Bulldog Francês -- bom companheiro de apartamento?
Moderador: mcerqueira
Em termos de aprendizagem , acho k o maior é nosso e não deles , o nosso Boule num mês já senta e já deita (pronto o deita só lá vai ainda com o biscoito , mas aos poucos chega lá) , sim tem os mesmos problemas em relação aos Pugs .
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 21, 2009 4:36 pm
descobri agora que o cão que vi no parque que pensava ser um bull é um boston terrier.. mas são praticamente a mesma coisa (desculpem se ofendo alguém
) os antepassados de um deram origem ao outro não é assim?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
<p>Cumprimentos, </p>
Olá João!muchacho Escreveu:Bem haja a todos!
A minha namorada perdeu os seus companheiros e amigos o ano passado, um Pug com 15 anos e um Shin-Tzu de 13 e tem-se sentido naturalmente sozinha em casa desde então. Só agora começa a ter coragem para pensar em ter um amigo de quatro patas que diz tanta falta lhe fazer.
temo-nos deparado com vários Bulldogs Franceses nos últimos tempos e ela tem desenvolvido um certo gosto pela raça, mas digamos que a avaliação se baseia na aparência e comportamento dentro de janelas de tempo limitadas. Daí que precise da vossa ajuda
O que se procura é um cão de porte pequeno/médio, ou seja, que se dê bem num apartamento que não é muito grande. Ela é estudante e por isso passa bastante tempo em casa a estudar, tendo por isso tempo para passeios diários e quer um cão calmo em casa para lhe fazer companhia e aconchegar no inverno enquanto vê um filme no sofá hehe o Pug era o cão ideal pela experiência passada mas... por razões emocionais não me parece boa ideia...
um ponto negativo do pug era o cheiro muito activo que libertava, e num apartamento pequeno isso faz alguma diferença.
Como é o Bulldog francês nesse aspecto? É calmo quando é preciso hehe? Os que vi na rua estavam muito activos e brincalhões (o que também é bom claro! mas dentro de casa seria um pouco nefasto para os móveis)
Como são em termos de aprendizagem? O pug levou bastante tempo a ser potty trained.
Por fim... presumo que seja praticamente impossível adoptar um cão desta raça mas se alguém souber de um animal num canil com características parecidas e que precise de ajuda, por favor não hesitem em apresentar-me o caso. Não sou muito a favor dela pagar 500€ por um cão quando há tantos a precisar de amor... tentei dar-lhe a volta mas... mulheres... haha![]()
Cumprimentos!
João Santiago
Acho que o Bulldog francês é um óptimo cão de apartamento, embora dependa sempre do estilo de vida do seu dono. Se como diz a sua namorada passa bastante tempo em casa e tem tempo para lhe dar atenção e o levar à rua, então acho que é perfeito. É um cão relativamente calmo, embora tenha frequentes ataques de "loucura"!

A nível de aprendizagem, na minha experiência é um cão que aprende bastante rápido, à excepção do "potty-training" que tem sido bem mais complicado. O meu está com 4 meses e meio e continua a fazer mtos xixis fora do sítio em casa, é precisa ter bastante paciência nesse departamento.
Quanto aos problemas de saúde, acho que são os comuns a cães Braquicefálicos e prendem-se essencialmente com problemas respiratórios. Também são propensos a problemas oculares, tanto quanto sei.
Por último, uma nota importante em relação ao tamanho: existem diferenças consideráveis de tamanho entre as fêmeas e os machos, e mesmo dentro de cada sexo. Ainda ontem no encontro de Bulldogs conhecemos um macho com 19 kg e não era por ser gordo, era simplesmente enorme e musculado. Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
Boa sorte, se precisar de mais alguma info é só dizer!

