Bulldog Francês -- bom companheiro de apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta set 04, 2009 4:02 am

Em termos de aprendizagem , acho k o maior é nosso e não deles , o nosso Boule num mês já senta e já deita (pronto o deita só lá vai ainda com o biscoito , mas aos poucos chega lá) , sim tem os mesmos problemas em relação aos Pugs .
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta set 04, 2009 4:08 am

Mariana13 se souber de algum Boule ou algum k se pareça pode mandar o link se não dê só dicas quando não há uma raça em questão .
muchacho
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 4:36 pm

sexta set 04, 2009 3:45 pm

descobri agora que o cão que vi no parque que pensava ser um bull é um boston terrier.. mas são praticamente a mesma coisa (desculpem se ofendo alguém :lol:) os antepassados de um deram origem ao outro não é assim?
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado set 05, 2009 2:10 pm

Eu ha um par de anos tambem conheci uma criadora com uns "pinschers" esquisitos...

Imagem

foi a primeira vez que vi um ao vivo, nem me passou pela cabeca o que fosse.
petsy
Membro
Registado: sábado mai 30, 2009 6:16 pm

segunda set 07, 2009 11:52 am

muchacho Escreveu:Bem haja a todos!

A minha namorada perdeu os seus companheiros e amigos o ano passado, um Pug com 15 anos e um Shin-Tzu de 13 e tem-se sentido naturalmente sozinha em casa desde então. Só agora começa a ter coragem para pensar em ter um amigo de quatro patas que diz tanta falta lhe fazer.

temo-nos deparado com vários Bulldogs Franceses nos últimos tempos e ela tem desenvolvido um certo gosto pela raça, mas digamos que a avaliação se baseia na aparência e comportamento dentro de janelas de tempo limitadas. Daí que precise da vossa ajuda :D

O que se procura é um cão de porte pequeno/médio, ou seja, que se dê bem num apartamento que não é muito grande. Ela é estudante e por isso passa bastante tempo em casa a estudar, tendo por isso tempo para passeios diários e quer um cão calmo em casa para lhe fazer companhia e aconchegar no inverno enquanto vê um filme no sofá hehe o Pug era o cão ideal pela experiência passada mas... por razões emocionais não me parece boa ideia...

um ponto negativo do pug era o cheiro muito activo que libertava, e num apartamento pequeno isso faz alguma diferença.

Como é o Bulldog francês nesse aspecto? É calmo quando é preciso hehe? Os que vi na rua estavam muito activos e brincalhões (o que também é bom claro! mas dentro de casa seria um pouco nefasto para os móveis :twisted: )

Como são em termos de aprendizagem? O pug levou bastante tempo a ser potty trained.

Por fim... presumo que seja praticamente impossível adoptar um cão desta raça mas se alguém souber de um animal num canil com características parecidas e que precise de ajuda, por favor não hesitem em apresentar-me o caso. Não sou muito a favor dela pagar 500€ por um cão quando há tantos a precisar de amor... tentei dar-lhe a volta mas... mulheres... haha :twisted:

Cumprimentos!
João Santiago
Olá João!

Acho que o Bulldog francês é um óptimo cão de apartamento, embora dependa sempre do estilo de vida do seu dono. Se como diz a sua namorada passa bastante tempo em casa e tem tempo para lhe dar atenção e o levar à rua, então acho que é perfeito. É um cão relativamente calmo, embora tenha frequentes ataques de "loucura"! :D
A nível de aprendizagem, na minha experiência é um cão que aprende bastante rápido, à excepção do "potty-training" que tem sido bem mais complicado. O meu está com 4 meses e meio e continua a fazer mtos xixis fora do sítio em casa, é precisa ter bastante paciência nesse departamento.

Quanto aos problemas de saúde, acho que são os comuns a cães Braquicefálicos e prendem-se essencialmente com problemas respiratórios. Também são propensos a problemas oculares, tanto quanto sei.

Por último, uma nota importante em relação ao tamanho: existem diferenças consideráveis de tamanho entre as fêmeas e os machos, e mesmo dentro de cada sexo. Ainda ontem no encontro de Bulldogs conhecemos um macho com 19 kg e não era por ser gordo, era simplesmente enorme e musculado. Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.

