O dito Hotel no meio da vegetação da amora

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

domingo set 06, 2009 5:58 pm

Por acaso ontem não dei, mas tenho dado e não me arrependo!

Ah e vou continuar a dar e assumo que corro esse risco, mas é um risco que é meu.

mesmo que seja enganada 1 ou 2 vezes, compensa pelas vezes que não fui
Nem mais TiaBela :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 06, 2009 6:49 pm

Gypsfulvus Escreveu:Isto ficou em aguas de bacalhau como sempre, certo ? :o
Olá Tassebem.
Acho que a pergunta e assunto inicial do tópico foi:

- Como ficou a situação, houve denúncias, as pessoas que foram enganadas fizeram alguma coisa?

- Ainda há gente a despejar lá os seus cães depois de tudo o que foi exposto e falado?

Eu não sou contra o fórum das adopções nem pouco mais ou menos nem quero que acabem com ele, há animais que são efectivamente ajudados e toda a gente sabe disso.

Quanto às advertências às burlas elas são escusadas, basta a ver a onda de desagrado que se gera quando alguém vai a um tópico questionar algo que não parece claro, leva-se logo com a boca do "quer ajudar, contribua, quer criticar desapareça" e quando as coisas começam a clarear há sempre alguém a defender o prevaricador porque "é muito amigo dos animais" como aconteceu neste caso do pseudo-hotel e no da Lovely_kitty e nos das far do sumiço.

A Lovely_kitty depois de ser exposta aqui na Arca continuou a burlar como se viu num comunicado da associação que "representava", isso deixa-me a pensar que ninguém fez queixa da polícia, como cada um deu 20 ou 30 euros, quantias pequenas, talvez tenham achado que não valia a pena, mesmo tendo o nome completo, morada e telefone da burlona. A Teresa sei que há pessoas que ainda têm lá cães, pelo menos um membro que não vou nomear, estarão a encobrir o assunto provavelmente porque não têm onde os colocar.

E estas coisas acontecem porque o pessoal dá o $ e fica de consciência tranquila, nunca vendo o animal a não ser por foto. Bem, no caso da Lovely a coisa foi um bocado mais surreal porque a carrada de mentiras que a mesma arranjou para se furtar a dar o contacto de veterinário e do hotel eram tão extraavagantes e rebuscadas que alguém tinha que se aperceber que era esquema. Ainda assim caiu muita gente no conto da carochinha, houve quem se tivesse condoído do marido leucémico e da gravidez da qual abortou apenas um dos gémeos e até lhe tivesse dado $ a título de empréstimo, sem ser para os animais...

Conclusão: as pessoas vão continuar a cair em aldrabices com peditórios ou sem peditórios, com tópicos de advertências ou sem eles... está um inamovível com indicaçãoes e cuidados a ter com envios de dinheiro que se calhar ninguém lê e como supostamente somos todos adultos, cada um que se acautele e quem for burlado... tivesse aberto os olhos.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 6:53 pm

Tassebem Escreveu:
Poderá ajudar noutros casos, sim, mas se identificar claramente as situações. Se o risco é tão real, se o seu espírito é realmente o de evitar estas situações e se tiver coragem para isso (também não é preciso muita), o que devia fazer era, nos próprios tópicos de hotéis camuflados, denunciar imediatamente. .
Denunciar como se o nome e localização dos mesmos é escondido até de quem dá dinheiro ? Como vimos no ultimo caso somente 2 de 15 pessoas sabiam realmente onde ficavam os tais "hoteis". Até quem envava cães para lá desconhecia a localização dos mesmos...chegou-se à anedota de pessoas que nunca deram dinheiro nem enviavam animais é que disseram a quem enviava animais e quem dava dinheiro onde o dito canil ficava...anedota ? Não...verdade.

Há um muro de silêncio, de conluio e em alguns casos, de inocência...por isso é qe é bom que se diga que há estes casos de forma a que pelo meno algumas pessoas prestem atenção a que podem estar a ser embarretadas.

Quanto a quem diz que se deve deixar andar porque as pessoas sabem defender-se...ou é maldade ou então não vivem neste mundo.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:00 pm

É como a dinodane disse:
NO meio disto tudo não se sabe se alguém fez queixa( saber se sim não prejudicava nenhuma investigação). Era isso e advertir para se ter cuidado com novos casos se burla, o objectivo deste tópico.

