Eu gustava muito de ter um cavalo já andei a ler que o melhor são cavalos mais velhos para iniciantes mas eu ja tive algumas aulas e pensei em comprer uma egua nova para ter as prosimas aula com ela queria saber mais ou menos uma boa raça para iniciantes e que se encomtre facilmente no mercado? Já agora pode ser importante tenciono ter o cavalo para passeio nao para trabalho ou provas.
Cumprimentos
Dracula
Cavalos para principiantes?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Nao existe uma raça específica para principiantes, a meu ver.
O melhor é comprares um cavalo\égua já com algum ensino, pois um poldro(a) terá de ser ensinado e isso leva o seu tempo.
Podes também investir mais em aulas de equitação, para aprenderes a montar melhor e te preparares para esses "passeios" que irás dar com o teu futuro cavalo
O melhor é comprares um cavalo\égua já com algum ensino, pois um poldro(a) terá de ser ensinado e isso leva o seu tempo.
Podes também investir mais em aulas de equitação, para aprenderes a montar melhor e te preparares para esses "passeios" que irás dar com o teu futuro cavalo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Primeiro que tudo, para se ter um cavalo, deve-se no mínimo ter 100 aulas feitas numa escola de equitação. Para saberes montar "bem", saberes os cuidados e o maneio de um cavalo.
Depois disso, decides ter um cavalo.
Um cavalo não é um cão, são muito sensíveis, têm que ser trabalhados regularmente, uma boa ração (e a horas),..etc. Uma grande responsabilidade.

Um cavalo não é um cão, são muito sensíveis, têm que ser trabalhados regularmente, uma boa ração (e a horas),..etc. Uma grande responsabilidade.

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Ora bem, em primeiro lugar precisas de material de limpeza. Nas lojas de especialidade vendem umas malas proprias para guardares o material em segurança.
Para limpeza irás precisar de:
uma escova de banho, para quando o cavalo sua e o suor fica empastado;
almofaça de borracha, para retirar a sujidade que que nao sai com a brussa ou a cardoa;
um ferro de cascos, para como o nome indica, limpar os cascos;
uma esponjinha, para limpar narinas e olhos;
uma brussa, para retirar a sujidade com a ajuda da almofaça;
uma cardoa, mais utilizada para a rabada;
um pente de crinas;
unto para os cascos e devido pincel;
spray para repelir as moscas;
spray para desembaraçar crinas e rabada;
shampoo
Depois precisas de material para o cavalo:
um arreio, que pode ser virado para a vertente de Ensino ou Obstaculos ou mesmo um misto, com os respectivos "componentes" (cilha, loros, estribos, rabicheira e peitoral, etc);
uma cabeçada, com a respectiva embocadura (bridão, freio, pelham, etc);
protecções (tais como caneleiras, ligaduras, protectores de dorso, protectores de boletos, etc);
cobrejão, para protejer do frio do Inverno e das chatas moscas do Verão.
Tambem precisas de material de cavaleiro:
toque, para proteger a cabeça de eventuais quedas;
botas ou botins e polaina;
calças de montar;
luvas (opcional);
stick (opcional);
Penso que nao me esqueci de nada. Se esqueci é favor dizer
Para limpeza irás precisar de:

Depois precisas de material para o cavalo:

Tambem precisas de material de cavaleiro:

Penso que nao me esqueci de nada. Se esqueci é favor dizer

-
- Membro Veterano
Caramba, entao eu já tinha 3 cavalossara__sfmr Escreveu:Primeiro que tudo, para se ter um cavalo, deve-se no mínimo ter 100 aulas feitas numa escola de equitação. Para saberes montar "bem", saberes os cuidados e o maneio de um cavalo.

Um cavalo num centro hipico (por exemplo, no mesmo onde a pessoa tem aulas) só traz vantagens ao cavaleiro. Na maioria dos casos, cavaleiros iniciantes com cavalo proprio, aprendem muito melhor e mais rapido que os outros

Claro que há sempre excepções.
-
- Membro Veterano
As minhas ainda não chegam.CavaleiraVNF Escreveu:Caramba, entao eu já tinha 3 cavalossara__sfmr Escreveu:Primeiro que tudo, para se ter um cavalo, deve-se no mínimo ter 100 aulas feitas numa escola de equitação. Para saberes montar "bem", saberes os cuidados e o maneio de um cavalo.
![]()
Um cavalo num centro hipico (por exemplo, no mesmo onde a pessoa tem aulas) só traz vantagens ao cavaleiro. Na maioria dos casos, cavaleiros iniciantes com cavalo proprio, aprendem muito melhor e mais rapido que os outros![]()
Claro que há sempre excepções.

Sim, mas mesmo assim é melhor no mínimo ter 100 aulas, dá mais confiança.
Se não é como um amigo meu que monta e tem um cavalo no centro equestre onde ando. O cavalo o sábado passado estava que nem se podia, ele entrava com o arreio nas mãos para aparelhá-lo dentro da box, o "cavalito" virava a traseira para uma parelha de coices.

O "cavalito" entenda-se, por um belo e magnífico Sorraia, que cavalo de sonho, só visto. Tem baixa e alta escola feita.

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Mas isso tem uma solução: para a proxima aparelha o cavalo cá fora
Assim evita essas reacções e outras que tal, que podem provocar um acidente e dos graves
Claro que umas aulas sao o melhor, o volteio é muito bom para a confiança, equilibrio e à vontade a cavalo. Ainda no passado sabado tive uma aula de volteio daquelas extenuantes (e já monto à 4 anos)
De vez em quando, uma aulinha dessas faz milagres até na nossa posição

Assim evita essas reacções e outras que tal, que podem provocar um acidente e dos graves

Claro que umas aulas sao o melhor, o volteio é muito bom para a confiança, equilibrio e à vontade a cavalo. Ainda no passado sabado tive uma aula de volteio daquelas extenuantes (e já monto à 4 anos)

-
- Membro Veterano
Mas é daqueles dias que anda gente por todo o lado e pequeninos a visitarem o centro.CavaleiraVNF Escreveu:Mas isso tem uma solução: para a proxima aparelha o cavalo cá fora![]()
Assim evita essas reacções e outras que tal, que podem provocar um acidente e dos graves![]()
Claro que umas aulas sao o melhor, o volteio é muito bom para a confiança, equilibrio e à vontade a cavalo. Ainda no passado sabado tive uma aula de volteio daquelas extenuantes (e já monto à 4 anos)![]()

E o sábado normalmente juntam-se 5 cavalos para aparelhar ao mesmo tempo(a cada hora), uns têm que ser aparelhados na box.

Eis a questão..