Boa sorte, se precisar de mais alguma info é só dizer! :)
RodrigoS
Registado: segunda set 07, 2009 12:34 pm

segunda set 07, 2009 3:32 pm

Ainda ontem no encontro de Bulldogs conhecemos um macho com 19 kg e não era por ser gordo, era simplesmente enorme e musculado. Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
19 kg? num bouledogue que não é gordo? Diria antes que se procura um cão de estatura pequena/média deve procurar um cão dentro do estalão da raça (de 8 a 14 kg) .
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

segunda set 07, 2009 3:43 pm

RodrigoS Escreveu:
Ainda ontem no encontro de Bulldogs conhecemos um macho com 19 kg e não era por ser gordo, era simplesmente enorme e musculado. Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
19 kg? num bouledogue que não é gordo? Diria antes que se procura um cão de estatura pequena/média deve procurar um cão dentro do estalão da raça (de 8 a 14 kg) .
Sim não era gordo, era bem musculado e bem constituído...
RodrigoS
Registado: segunda set 07, 2009 12:34 pm

segunda set 07, 2009 3:52 pm

A minha lógica é que se tem 19 kg e não é gordo, então está mesmo muito fora do estalão (e não é por estar gordo).

Por isso acho errado estar a recomendar que:
Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
O Bouledogue é uma raça pequena, logo, devia recomendar sim que se procura um bouledogue frances deve procurar compra-lo num criador que crie cães dentro do estalão da raça.

Porque há quem compre cães sem fazer o trabalho de casa, comprando a qualquer comerciante, é que se encontram bouledogues com 19 kg, e o correcto não é recomendar uma femea por ser mais pequena, mas sim recomendar uma escolha pensada e ponderada num criador que faça um bom trabalho pela raça.
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

segunda set 07, 2009 4:19 pm

Apenas se falou num exº que se conheceu ao vivo.

Se calhar um criador nem achava este boule fora do estalão, não sei...
Não sou 100% entendida nestas coisas...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda set 07, 2009 4:36 pm

RodrigoS Escreveu:Porque há quem compre cães sem fazer o trabalho de casa, comprando a qualquer comerciante, é que se encontram bouledogues com 19 kg, e o correcto não é recomendar uma femea por ser mais pequena, mas sim recomendar uma escolha pensada e ponderada num criador que faça um bom trabalho pela raça.
Não é o caso das foristas que manifestaram a sua opinião :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
petsy
Membro
Registado: sábado mai 30, 2009 6:16 pm

terça set 08, 2009 10:13 am

RodrigoS Escreveu:
A minha lógica é que se tem 19 kg e não é gordo, então está mesmo muito fora do estalão (e não é por estar gordo).

Por isso acho errado estar a recomendar que:
Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
O Bouledogue é uma raça pequena, logo, devia recomendar sim que se procura um bouledogue frances deve procurar compra-lo num criador que crie cães dentro do estalão da raça.
O conceito de "pequeno" é claramente relativo; para mim, raça pequena é um chiuaua, um pequinois e afins. Mesmo considerando alguns exemplares que vi dentro do peso máximo de 14kg estabelecido pelo estalão da raça (como o caso do Dunga da taniaxana), se calhar não é um cão que uma rapariga de estatura franzinha possa pegar ao colo! ;)

De resto, é uma questão que não sei responder mas talvez algum dos criadores aqui do forum possa esclarecer: é possível garantir que sendo ambos os progenitores exemplares dentro do estalão da raça, a cria não irá ultrapassar o tamanho imposto pelo estalão quando for adulto?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 08, 2009 10:49 am

Penso que não, porque também se herdam genes de gerações anteriores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça set 08, 2009 10:55 am

petsy Escreveu: De resto, é uma questão que não sei responder mas talvez algum dos criadores aqui do forum possa esclarecer: é possível garantir que sendo ambos os progenitores exemplares dentro do estalão da raça, a cria não irá ultrapassar o tamanho imposto pelo estalão quando for adulto?
Claro que pode acontecer.

Basta que haja "mau maneio", por parte do dono, mesmo que seja por desconhecimento.

Alimentação, exercício, rotinas, estimulantes, por exemplo.

Não é à toa, que só se julgam os cães, após uma determinada idade :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 08, 2009 11:06 am

sitiodosanimais Escreveu:
petsy Escreveu: De resto, é uma questão que não sei responder mas talvez algum dos criadores aqui do forum possa esclarecer: é possível garantir que sendo ambos os progenitores exemplares dentro do estalão da raça, a cria não irá ultrapassar o tamanho imposto pelo estalão quando for adulto?
Claro que pode acontecer.

Basta que haja "mau maneio", por parte do dono, mesmo que seja por desconhecimento.

Alimentação, exercício, rotinas, estimulantes, por exemplo.

Não é à toa, que só se julgam os cães, após uma determinada idade :wink:
Mas não será a hereditariedade a razão preponderante?

De resto, as ninhadas não são homogéneas, os animais não são todos gémeos idênticos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”