PRENDA ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda set 07, 2009 11:10 am

É uma rica prenda!
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça set 08, 2009 10:00 am

Ninguém te vê, minha linda. Mais um dia que passou e não apareceu ninguém que te queira dar uma nova oportunidade de seres feliz. Se fosses mais pequena e estivesses na montra de uma loja de animais e custasses uma pequena fortuna e fosse Natal ou o dia de aniversário de algum puto mimado e malcriado talvez, quem sabe, tivesses a tua oportunidade. Mas como tudo isso já passou pela tua vida, estás aqui, sózinha, sem que ninguém repare em ti. É por isso que eu nunca fui capaz de te chamar pelo nome que, segundo consta, trazias dos teus antigos donos (os ascorosos que te deixaram no canil): Prenda. É um nome tão sugestivo da forma como essas bestas deviam olhar para ti! Assim, chamo-te Lara e tu até pareces gostar deste nome porque é doce e terno como tu e porque pode significar um novo começo na tua vida. Aqueles que te recusaram pelos teus problemas de saúde e que não estiveram na disposição de te acompanhar nos tratamentos e de sentir a alegria de te ver, de dia para dia, cada vez melhor e mais feliz, talvez voltem atrás quando te virem completamente recuperada. Mas tu não podes ir com esses, Lara, porque esses, felizmente, já mostraram todo "amor" que seriam capazes de sentir por ti e também porque esses continuariam a chamar-te Prenda e seria esse o nome que eles dariam quando te fossem entregar novamente no canil. Mas há um lado bom na tua situação, minha princesa: é que ela tem o magnífico dom de afastar de ti todos os indesejáveis. Quem vier agora para te buscar é certo que vem por bem.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça set 08, 2009 10:05 am

realmente nao csg perceber como ela não tem tido interessados...

Parece que nem os de "raça" têm sorte hoje em dia...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça set 08, 2009 10:45 am

Cara Mapma

Como sabe havia um interessado que ficou de dar confirmação da adopção no sábado. Pelos vistos não deu frutos. :(
Enviei mail para a ABRA para a adopção da Prenda e até agora... nada. Vou telefonar para lá ainda hoje para ver o que se passa. Talvez tenham outro interessado (o que não me parece provável).
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça set 08, 2009 10:54 am

sanaMalina você quer adoptar a Prenda?

Se sim, não desista de contactar a ABRA, as vezes demoram a atender ou responder aos mails...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sanaMalina
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:10 am

Sim estou Bug. Bem que tentei resistir mas não consegui! Mesmo sendo de muito longe e que o meu carrinho não esteja em condições (foi ontem para o mecânico) vou tentar ficar com essa princesa que já tem o meu coração! :wink: :lol:
Na semana passada disseram-me que aguardavam uma confirmação para sábado mas que muito provavelmente já estava adoptada. Mesmo assim mandei mail. Pelo que vi no site da ABRA o contacto falhou e mesmo assim nada! Talvez tenham tido outro adoptante não sei! :?: :roll:
Mas claro que não vou desistir!

Beijinhos
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 08, 2009 11:12 am

sanaMalina Escreveu:Sim estou Bug. Bem que tentei resistir mas não consegui! Mesmo sendo de muito longe e que o meu carrinho não esteja em condições (foi ontem para o mecânico) vou tentar ficar com essa princesa que já tem o meu coração! :wink: :lol:
Na semana passada disseram-me que aguardavam uma confirmação para sábado mas que muito provavelmente já estava adoptada. Mesmo assim mandei mail. Pelo que vi no site da ABRA o contacto falhou e mesmo assim nada! Talvez tenham tido outro adoptante não sei! :?: :roll:
Mas claro que não vou desistir!

Beijinhos
A ABRA no seu melhor!

Ainda bem que a minha amiga desistiu, senão já percebi que me ia chatear :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mapma
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:44 am

Cara sanaMalina, infelizmente as pessoas supostamente interessadas na Prenda recuaram à última hora quando tiveram conhecimento que, possivelmente, a Prenda terá de efectuar uma pequena intervenção cirúgica aos dois olhos porque parece que tem um problema nas pálpebras. Note-se que este problema, aparentemente simples, só foi detectado após os candidatos a adoptantes terem manifestado o seu interesse na Prenda. Os responsáveis da ABRA poderão informá-la melhor sobre este assunto. A minha opinião é que todos os candidatos à adopção de um animal devem ter pleno conhecimento de todos os problemas que eventualmente esses animais possam ter. Quando ao problema da sarna posso-lhe dizer que a Prenda tem mostrado melhoras muito significativas. Já tem pêlo novo a crescer nas zonas anteriormente afectadas pela sarna. É só uma questão de tempo para a menina ficar completamente curada.
Quanto ao facto da ABRA responder ou não aos e-mails, tenham paciência e não se esqueçam que as pessoas responsáveis pela ABRA são apenas voluntários que têm um emprego como qualquer um de nós e que podem não ter disponibilidade para responder tão rapidamente quanto seria desejável aos e-maisl que recebem. O contacto que tive ultimamente com os voluntários da ABRA responsáveis pela Prenda aumentou imenso a admiração que tenho por todas as pessoas que dedicam o pouco tempo que têm livre para acompanhar, tratar e acarinhar os animais que outros maltratam e abandonam. O trabalho dessas pessoas é árduo e, a maior parte das vezes, decepcionante. Por isso, tenham paciência, e tentem antes o contacto telefónico.
mapma
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:46 am

