempo para os passeios, tempo para treino, barulho, cheiro e muito mais...).
Ter um cão requer muito trabalho, paciencia, precistencia, coerencia, dureza e frieza, pois só assim conseguimos moldar, formar, educar o cão de acordo com as nossas necessidades e dele também. Não é justo ter um labrador porque é bonito e dócil (em casa dos outros) e depois dá-lo cheio de defeitos por nós introduzidos. Sinceramente, se me quizesse dar o seu labrador eu não o queria pois já tem problemas comportamentais por si induzidos e levaram algum tempo para serem desmontados, pois o treino é constante com os cães, TUDO É TREINO!!!
A solução correcta para o seu problema não é fácil de se encontrar, mas se considera que não tem tempo (2 a 3 horas por dia), se não tem perfil para mudar a atitude do seu cão (ser consistente, firme e dura), se não o espaço mais adequado, talvez a melhr solução será um novo lar. Esta situação deverá ser encontrada o mais rápidamente possivel e ponha o novo dono a par de tudo e alerte-o no caso de também ser inesperiente com cães.
Até à próxima!!!!
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

terça set 08, 2009 10:12 am

isto é demais para mim..se fosse um filho saudavel ou nao tambem o dariam?!veio a cadelinha e agora assume-se mais nada...e o seu marido nem deu o seu aval..mas a casa tambem é dele e a cadela veio agora ele que eduque tambem e mais nada...que mania de terem de ser as mulheres a tomar conta de tudo...na minha opiniao a cadela deveria passar mais tempo dentro de casa e com o seu filho e a sua supervisao...porque vai crescer mais depresa que o seu filho e se agora ja o derruba....a cadelita tem de aprender a nao saltar nem correr que nem uma desenfreada...

para mim os caes sao como os filhos..nao pediram para nascer e precisam de nós...claro que ha pessoas capazes de abandonar filhos..mas nao me parece o seu caso entao porque raio ha-de dar a cadela?!fique com ela...vai ser a melhor amiga do seu filho assim como ele sera muito mais saudavel socialmente por ter a companhia dela!
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

quinta set 10, 2009 10:44 am

O meu Eros (3 mesitos) chegou em casa no domingo e hoje quinta feira já aprendeu que não pode entrar nos quartos... quando digo não ele para logo e quando digo senta ele senta também. É claro que com a minha Tia ele abusa... brinca de morder, salta pra cima dela e assim...
As vezes me tira do sério quando faz xixi fora do sítio, mas tá aprendendo e muito rápido.
Não desista da cadela pois de certeza que vai aprender só é preciso ter calma e não ter pena de dizer não...
Nunca eduquei cão nenhum... muito menos um Lab, tou levando uma coça... tenho dormido pouco e nunca passei tanta esfregona no chão... Mas quando ele me olha com aqueles olhinhos tão lindos me derreto toda e esqueço todo o trabalho que tem dado.
No segundo dia a minha irmã deu uma blusa dela com perfume pois ele tava chorando... por milagre se enroscou na blusa e o choro acabou.
Experimenta dar a ela uma roupa tuda com tei cheiro pode ser que resulte. 8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”