19 kg? num bouledogue que não é gordo? Diria antes que se procura um cão de estatura pequena/média deve procurar um cão dentro do estalão da raça (de 8 a 14 kg) .Ainda ontem no encontro de Bulldogs conhecemos um macho com 19 kg e não era por ser gordo, era simplesmente enorme e musculado. Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Sim não era gordo, era bem musculado e bem constituído...RodrigoS Escreveu:19 kg? num bouledogue que não é gordo? Diria antes que se procura um cão de estatura pequena/média deve procurar um cão dentro do estalão da raça (de 8 a 14 kg) .Ainda ontem no encontro de Bulldogs conhecemos um macho com 19 kg e não era por ser gordo, era simplesmente enorme e musculado. Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
A minha lógica é que se tem 19 kg e não é gordo, então está mesmo muito fora do estalão (e não é por estar gordo).Sim não era gordo, era bem musculado e bem constituído...
Por isso acho errado estar a recomendar que:
O Bouledogue é uma raça pequena, logo, devia recomendar sim que se procura um bouledogue frances deve procurar compra-lo num criador que crie cães dentro do estalão da raça.Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.
Porque há quem compre cães sem fazer o trabalho de casa, comprando a qualquer comerciante, é que se encontram bouledogues com 19 kg, e o correcto não é recomendar uma femea por ser mais pequena, mas sim recomendar uma escolha pensada e ponderada num criador que faça um bom trabalho pela raça.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não é o caso das foristas que manifestaram a sua opiniãoRodrigoS Escreveu:Porque há quem compre cães sem fazer o trabalho de casa, comprando a qualquer comerciante, é que se encontram bouledogues com 19 kg, e o correcto não é recomendar uma femea por ser mais pequena, mas sim recomendar uma escolha pensada e ponderada num criador que faça um bom trabalho pela raça.

<p>Cumprimentos, </p>
O conceito de "pequeno" é claramente relativo; para mim, raça pequena é um chiuaua, um pequinois e afins. Mesmo considerando alguns exemplares que vi dentro do peso máximo de 14kg estabelecido pelo estalão da raça (como o caso do Dunga da taniaxana), se calhar não é um cão que uma rapariga de estatura franzinha possa pegar ao colo!RodrigoS Escreveu:A minha lógica é que se tem 19 kg e não é gordo, então está mesmo muito fora do estalão (e não é por estar gordo).Sim não era gordo, era bem musculado e bem constituído...
Por isso acho errado estar a recomendar que:
O Bouledogue é uma raça pequena, logo, devia recomendar sim que se procura um bouledogue frances deve procurar compra-lo num criador que crie cães dentro do estalão da raça.Por isso, se procuram um cão de estatura pequena/média, é melhor talvez procurarem uma fêmea.

De resto, é uma questão que não sei responder mas talvez algum dos criadores aqui do forum possa esclarecer: é possível garantir que sendo ambos os progenitores exemplares dentro do estalão da raça, a cria não irá ultrapassar o tamanho imposto pelo estalão quando for adulto?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que pode acontecer.petsy Escreveu: De resto, é uma questão que não sei responder mas talvez algum dos criadores aqui do forum possa esclarecer: é possível garantir que sendo ambos os progenitores exemplares dentro do estalão da raça, a cria não irá ultrapassar o tamanho imposto pelo estalão quando for adulto?
Basta que haja "mau maneio", por parte do dono, mesmo que seja por desconhecimento.
Alimentação, exercício, rotinas, estimulantes, por exemplo.
Não é à toa, que só se julgam os cães, após uma determinada idade

<p>Cumprimentos, </p>
Mas não será a hereditariedade a razão preponderante?sitiodosanimais Escreveu:Claro que pode acontecer.petsy Escreveu: De resto, é uma questão que não sei responder mas talvez algum dos criadores aqui do forum possa esclarecer: é possível garantir que sendo ambos os progenitores exemplares dentro do estalão da raça, a cria não irá ultrapassar o tamanho imposto pelo estalão quando for adulto?
Basta que haja "mau maneio", por parte do dono, mesmo que seja por desconhecimento.
Alimentação, exercício, rotinas, estimulantes, por exemplo.
Não é à toa, que só se julgam os cães, após uma determinada idade
De resto, as ninhadas não são homogéneas, os animais não são todos gémeos idênticos...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo