Em quem acreditar???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ninos
Registado: segunda set 07, 2009 5:52 pm

segunda set 07, 2009 6:10 pm

Olá, sou nova por aqui, apesar de já á algum tempo os seguir,mas só agora me inscrevi.
Mãe de um golden com 2 meses e meio. :lol:

Pois aqui vem mais uma com duvidas sobre ração!!! :!:

Então é o seguinte:

Criador: " Diamond é uma premium boa, pode dar sem problemas, tem uma boa qualidade /preço..."

Veterinário:" tem a Royal canin , eukanuba, hills, são as melhores raçoes do mercado, com teste cientificos comprovados, em relação ás outras não posso falar, não conheço. mas o seu cão está com um problemazito nas patas dianteiras, ao pousar apoia de determinada maneira...recomendo uma ração melhor para resolver o problema, pelo menos até aos seis meses."

OK, duvida então!

Já fui ao DOG FOOD ANALYSIS, e vi em que patamar se encontram estas rações, na mesma que a diamond. este site tem alguma credibilidade, estou a fazer mal e de facto a Royal é muito boa? Alguém por aqui teve problemas de crescimento com os seus ães e teve que mudar de ração?

Eu sei que é mais uma chata sobre raçao. mas se me puderem ajuadr agradeço. Não quero estar a prejudicar o meu "filho mais novo", por ser cabeça dura, mas não será isto conversa de vete?

Obrigada, e aguardo respostas, por favor!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 07, 2009 6:46 pm

Você tem a garantia de ausência da displasia por parte dos progenitores ?
É que os golden, como os lab, podem ter esta doença hereditária.

A Diamond é, tanto quanto eu saiba, uma boa ração.
Está ao nível das que citou - antigamente chamava-se Bento Kronen...acho eu...

Mas há aqui quem melhor a pode esclarecer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda set 07, 2009 7:17 pm

Penso que o veterinário se refere a uma situação de plantigrade.

Normalmente está associada a uma alimentação deficiente.

Se tem dúvidas, procure outro veterinário e colha uma segunda opinião.

Aqui, ninguém vai poder avaliar a situação :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda set 07, 2009 9:22 pm

O dog food analisys é um site feito por pessoas como nós, não tem rigor cientifico para ser usado como base para nada. ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda set 07, 2009 10:38 pm

sitiodosanimais Escreveu:Penso que o veterinário se refere a uma situação de plantigrade.

Normalmente está associada a uma alimentação deficiente.

Se tem dúvidas, procure outro veterinário e colha uma segunda opinião.

Aqui, ninguém vai poder avaliar a situação :wink:
Concordo. Se o cachorro tem um problema clínico, é por aí que deve ir. Pelo menos é esta a minha opinião.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça set 08, 2009 2:35 am

Não tive o problema, me preveni.

Em consulta ao vet fui recomendado a dar uma boa ração (Proplan) devido ao crescimento rápido da minha cadela. Ela é mestiça de raças médias/grandes. E fui aconselhado a manter a mesma esbelta até 1 ano, 1 ano e meio. :wink: Para não afetar a estrutura.

Notícia nova: pergunte ao vet. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

terça set 08, 2009 9:19 am

bem eu sou fã dos resultados da purina pro plan..mas assim das caras so dei eukanuba e ate a vet recomendou que desse outra..o pêlo do meu canito mais novo parecia aquelas vassouras de varrer folhas e estradas..palha de aço acho eu..agora esta a comer purina pro plan salmao e ta fofinhoooooo...

nas fezes nao havia qualquer problema com a eukanuba...
ninos

terça set 08, 2009 9:53 am

OLá, antes de mais obrigada pelas respostas.

Em relação ao despiste de displasia da anca o criador deu-me dos pais e dos avós do Lucky, a mãe e a avó são A, e o pai e o avô são B.

O problema que o vete detectou foi de facto Plantigrade!, não me recordava o nome, obrigada. :)

Pois agora estou na duvida, porque de facto eu consigo ver que a patita do lado esquerdo está ligeiramente diferente, por isso, não estou a desconfiar do vete nesse aspecto.

Fico ligeiramente desconfiada é quando me indicam uma ração que é claramente um dos patrocinios desse vet, pois o consultorio é só publicidade dessa ração :(

Houve algum membro com este problema, se sim que ração utilizou depois?
O membro que se preveniu que ração é que utilizou mesmo?

Obrigada pela vossa atenção.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 08, 2009 9:57 am

ninos Escreveu: Fico ligeiramente desconfiada é quando me indicam uma ração que é claramente um dos patrocinios desse vet, pois o consultorio é só publicidade dessa ração :(
Então mas ele não lhe falou em três?...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

terça set 08, 2009 11:01 am

MDogster Escreveu:
ninos Escreveu: Fico ligeiramente desconfiada é quando me indicam uma ração que é claramente um dos patrocinios desse vet, pois o consultorio é só publicidade dessa ração :(
Então mas ele não lhe falou em três?...
Exactamente.

Se suspeita da honestidade do veterinário, consulte outro!

Sinceramente não entendo o que espera que aqui lhe seja dito.
<p>Cumprimentos, </p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça set 08, 2009 11:37 am

ninos Escreveu: "recomendo uma ração melhor para resolver o problema, pelo menos até aos seis meses."
Acho um excelente conselho, não vejo onde possa haver desonestidade ou razão para procurar outra opinião ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 08, 2009 12:42 pm

Fjord Escreveu:
ninos Escreveu: "recomendo uma ração melhor para resolver o problema, pelo menos até aos seis meses."
Acho um excelente conselho, não vejo onde possa haver desonestidade ou razão para procurar outra opinião ...
Nem eu...

Para sua informação, há rações específicas para tratar determinados quadros clínicos que só são vendidas nos vets.

Aliás, essas rações têm na embalagem a indicação "vet only". Não é uma questão de publicidade.
ninos

terça set 08, 2009 1:52 pm

OK, mensagem entendida.

Toca a trocar de ração...

Noticias de proximo capitulo em breve... espero.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

terça set 08, 2009 2:06 pm

Acabou de poupar o dinheiro de uma consulta.

Qualquer veterinário lhe iria dizer o mesmo que já tinha ouvido. :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”