Acho muito estranho, no minimo, que haja alguém que se sinta ofendido por isto... Tirem as conclusões que quiserem.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 06, 2009 7:15 pm

lagutrop Escreveu:Eu só gostava de perguntar ao Aluno Bio se por acaso já visitou algum canil municipal.
A parte de dentro, não a exterior e de preferência a parte dos gatos e dos PP:

Depois de o fazer, de preferencia no CML, venha cá dizer se é melhor ficarem num canil, numa FAT ou mesmo até na rua.
Abro uma excepção no posting aqui, uma vez que me perguntaram directamente umas coisas:

Não, nunca visitei... Aliás, eu só venho aqui dizer mal dos amigos dos animais 8)

Já visitei dois canis (um municipal e outro de uma associação do qual não me recordo bem o nome, acho que era "A Cerca") da Póvoa de Varzim (a minha cidade), os canis da ABRA (o mais recente tenho uma "afilhada" a trabalhar) em Braga, 2 canis no Porto e um na Maia...Mas não desejo fazer nenhuma competição, de certeza que muitas de vocês já foi a mais canis do que eu!

Ao de Lisboa nunca lá fui, mas quase que aposto que não chega aos calcanhares do "Hotel 5 estrelas"... Bem sei que as condições em muitos deles não são as melhores, mas de certeza que estão melhor entregues do que em verdadeiros esquemas de burla! Sabe, prefiro que um animal esteja num canil de abate que num local onde morra aos bocados e em sofrimento...

Mas perguntou-me isso porquê? Para ver se conhecia o problema??

Já o conheço há muitos anos, mesmo sendo "novinho"... Mas volto a dizer que apenas estamos a resolver o problema a curtissimo prazo. Hoje estamos a ajudar um animal (e bem), mas da forma como as coisas estão amanhã estará outro a substitui-lo na má situação.

Assim é incomportável, seja pelo sofrimento dos animais, seja em termos económico-sociais... Sem se tomar as medidas que atrás falei, o problema vai sempre existir e cada vez agrava-se mais!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo set 06, 2009 7:32 pm

Gypsfulvus Escreveu:É como a dinodane disse:
NO meio disto tudo não se sabe se alguém fez queixa( saber se sim não prejudicava nenhuma investigação). Era isso e advertir para se ter cuidado com novos casos se burla, o objectivo deste tópico.

Acho muito estranho, no minimo, que haja alguém que se sinta ofendido por isto... Tirem as conclusões que quiserem.
Visto que é o que o preocupa e muito bem, vou responder à sua pergunta. Foi feita queixa sim, por mais que uma pessoa.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:43 pm

Agradeço a resposta directa e sem subterfugios..Assim sendo 50% está feito, os outros 50% é manter o alterta para evitar que haja tantas burlas.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo set 06, 2009 7:45 pm

Para isso está aqui o Gyps :)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:29 pm

MeninaPikena Escreveu:Para isso está aqui o Gyps :)
Pena ser só eu e haver tantos que se estão nas tintas oiu que até acham ofensivo que se alerte.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 06, 2009 10:02 pm

U206 Escreveu:Bem, eu sou mais um que concorda com o Gypsfulvus. :wink: Acho que algumas pessoas ainda não entenderam o objectivo do autor do tópico que é apenas prevenir que os novatos no fórum sejam burlados, como já aconteceu inúmeras vezes. :wink: Não sei em que medida é que isto afecta algumas alminhas... Ah! Sei! Lá se vai o ganha-pão... 8)

Sou, também, mais um que concorda com o cancelamento deste sub-fórum, pois penso que quem quer ajudar, realmente, um animal sabe onde se dirigir e como proceder. No entanto as pessoas acomodam-se à net, é mais fácil e não cansa tanto... 8)

Depois temos as pessoas que procuram 'protagonismo' e para o efeito, abrem tópicos dizendo que ajudaram sei lá quantos animais... Quando é assim, fico sempre com um pé atrás, pois como disse o AlunoBioGeo, essas são as que menos ajudam. 8) Aqueles que não fazem o mesmo, não são amiguinhos dos animais... 8)
Infelizmente o meu tempo não é muito para ler todos os posts e li só até à resposta do U206 que, passo a responder a partir desta e até então, só porque me incomodou a certo ponto:

Sabe Fábio, na sua idade já deveria saber que é muito feio generalizar-se!
Se por um lado alguns precisam de andar a reboque na maledicência e mediocridade de outros, ou andar de megafone a alardear o que fazem pelos animais, já outros não! Eu, por exemplo, não necessito de dizer que ajudei este ou aquele animal. Os que ajudei, nem sequer preciso de mencionar porque muitos deles estão bem documentados neste site e graças a ele, todos os que aqui, por mim, foram colocados para adopção, têm Lares (!!!) em vez de terem apodrecido na miséria em que se encontravam! E, esta é mais uma prova que fóruns como este fazem falta, SIM!