SanaMalina, esqueci-me de lhe perguntar se tem outros animais em casa e, em caso afirmativo, que animais.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:52 am

mapma Escreveu:Cara sanaMalina, infelizmente as pessoas supostamente interessadas na Prenda recuaram à última hora quando tiveram conhecimento que, possivelmente, a Prenda terá de efectuar uma pequena intervenção cirúgica aos dois olhos porque parece que tem um problema nas pálpebras. Note-se que este problema, aparentemente simples, só foi detectado após os candidatos a adoptantes terem manifestado o seu interesse na Prenda. Os responsáveis da ABRA poderão informá-la melhor sobre este assunto. A minha opinião é que todos os candidatos à adopção de um animal devem ter pleno conhecimento de todos os problemas que eventualmente esses animais possam ter. Quando ao problema da sarna posso-lhe dizer que a Prenda tem mostrado melhoras muito significativas. Já tem pêlo novo a crescer nas zonas anteriormente afectadas pela sarna. É só uma questão de tempo para a menina ficar completamente curada.
Quanto ao facto da ABRA responder ou não aos e-mails, tenham paciência e não se esqueçam que as pessoas responsáveis pela ABRA são apenas voluntários que têm um emprego como qualquer um de nós e que podem não ter disponibilidade para responder tão rapidamente quanto seria desejável aos e-maisl que recebem. O contacto que tive ultimamente com os voluntários da ABRA responsáveis pela Prenda aumentou imenso a admiração que tenho por todas as pessoas que dedicam o pouco tempo que têm livre para acompanhar, tratar e acarinhar os animais que outros maltratam e abandonam. O trabalho dessas pessoas é árduo e, a maior parte das vezes, decepcionante. Por isso, tenham paciência, e tentem antes o contacto telefónico.

Enquanto a nossa paciência aguenta, os canitos morrem.
Enquanto se liga para um TM que ninguém atende, os canitos morrem.
Enquanto se espera por um adoptante da zona os canitos morrem
A zona da Abra já deve estar saturada, por isso o vosso canil não para de encher
São voluntários - até aí certo. No entanto tal não é impedimento de organização - Já uma vez disse: organizem-se, façam escalas consoante as disponibilidades dos voluntários para atenderem o TM e para respodnerem aos e-mails - lembrem-se que disso dependem vidas!
AH! e só mais uma coisa, perderam se calhar um adoptante 5******* - O Tangodog! Mas claro não é de Braga, é de Aveiro! :roll:
Nem me vou chatear mais a ver os vossos tópicos - para quê? para ver que os meninos foram abatidos porque os voluntários sofrem de falta de organização e não respondem?
Há mais a precisar :!:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
sanaMalina
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:03 pm

Kdo telefonei a semana passada informaram-me dessa situação dos olhos e também-me disseram que a sarna é crónica.
Tenho um Labrador, o Major, de 5 meses, por isso perguntei se a Prenda era esterilizada. Era muito importante que ela já viesse esterilizada e essa vai ser uma das minhas condições para a adopção pois não quero cachorrinhos até porque já á muitos a precisar de donos em canis e afins, e depos também há os criadores e eu não me quero transformar em nenhuma criadeira de meia tijela. :lol: E tenho a Mia, uma gatinha SRD de 4 meses que me apareceu aqui á porta com apenas um mesinho. Ah e estou a tentar conquistar uma cadela preta que está por aqui perdida que tenho medo que já esteja prenhe! Também tenho uma tartaruga e dois periquitos!

E tenho imenso espaço! Moro numa aldeia e tenho um grande terreno onde eles podem correr á vontade.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
mapma
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:13 pm

