Onde arranjar alguem que faça aquários por medida?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
OniDream
Registado: sábado ago 23, 2003 3:28 pm

sábado ago 23, 2003 3:52 pm

Olá.
Eu tenho uma tartaruga de um ano e sete meses que esta a crescer a uma velocidade alucinante :) eheh. Eu no Inverno não a deixei hibernar, pois era muito pequenina e frágil, por isso comprei um termóstato, pois tinha medo que não aguentasse pois ofereceram me em Dezembro e não sabia se estava saudável.
Mas agora tenho um problema, o aquário que ela tinha está a ficar pequeno (ou melhor ela é que está maior, pois o aquário foi sempre do mesmo tamanho) e queria fazer um novo. Estava a pensar fazer um aquário com 70 cm de comprimento, 40 cm de largura e altura, eu já arranjei os vidros com essas medidas, mas não sei como montar ou onde arranjar alguém que o faça. Sabem de algum sitio na área de Lisboa/Sintra que possam montar aquários?
Precisava mesmo, pois o Outono não tarda bate à porta e queria que ela tivesse um aquário maiorzito.

P.S: eu estou a referir me à tartaruga como “ela”, mas é um ele muito elegante e com umas belas unhas ;) .
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo ago 24, 2003 9:49 pm

Olá

Vai a uma loja de aquários, pode ser que te indiquem. Em Coimbra sei indicar-te quem faz pois mandei fazer o meu, mas nessa zona não conheço. O meu é vidro colado com uma cola de silicone que não é toxica.

beijokas
kathleen
planetadosbichos
Registado: terça ago 19, 2003 11:24 pm

segunda set 01, 2003 10:03 pm

tenta falar com a aquapor,perlea,aqualux que eles fazem aquarios por medida.
OniDream
Registado: sábado ago 23, 2003 3:28 pm

terça set 02, 2003 1:30 pm

Obrigado :) .
Eheh eu também já tenho a cola de silicone não tóxica, só preciso memo que me montem o aquário.

Vou procurar os sites dessas “lojas” para ver se aceitam montar o aquário, tendo eu já grande parte do material.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 11, 2003 10:21 pm

Olá

Descobri que em Lisboa na Mad Dog também fazem aquários por medida.

beijokas
Kathleen
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 15, 2003 8:58 am

Na Loja Zooexotico também "fazem" ... Chegas lá com as medidas e eles encomendam...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
SUSANAePAULO
Membro Júnior
Registado: quarta mai 15, 2002 2:47 pm

sexta jan 30, 2004 5:45 pm

As lojas são muito caras, eu aconselho-te a contactares alguns vidraceiros.

No Porto eu tenho um bom contacto é a vidraria central do porto

Para tu veres a diferença, nas lojas pediam 700 euros e eu fiz o aquário por 200 euros.

O meu aquário tem 1,10x0.60m.

Não te esqueças de colocar uma zona a seco para ela apanhar banhos de sol que são muito fundamentais para o desenvolvimento da carapaça.

Eu já tenho bastante experiência na montagem dos aquários: filtros, fundos, luzes, etc.

Foi uma aventura criar um aquário estável pois as tartarugas fazem muita sujidade.

Se precisares de alguma ajuda, contacta-me

[email protected]
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 01, 2004 12:14 am

Atenção na montagem por pessoas inexperiêntes. É facil a pressão da água "abrir" úm aquário mal montado. Pricipalmente em aquários de maiores dimensões é aconselhavel reforçar a base e o topo.
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”