Ainda, Fábio, atenção (!!!) que sendo eu que usei a frase “amigos dos animais”, uns posts antes da sua resposta, é bom que esclareça, chamando os bois pelos nomes, a quem se refere (???) quando diz: “Ah! Sei! Lá se vai o ganha-pão...”
Tenho um exemplo, bem pequenininho, que nem foi nada, comparativamente a outras situações que tive com animais de rua, sendo este em referência ao último animal que dei para adopção, em que no tópico só se lê parte da despesa que felizmente até foi comparticipada, quase na totalidade, pelas madrinhas, mas que não especifica a restante despesa que, sozinha, tive com o animal em questão e que nem foi pouca, não contanto, sequer, o Ano e meio de alimentação! Despesa esta que ultrapassou bastante a que foi comparticipada! Como se comprova, nem agora neste discurso refiro o quanto gastei ou deixei de gastar com o animal, e nem mencionaria tal, não fosse o Fábio atirar generalizações descabidas para o ar, a quem não deve! Ainda bem que a adoptante se apercebeu da minha despesa extra mas, realmente nem havia necessidade de me estar para aqui a explicar a quem não conheço, de todo! Portanto, isto foi só para lhe dizer, mais uma vez, que é muito feio atirar bocas para o ar, generalizando, especialmente inserindo calúnias num contexto duma frase por mim proferida!!!!
Engula lá o sapo e se, se acha tão “homenzinho” e verdadeiro nas suas afirmações, generalizadas e ridículas, vomite nomes ou nicks! Não generalize incluindo quem não deve incluir! Isso pode causar-lhe alguns transtornos, acredite!

Quanto ao “acomodam-se à net…”, sabe Fábio, ainda o menino andava pelas Luas (para não dizer algo mais grosseiro) dos seus ascendentes e já eu, bem como muitos outros, andávamos de mangas arregaçadas, com as mãos sujas, da m€rd@ dos animais, sem net, portanto sem por, por detrás dela, bem sentadinho a olhar para o “caixote”/monitor, andar a reboque em questões do diz que disse!… Ajudavam-se os que se podia, sem direito a medalhas de cartão, ou a atestados de estupidez com insinuações de maledicência!

Quanto á abertura deste tópico, se foi para alertar os mais incautos, o Vasco que desculpe a minha franqueza, mas não vejo aonde estivesse a necessidade de o fazer, uma vez que existem “N” tópicos, bem documentados, a alertar para o problema e que poderia ter dado continuidado à questão, através deles! Aliás, o primeiro Tópico a alertar para situações de burla e cuidados a ter, como prevenção, foi aberto por mim! Outros de teor idêntico foram abertos pelo Vasco. Então, este último do Vasco, foi mais um a juntar aos outros e que, diga-se de passagem, este nem começou por alertar coisa alguma, mas sim questionar sobre algo e não fosse a Fitinhas colocar links, mais adiante, nem se saberia o teor do intuito a que levou á sua abertura!

Sou da opinião, penso que da tassebem que, se em vez de andarem com “ah e tal, é melhor encerrar o subforum” ou “a e tal, alguém fez isto e aquilo e alguém compactua”, então, façam algo, que os outros, por quem se indignam e que dizem nada terem feito para corrigir o “problema em epígrafe”, segundo vocês, não fizeram, apresentem queixa nas autoridades competentes, já que sabem até Locais e nomes! Ser-se amigo dos animais não é só andar a generalizar em fóruns, a reboque nas ideias ou erros dos outros! O que apontam outros de não levantarem o cuzinho da cadeira de detrás do pc, façam-no então vocês, já que estão “tão dentro do assunto” e alguns ate testemunharam, segundo o “diz que disse”! Não venham é para aqui apontar dedos e colocar questões…, especialmente quem nunca testemunhou ao vivo e a cores, toda a situação que, não passará daqui mesmo!

Aguardo nomes concretos e nicks de quem apontam nas generalizações que fazem e nicks e nomes de pessoas no caso em epígrafe, devidamente ou indevidamente, e só assim entendo que realmente este tópico terá alguma validade e a finalidade em ajudar-se os animais do caso que referem, bem como os mais incautos. Faço, também, votos de que tenham bases concretas para as generalizações que se fizeram…!