Compreendo perfeitamente a sua revolta, sofiaabreulopes. Mas já pensou que se abandonar os tópicos relativos aos animais que estão ao cuidado da ABRA está, na realidade, a abandonar não os voluntários da ABRA mas sim esses animais? E também já pensou a falta que pessoas como a sofiaabreulopes fazem a esses animais? Diz que não se quer chatear mais mas eu não acredito. E sabe porquê? Porque se isso fosse verdade a sofiaabreulopes não andava por aqui a tentar salvar a vida de todos esses amiguinhos que precisam de ajuda. Nem tão pouco ficaria tão revoltada por não conseguir salvá-los a todos. Por isso lhe peço, não deixe esses animais que tanto precisam de si.
Quanto ao facto da ABRA aparentemente limitar as suas adopções à zona de Braga, embora eu também não concorde com essa política, pode existir uma razão para tal: a facilidade no acompanhamento dos animais que saem para adopção. Sabe que todos os sábados vêm dois voluntários da ABRA buscar a Prenda ao Porto para a levar ao veterinário que a está a seguir (em Braga) para tomar a sua injecção semanal para a sarna e depois voltam a trazê-la cá? Quanto ao banho semanal fui eu que assumi essa responsabilidade porque pode ser dado aqui no Porto. Sabe que a adopção da Prenda é um pouco mais complicada porque a menina está a efectuar tratamentos e não sei se existirá algum adoptante que esteja na disposição de assegurar esses tratamentos. E um adoptante que more longe de Braga terá necessariamente que assumir essas responsabilidades. Sinceramente eu não estou a par de todos os contactos que a ABRA tem recebido mas não se dará o caso de alguns desses contactos recuarem por não quererem assegurar os tratamentos de que a Prenda ainda necessita?
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:21 pm

mapma Escreveu:Compreendo perfeitamente a sua revolta, sofiaabreulopes. Mas já pensou que se abandonar os tópicos relativos aos animais que estão ao cuidado da ABRA está, na realidade, a abandonar não os voluntários da ABRA mas sim esses animais? E também já pensou a falta que pessoas como a sofiaabreulopes fazem a esses animais? Diz que não se quer chatear mais mas eu não acredito. E sabe porquê? Porque se isso fosse verdade a sofiaabreulopes não andava por aqui a tentar salvar a vida de todos esses amiguinhos que precisam de ajuda. Nem tão pouco ficaria tão revoltada por não conseguir salvá-los a todos. Por isso lhe peço, não deixe esses animais que tanto precisam de si.
Quanto ao facto da ABRA aparentemente limitar as suas adopções à zona de Braga, embora eu também não concorde com essa política, pode existir uma razão para tal: a facilidade no acompanhamento dos animais que saem para adopção. Sabe que todos os sábados vêm dois voluntários da ABRA buscar a Prenda ao Porto para a levar ao veterinário que a está a seguir (em Braga) para tomar a sua injecção semanal para a sarna e depois voltam a trazê-la cá? Quanto ao banho semanal fui eu que assumi essa responsabilidade porque pode ser dado aqui no Porto. Sabe que a adopção da Prenda é um pouco mais complicada porque a menina está a efectuar tratamentos e não sei se existirá algum adoptante que esteja na disposição de assegurar esses tratamentos. E um adoptante que more longe de Braga terá necessariamente que assumir essas responsabilidades. Sinceramente eu não estou a par de todos os contactos que a ABRA tem recebido mas não se dará o caso de alguns desses contactos recuarem por não quererem assegurar os tratamentos de que a Prenda ainda necessita?

Não sou eu que os abandono - são os voluntários da ABRA que o fazem ao não dar resposta a possíveis adoptantes - esta minha amiga que queria esta menina, só não foi para a frente porque filho e marido querem um/a amigo/a mais pequeno! E sim, tratamento aqui em baixo, no sul fazem-se e muito bem! E sim há boas pessoas, tal como aí no norte, e também más, também como aí em cima - é que eu também reparo nas devoluções!
E si fico revoltada, porque conheço mais associações, aqui no sul por exemplo, em que os telemóveis quando não são atendidos recebemos Telefonemas de volta - OK, não querem gastar € em chamadas - ouviram falar de certo em SMS gratuitas não???
Eu própria liguei para o TM da ABRA para esta menina numa 5ª ou 6ª feira e até 2ª feira nem resposta ou tentativa de contacto.
Realmente que me perdoem os meninos da ABRA, mas tenho mais com que moer o juizó - a começar pelo canil mais próximo de mim - Lisboa!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
mapma
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:22 pm

Cara sanaMalina eu só perguntei isso dos animais porque receio que a Prenda não se dê com gatos e também poderá não se dar muito bem com outras cadelas. Quanto ao Major, não deve haver qualquer problema porque a Prenda dá-se muito bem com o meu cão. Quanto à questão da esterilização concordo plenamente consigo.
Se eu pudesse decidir alguma coisa, entregar-lhe-ia a Prenda de alma e coração.
sanaMalina
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:47 pm

De facto isso é importante. Mas com muito amor e carinho e com o acompanhamento certo acho que era ultrapassável. Mas no entanto não posso criticar os que recuaram perante a adopção da Prenda até porque por mais que eu queira dar muito mimo a essa lindona existe sempre a possibilidade de eu ser obrigada a recuar também.

Mas claro só falando com a ABRA é que vou saber se é possível eu adoptá-la.

E muito obrigada Mapma pela confiança.

Beijinhos
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”