Até os famosos...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 03, 2009 11:25 pm

:o E não é que concordo com o TheBoerboel ? :o
E ainda acrescento :
Até que o Markl está a dar um bom exemplo. Ok, as razões são discutiveis, ok muitos não o fariam ( não se esqueçam é que a vida dá muitas voltas ) mas está à procura de um bom dono, que dê ao cão aquilo que ele (Markl) sabe que o cão precisa. E quantos é que por razões bem mais ridiculas se descartam dos animais? E quantos é que até procuram novo dono mas nunca mais querem saber deles?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

sexta set 04, 2009 10:40 am

dinodane Escreveu:U206, deve um pedido de desculpas à Rubita :? ... ora leia lá o que ela escreveu como deve ser:

Então agora, lá porque não andamos nos upas na secção das adopções, já sabem o que fazemos ou deixamos de fazer pelos animais ?
O que vai totalmente de acordo com aquilo que escreveu! :roll:
Sim, devo e já o fiz por pm. De facto, ontem, errei com a Rubita, mas já estou a consertar o meu erro. As minhas sinceras desculpas, Rubita! :|
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

sexta set 04, 2009 12:35 pm

U206 Escreveu:
dinodane Escreveu:U206, deve um pedido de desculpas à Rubita :? ... ora leia lá o que ela escreveu como deve ser:

Então agora, lá porque não andamos nos upas na secção das adopções, já sabem o que fazemos ou deixamos de fazer pelos animais ?
O que vai totalmente de acordo com aquilo que escreveu! :roll:
Sim, devo e já o fiz por pm. De facto, ontem, errei com a Rubita, mas já estou a consertar o meu erro. As minhas sinceras desculpas, Rubita! :|
Nem eu esperava outra coisa... De facto, todos nós erramos, mas nem todos temos a humildade de pedir desculpas ;)
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

sexta set 04, 2009 4:28 pm

Concordando ou não com o Sr. Nuno Markl, sou mãe à 10 meses e tenho 40 kg de cão em casa.
Quando o meu filho nasceu eu achei que não tinha tempo para nada e não tinha mesmo.
Com amamentação, sestas, fraldas, banhos, roupas, casa e trabalho ... não há mesmo tempo para mais nada, mal tinha tempo para eu comer.
Culpada ... ao vossos olhos ... sim, pois pensei em dar o meu Estves ( o cão ), pois não conseguia ter tempo para mim, nem para passear com ele , quanto mais para lhe dar a atenção a que ele estava habituado.
Infelizmente o "desgraçado" do Esteves esteve 4 ou 5 meses sem dar um passeio como deve ser, como tenho um quintal só vinha à rua quando o meu marido estava em casa, ou seja na melhor das hipoteses, duas vezes por dia.
Não é tão fácil como parece, conciliar animais com bébés ... não é mesmo nada fácil.
Foi complicado, muito complicado, mas conseguimos ultrapassar ... bem ou mal, foi o que podemos fazer !!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta set 04, 2009 4:41 pm

foi preciso sacrificio mas mantiveram o animal dentro da familia :D

bem sei das dificuldades, tenho três filhos ( 12, 6 e 1 ano) e é loucura, há dias que parecem nunca mais acabar.

mas no fim sentamo-nos à mesa e respiramos fundo... amanhã é um novo dia!! :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta set 04, 2009 5:01 pm

Tambem fui mae, trabalhavamos os dois e tinha 2 caes.
Agora continuo a ser mae, trabalhamos os dois e tenho 3 caes e 3 gatas.
Como tudo... é uma questao de querer :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta set 04, 2009 5:07 pm

Ponky Escreveu: Como tudo... é uma questao de querer :wink:
Aqui reside o cerne da questão...
Filipa Costa
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado set 05, 2009 10:15 am

Nem sempre é uma questão de querer... muitas vezes é uma questão de poder ou não fazer!

Não critico a opção do dono, porque certamente que será penosa esta separação do seu cão, mas se o proprio dono acha que não tem como manter este animal feliz e está disposto a separar-se dele, para o fazer feliz não vejo porque não... afinal ele só está a abrir mão da companhia fisica do cão, pois diz que se disponibiliza para manter responsabilidade financeira sobre a alimentação e cuidados veterinários do cão... quantas pessoas vemos com esta atitude?