Ainda, alguns dizem, e muito bem, em variados Tópicos “do diz que disse”, que certas situações relatadas em fóruns, sejam elas situações contra criadores ou de qualquer outro assunto de espécie caluniosa, que não passam de calúnias com possíveis graves consequências para quem não tenha provas do que afirma, sem se ouvir a outra parte. Portanto, sem se conhecer a versão correcta e verdadeira, mesmo que hajam outros dedos apontados o que, até concordo que isto sim seja algo de bom senso, alertar!
Agora, pergunto: não estaremos, mais uma vez, numa de “faz o que eu digo e não o que eu faço”?
Pergunto ainda, isto em relação ao “diz que disse” deste alertar… que levou à abertura deste Tópico, segundo se consta, teremos que acreditar no que NÃO vimos? Só porque alguém diz que viu e que é assim e assado?
Não digo ser mentira mas, também não digo ser verdade. Não presenciei e, como tal, não vou emitir opinião sobre algo que não vi e que não conheço! Mais uma vez, teria que acreditar só baseada na teoria do “diz que disse” e isso, NÃO!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 06, 2009 11:48 pm

Saudações a todos.

Ao contrário da opinião de alguns, acho que este tópico, longe de dever ser encerrado, evoluiu muito positivamente. Tem vindo a subir de nível, salvo algumas excepções e, neste momento, acho que é da maior importância.

O tom inicial era de mistério e maledicência, com piscares de olho a quem estava dentro da situação, e na altura lembro-me de pensar por que diabo não trocariam estes foristas MPs entre eles, uma vez que, quem não conhecia a situação anterior, não percebia nada (como era o meu caso), e quem conhecia ficava a saber mais ou menos o mesmo. E uma vez que o segredo era a alma do negócio, mais uma razão para não vir para um fórum com insinuações veladas. Isso apenas contribuiria para levantar lebres.

Finalmente, a partir da intervenção de Fitinhas, as coisas começaram a ficar claras, e estão-no cada vez mais. Mas podem ficar mais ainda, como vem sendo exigência de vários foristas, eu incluída.

Estou plenamente de acordo em que se faça queixa junto das autoridades competentes. Mas como todos sabemos que nem sempre estas funcionam da melhor maneira, isso não chega. Por vezes (muitas), temos de ser nós a meter a mão na massa.

Renovo a Gypsfulvus o repto de denunciar cada tópico que sabe ser uma burla. Disse Gypsfulvus:

“Ainda ontem pelo menos 4 pessoas deram dinheiro aqui na arca para mais um hotel camuflado. Este é um risco real.”
“Denunciar como se o nome e localização dos mesmos é escondido até de quem dá dinheiro?”

Se sabe que se trata de um hotel camuflado, intervenha no tópico e diga-o. As pessoas interessadas ficarão alertadas, investigarão se quiserem e tirarão as suas conclusões.
Não deve é fazer afirmações como a primeira que transcrevi, sem alvo definido. As pessoas passam a não saber em que acreditar.
Certamente há aqui pessoas que colocam pedidos genuínos, porque querem ajudar e não têm os meios necessários. Lançar este tipo de afirmações lança o descrédito sobre toda a gente, e isso é que é intolerável.
Pelo contrário, prestará um grande serviço aos animais e às pessoas interessadas se denunciar claramente as situações que sabe serem uma burla.
Se fizer isto, certamente que ninguém se ofende, com excepção de quem não anda aqui com boas intenções, e com esses poderá Gypsfulvus bem – e todos nós.

Concordo mais uma vez na substância, embora nem sempre na forma, com o que disse leonildecarvalho. O desafio que coloca é também o meu, desde o início.

dinodane, não estou de acordo, as advertências a burlas, quando fundamentadas, não são escusadas, pelas razões que expus acima e noutras intervenções. E se houver ondas de desagrado e disserem a alguém que desapareça de um tópico, qual é o problema? Quem não deve, não teme.

luadeprata, isto está muito longe de ser um tópico onde nos insultamos uns aos outros.

