No caso de morrer o seu animal de estimação, o que faz???

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

No caso de morrer o seu animal de estimação, o que faz???

Votação encerrada em sábado nov 01, 2003 9:43 am

Vou logo comprar outro.
10
36%
Nenhum animal, vai poder substituir o que morreu.
18
64%

Total de votos: 28
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça set 02, 2003 1:29 pm

Olá RuteMartins!

Certezinha que na tua zona (num perimetro de 50km) deve de haver alguma coisa muito gira e sossegada!Ou não?

beijinhos
mini
Cari
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p

terça set 02, 2003 1:32 pm

Olá Indiia, ;)

Obrigada pela teu colaboração :!:

Xauz fica bem 8)

Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça set 02, 2003 2:00 pm

OLÁ a todos

Como pediram para colaborar, cá estou eu a dar a minha opinião, prática e não teórica do assunto.

1º - A morte - Qualquer que seja o animal é das coisas mais tristes que nos pode acontece, chora-se desespera-se e não se compreende a partida, depois tem que se fazer o tal funeral. Uma caixinha bem fechada é o ideal, depois procuramos um sítio não muito longe de nossas casas, todas as terras têm um espaço verde ou campo, procura-mos aí um sítio sossegado e bonito para enterrar os nossos animais. É um assunto muito triste, eu já deixei, num local muito bonito debaixo de três árvores os animais que vou perdendo, como moro na provincia, basta chegar à janela e ver as três árvores.

2º - A substituição - Não é fácil, tem que ser uma escolha muito ponderada, porque cada animal é diferente do outro e se for logo de seguida podemos começar a fazer comparações e tornar-se uma tarefa muito difícil. Nunca se esquece o animal que se perdeu esta é uma realidade. ( :( :(
Começamos a amar, devagarinho um outro animal de nossa escolha e quando damos por nós, já estamos apaixonados novamente.) ;) ;) :lol: :lol: :lol:

Franc
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça set 02, 2003 2:09 pm

Olá Franky!

Concordo plenamente contigo;)

Acho que um animal quando morre, se vamos comprar outro para o substituir temos que pensar muito bem;mas penso que o mais certo é deixar passar algum tempo e depois quando já se estiver pronto para ter mais um animal aí sim comprar e dar o mesmo ou mais amor a este!

beijinhos
mini
Cari
Membro

terça set 02, 2003 2:38 pm

Olá Franky, ;)

Obrigada pela tua colaboração :!:

Continua a participar neste topico e nos outros também ;)

Xauz jinhos fica bem 8)

Registado: sábado ago 30, 2003 5:10 pm

terça set 02, 2003 5:20 pm

Olá a todos, sou um novo membro que infelizmente só à uma semana tomou conhecimento da existência deste maravilhoso site. Parabéns!

Quanto à morte de um animal de estimação: tal como acontece quando perdemos um ente querido, quando perdemos um animal de quem gostamos muito, é como se fosse uma pessoa, porque muitas vezes faz muito mais companhia, ou dá muito mais carinho do que muitas pessoas que nos rodeia. Assim, e digo isto enquanto psicóloga, é importante fazer o luto, isto é, é importante chorar, sentir a falta, ter saudades, lembrar... e não devemos adquirir de imediato um outro animal, porque tal soa a substituição e sentimentos são algo que não se pode substituir, sómente viver. Já pensaram que iriam estar constantemente a fazer comparações entre o novo animal e o que tinha morrido? Além dissso, está provado que quando nos recordamos de acontecimentos com alguém ou algo que já cá não está, as memórias são sempre coloridas, fantasiamos, fazemos recordação selectiva (ex, só recordamos ou bom, ou o mau já não parece tão mau)... Não seria justo para o novo animal competir com as memórias romanceadas do falecido. O tempo de luto varia de pessoa para pessoa e após esta vivência, naturalmente que é importante adquirir um outro animal, mas só nessa altura em que o olhamos como o que ele é e não à imagem do passado.

Até à proxima.
Jinhos
Cari
Membro

terça set 02, 2003 5:29 pm

Olá kiddy, ;)

Desde já bem vinda á arca de noé... ;)

Também acho o site muito interessante e giro... ;)

E obrigada pela tua colaboração neste tópico :!:

Continua a escrever mensagens aqui neste tópicos e nos outros tb :!:

Xauz jinhos fica bem 8)

Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

terça set 02, 2003 5:44 pm

Olá,

Vou falar mais nos casos que conheço, quanto a mim uma das melhores formas de ajudar a superar a dor pela perda de um animal de estimação é ter um novo, de preferencia novo e traquina.
O animal que faleceu não é esquecido e nunca será substituído, mas o novo animal amenizará a dor, e tornar-se-á também ele um grande amigo, ocupando um lugar que tinha ficado vago.
Cari
Membro

terça set 02, 2003 5:47 pm

Olá x0269620, ;)

Desde já obrigada pela tua colaboração :!:

Acho que tens toda a razão no que dises ;)

Xauz fica bem 8)

Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça set 02, 2003 5:53 pm

Bem, além dos pássaros, nunca comprei animal nenhum: há sempre imensos abandonados ou pessoal que precisa de se livrar de algum...
Mas custa muito quando so bichos morrem... :( Mesmo assim, às vezes há coisas boas que daí advêm: lá em casa os gatos andavam sempre na rua, ao Deus dará, a viver da caça e de alguma comida que nós lhes dávamos às escondidas do meu pai. Depois houve um gato do qual o meu pai gostava mesmo muito que foi atropelado em frente a casa e acabou a morrer-lhe nos braços... Foi remédio santo: os machos ainda andam na rua, mas estão espertos e há anos que não há azares. As gatas estão dentro de casa. Todos comem ração e têm as vacinas em dia. Até o cães subiram de nível de vida.
Nunca compraria: há demasiados cães e gatos na miséria... Mas também não me imagino sem um bicho para cuidar de mim! :)

Susana
Cari
Membro

terça set 02, 2003 5:57 pm

Olá sc_domingos, ;)

Xauz fica bem 8)

Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça set 02, 2003 5:58 pm

Bem, além dos pássaros, nunca comprei animal nenhum: há sempre imensos abandonados ou pessoal que precisa de se livrar de algum...
Mas custa muito quando so bichos morrem... :( Mesmo assim, às vezes há coisas boas que daí advêm: lá em casa os gatos andavam sempre na rua, ao Deus dará, a viver da caça e de alguma comida que nós lhes dávamos às escondidas do meu pai. Depois houve um gato do qual o meu pai gostava mesmo muito que foi atropelado em frente a casa e acabou a morrer-lhe nos braços... Foi remédio santo: os machos ainda andam na rua, mas estão espertos e há anos que não há azares. As gatas estão dentro de casa. Todos comem ração e têm as vacinas em dia. Até o cães subiram de nível de vida.
Nunca compraria: há demasiados cães e gatos na miséria... Mas também não me imagino sem um bicho para cuidar de mim! :)

Susana
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

terça set 02, 2003 6:07 pm

eu axo que é dificil esquecer um animal querido mas a melhor forma de o esquecer é comprar outro mas a habituaçao nunca é facil por isso teria d pensar 1º
Cari
Membro

terça set 02, 2003 6:11 pm

Olá bitex, ;)

Acho que tens razão :!:

Xauz fica bem 8)

Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

terça set 02, 2003 6:12 pm

de nada

sempre as ordens

xau :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”