Nem todos os cães conseguem sobreviver com 1 ou 2 saidas diárias... e neste caso so que não conhece a raça em questão é que pode sequer considerar submeter um animal a este regime! A mim parece-me egoismo manter um animal infeliz quando não temos tempo para proporcionar tudo aquilo que ele precisa... eu faria o mesmo, com muita pena minha, mas antes longe das minhas cadelas que ve-las infelizes a um canto... sim, porque eu não sei o que o dia de amanhã me reserva, nem à minha familia, infelizmente não tenho capacidade de adivinhar o futuro... nem tão pouco de mudar o presente.... posso e tento ao máximo cumprir com as responsabilidades que aceitei, mas não posso controlar tudo... e sim... a vida dá muitas voltas...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

segunda set 07, 2009 11:18 am

Também concordo que não é só uma questão de querer !!
Há pessoas e ( ou ) modos de vida que não se conseguem conciliar. Não condeno o Sr. Nuno Markl, pois estou convicta que não é pessoa para abandonar o animal, assim sem mais nem menos ( aliás deu provas disso ).
O que eu quis dizer com a minha situação, foi de que, com certeza que não foi a melhor opção para o meu Esteves, mas foi o que nós conseguimos "arranjar". Provavelmente, o Esteves teria estado muito melhor com pessoas que lhe pudessem proporcionar o que nós não pudemos !!
Não digo que seja o ideal para o Sharik, mas com certeza será melhor, pois o Sr. Nuno Markl não lhe pode dar a estabilidade de que necessita.
Eu não me separei do meu Esteves, mas foi coisa que me passou pela cabeça e acreditem que gosto muito do meu cão !"
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda set 07, 2009 11:50 am

mas como ve, por gostar do seu animal acabou por arranjar forma de nao se separar dele :wink:

niguem disse que o Sr. Nuno estava a abandona-lo.

na verdade nem sempre é mesmo uma questão de querer, quando existem problemas serios na nossa vida em que nao nos dao hipoteses a adopção é sim a melhor opção...tudo o resto é uma questão de querer :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
tatypl23
Registado: quarta ago 02, 2006 9:20 am

domingo out 04, 2009 1:22 am

eu n vejo onde está o mal da proposta q ele fez, estando nas condições q está. se o cão é assim tão energético pq n arranjar quem lhe dê a devida atenção? pq opinarem se era altura certa ou n p terem um filho? O coitado do homem, veio com a melhor das intenções a tentar fazer o cão mais feliz e criticam-no por isso? e se ele resolvesse a situação da pior maneira e abandonasse o cão e n deixasse nenhum comentário em nenhum blog? já n desiludia ninguém? pois n, estariam tds na completa ignorância do facto.

Julgar é fácil, mas quando temos um animal que n é feliz na situação em que está, e qd gostamos do animal, tb nós n andamos bem, a situação é completamente diferente.

Já tive um gato q foi acolhido, em nossa casa já adulto. No entanto vivemos no 1º andar e ele queria é andar atrás das gatas, qd vinha a altura do cio o Fofo, lá se atirava 1º andar a baixo e ia à sua vida. depois lá o encontravamos e voltava p casa e andava nesta rotina,até que pedimos à vizinha do rés do chão que ficasse com ele. Um senhora idosa, q o mimava em demasia ;) viveu vários anos, n sei qts ao certo, feliz, ia sp q queria às gatas voltava sp. Morreu anos mais tarde, n se sabe cm, apareceu morto, sem nd q indicasse a causa da morte :( mas sim ficamos de consciencia limpa, foi mais feliz do q se fosse talvez capada e confinado a um apartamento, era um gato de personalidade de "folião".
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 04, 2009 2:39 am

O que devia ter feito era pelo menos ter capado o gato. Graças a si, aumentou a população de gatos ferais, de gatinhos maltratados pela canalha, etc. A sua atitude foi de total irresponsabilidade.
tatypl23 Escreveu:

Já tive um gato q foi acolhido, em nossa casa já adulto. No entanto vivemos no 1º andar e ele queria é andar atrás das gatas, qd vinha a altura do cio o Fofo, lá se atirava 1º andar a baixo e ia à sua vida. depois lá o encontravamos e voltava p casa e andava nesta rotina,até que pedimos à vizinha do rés do chão que ficasse com ele. Um senhora idosa, q o mimava em demasia ;) viveu vários anos, n sei qts ao certo, feliz, ia sp q queria às gatas voltava sp. Morreu anos mais tarde, n se sabe cm, apareceu morto, sem nd q indicasse a causa da morte :( mas sim ficamos de consciencia limpa, foi mais feliz do q se fosse talvez capada e confinado a um apartamento, era um gato de personalidade de "folião".
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

domingo out 04, 2009 7:41 pm

tatypl23 Escreveu:Já tive um gato q foi acolhido, em nossa casa já adulto. No entanto vivemos no 1º andar e ele queria é andar atrás das gatas, qd vinha a altura do cio o Fofo, lá se atirava 1º andar a baixo e ia à sua vida. depois lá o encontravamos e voltava p casa e andava nesta rotina,até que pedimos à vizinha do rés do chão que ficasse com ele. Um senhora idosa, q o mimava em demasia ;) viveu vários anos, n sei qts ao certo, feliz, ia sp q queria às gatas voltava sp. Morreu anos mais tarde, n se sabe cm, apareceu morto, sem nd q indicasse a causa da morte :( mas sim ficamos de consciencia limpa, foi mais feliz do q se fosse talvez capada e confinado a um apartamento, era um gato de personalidade de "folião".
Mas que espectacular exemplo de responsabilidade. :roll:
Mariana
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”