Aos dislates de AlunoBioGeo e, agora, de U206, dispenso-me, como já disse de responder. Eles falam por si.
Ao princípio ainda o fiz, porque há afirmações que não podem ficar sem resposta e por dar o benefício da dúvida de que o interlocutor poderia estar à altura.
Porém, pelo que dizem, tenho de concluir que são apenas mal-intencionados e provocadores. Se estas são as suas verdadeiras opiniões, tenho mesmo muita pena.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda set 07, 2009 12:14 am

Tassebem Escreveu:
Aos dislates de AlunoBioGeo e, agora, de U206, dispenso-me, como já disse de responder. Eles falam por si.
Ao princípio ainda o fiz, porque há afirmações que não podem ficar sem resposta e por dar o benefício da dúvida de que o interlocutor poderia estar à altura.
Porém, pelo que dizem, tenho de concluir que são apenas mal-intencionados e provocadores. Se estas são as suas verdadeiras opiniões, tenho mesmo muita pena.
Volta a referir-se a mim quando disse que mais nenhuma vez o faria? Torno a dizer que admito que nem toda a gente possa concordar comigo (mau seria!), mas afirmar que só digo asneiras é de muito mau gosto! Que individualidade de creditos firmados é para se achar dona da Verdade e de métodos perfeitos? De certeza que não ama mais os animais que eu, assim como o vice-versa não acontecerá! Por isso deixe-se de moralismos, que disso está a Igreja cheia...

Como uma vez alguém que admiro disse e que o seu trabalho fala por si:

"Sabe? Por vezes temos que nos centrar no animal (como um todo) e não no que, humanamente, é melhor para um individuo. Porque se olharmos e intervirmos dirigidos apenas só para o individuo estaremos a condenar a espécie inteira".

P.S.: Tassebem, peço-lhe desculpa por uma coisa: Não ter percebido que queria saber a história por trás de todo este tópico. Mas de resto, que me desculpe mas não foi correcta comigo!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 07, 2009 9:07 am

AlunoBioGeo Escreveu:[
Não, nunca visitei... Aliás, eu só venho aqui dizer mal dos amigos dos animais 8)

Já visitei dois canis (um municipal e outro de uma associação do qual não me recordo bem o nome, acho que era "A Cerca") da Póvoa de Varzim (a minha cidade), os canis da ABRA (o mais recente tenho uma "afilhada" a trabalhar) em Braga, 2 canis no Porto e um na Maia...Mas não desejo fazer nenhuma competição, de certeza que muitas de vocês já foi a mais canis do que eu!

Ao de Lisboa nunca lá fui, mas quase que aposto que não chega aos calcanhares do "Hotel 5 estrelas"... Bem sei que as condições em muitos deles não são as melhores, mas de certeza que estão melhor entregues do que em verdadeiros esquemas de burla! Sabe, prefiro que um animal esteja num canil de abate que num local onde morra aos bocados e em sofrimento...

!
Sem comentarios.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 07, 2009 12:01 pm

lagutrop Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:[

!
há quem prefira olhar para a árvore e não a folha, há quem venha com o argumento de ajudar crianças e não animais, etc. enfim tretas de quem se está perfeitamente borrifando e arranja grandes argumentos para se desculpabilizar.
gostar de animais? eu tb. gosto muito dos desgraçadinhos do uganda, mas ainda bem que estão tão longe
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 07, 2009 12:23 pm

AlunoBioGeo Escreveu:mas já cansa ver este local cheio de pedidos... Desculpem-me a sinceridade!
Não venha cá! É fácil! Que mania a sua de meter veneno. Já não tem propriamente idade para isso. Já viu o titulo deste fórum? Pedidos.

E de facto, comece a articular melhor o seu discurso. Talvez se consiga perceber a mensagem que quer transmitir.

Mas é bom de salientar o interesse e calor Humano que aqui vai. Ainda há quem se preocupe com a carteira do vizinho. Fantástico! Isto é verdadeira solidariedade Humana.

Este fim-de-semana parece que abriu a época de tauromaquia na arca. É só mimos :roll:
U206 Escreveu: Não sei em que medida é que isto afecta algumas alminhas... Ah! Sei! Lá se vai o ganha-pão... 8)

Sou, também, mais um que concorda com o cancelamento deste sub-fórum, pois penso que quem quer ajudar, realmente, um animal sabe onde se dirigir e como proceder. No entanto as pessoas acomodam-se à net, é mais fácil e não cansa tanto... 8)

Depois temos as pessoas que procuram 'protagonismo' e para o efeito, abrem tópicos dizendo que ajudaram sei lá quantos animais... Quando é assim, fico sempre com um pé atrás, pois como disse o AlunoBioGeo, essas são as que menos ajudam. 8) Aqueles que não fazem o mesmo, não são amiguinhos dos animais... 8)
Também já tem idade para ter juizinho. Se bem que raramente o mostra. As minhas desculpas, mas está a dizer que cada user que aqui abre um tópico ou participa é uma ou todas das 2 opções que apontou?
Ladrão ou/ e narcisista compulsivo?

Não gosta do sub fórum não meta cá o teclado. Tem bom remédio. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”