tico muito mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça set 08, 2009 10:42 am

fcneto Escreveu:porque ele gosta de apanhar ar, e basta ver a porta aberta e vai, basta estar a arrumar a casa para isso acontecer
Então mas se é por descuido, como é que lhe coloca o protector antes?

Faça como já sugeriram, coloque-o noutra divisão sempre que ande a abrir a porta.

A minha gata também tem a mania de se tentar escapar, mas é isso que eu faço, se há necessidade de se abrir as portas, fica fechada noutra divisão. No meu caso ela não é branca, é apenas por causa dos perigos que existem lá fora (que o seu também já os experimentou ao ser atropelado), mas para quê arriscar?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça set 08, 2009 11:46 am

ele ate não é muito de fugir, mas não gosta de estar muito tempo fechado, mas entratanto começa a vir o frio depois ja não que ir para a rua... depois abitua-se a estar por casa e não quer outra coisa :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 08, 2009 12:13 pm

Boa tarde,

Ou seja... abre este tópico porque o seu gato está incontinente e esse facto leva-o o mantê-lo isolado porque suja a casa toda. Por milagre a incontinência cura-se espontâneamente quando vai à consulta veterinária. É natural que ao apertar a bexiga ao gato ele urine, mau sería o contrário.

Cura-se a incontinência por obra e graça não sei de quem mas surgem queimaduras nas orelhas e até nariz. Disse que as fotos do miau eram recentes e deixe que lhe diga que não tem nada nas extremidades.

Passamos então de um incontinente que incomoda e suja tudo para um gatinho branco com queimaduras solares... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:50 pm

a incontinencia não curou, ele estava incontinente por ter a bacia partida, tenho a factura e posso tirar fotos as orelhas caso não acredite, eu não referi esse problema pois pensei que seria alguma alergia ou algo do genero, não sou vet, apenas o referi porque me perguntaram....
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça set 08, 2009 2:34 pm

fabio, as melhoras para o seu Tico!

tenha em atenção as horas de maior calor e proteja-o como já aqui lhe foi dito e como a vet lhe explicou.

se está a fazer o melhor que pode não tem que ter problemas, nem tem que se justificar perante ninguém.

boa sorte :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 08, 2009 4:48 pm

fcneto Escreveu:sim o nariz tambem ja estava a ficar queimado, e caso não seja tratado tera de ser curtado, ou entao vem o cancro da pele
ela nao me falou em cortar o nariz pois este acho que nao chega a tanto apenaz as orelhas, ela disse-me isso do protector
Em que é que ficamos?

As melhoras para o Tico e para si, acho que anda um pouco confuso...
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça set 08, 2009 5:07 pm

Tem que proteger gatinho do sol, este sol está muito agressivo ,até para nos.
Só desejo que gatinho recupere e tudo de bom para ele que bem que mereçe por tudo aquilo que tem passado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 08, 2009 5:17 pm

fcneto Escreveu:a incontinencia não curou, ele estava incontinente por ter a bacia partida, tenho a factura e posso tirar fotos as orelhas caso não acredite, eu não referi esse problema pois pensei que seria alguma alergia ou algo do genero, não sou vet, apenas o referi porque me perguntaram....
Repare Fabio, não preciso de fotos nem de facturas nenhumas. Estou apenas a comentar o seu discurso. Abre um tópico a dizer que o tico está muito mal. O muito mal, vem-se a verificar que é incontinência. No dia em que vai ao veterinário a incontinência caput e passa a ter queimaduras solares que nem são visiveis nas fotos que diz serem recentes. Depois corta ou não corta nariz. Fábio, vou dar descanso ao meu teco que o seu tico arrasou com ele.

Assim como assim as melhoras do gatinho que para quem partiu a bacia e não foi tratado, ficou incontinente e corre o risco de ficar sem orelhas e nariz, tem uma postura muito descontraída e elegante :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 08, 2009 5:38 pm

vou dar descanso ao meu teco que o seu tico arrasou com ele.

x2
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 08, 2009 7:16 pm

fcneto Escreveu:a incontinencia não curou, ele estava incontinente por ter a bacia partida,(...)
Isso é muito normal acontecer, tanto em gatos como em canídeos. Após algum tempo decorrido, alguns voltam a normalizar mas, já outros, chegam a ficar com retenção urinário; e isso tem que ir verificando... e ainda outros, ficam incontinentes. Penso que no caso do seu gato, com alguma sorte, estará a normalizar?!

Sobre o perigo do Sol, é muito simples. Coloque o protector Solar, o de protecção FACTOR TOTAL que é o mesmo que se aplica aos bebés.
Depois de aplicado, tenha o gato debaixo de olho para não se lamber, por uma boa meia hora. Então depois, deixe-o apanhar algum Sol, mas faseadamente, entre as 07:00 horas até às 10:00 e da parte da tarde após as 17 horas :wink: :wink:

Sobre o preço que lhe cobraram, se me puder dar o contacto do Vet, agradecia já que tenho uma pessoa de Leiria que precisa dum Vet, em conta, nessa Área. :wink: Pode dar-me a informação, por favor, via mensagem privada :wink:

Obrigada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 10:59 pm

vou mandar por mp
fcneto
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:06 pm

desculpem ao escrever ficou algo confuso, a vet não me referiu cortar o nariz, apenaz as orelhas, que com o sol começam a apodrecer, o nariz apenaz disse que estava queimado mas ela nem me disse para tambem por protector, caso ponha ponho nessa zona tambem
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 09, 2009 8:57 am

:o
Teco baralhado aqui também :o

Afinal 1º diz que vet lhe falou em cortar, agora diz que a vet não disse nada disso... 1º era a incontinência, depois o nariz e agora as orelhas?!!!

Que se segue? Já agora pode ver a cauda do bichado? É que pela lógica será a trama seguinte...

E se o nariz tem queimaduras CLARO que deve por protector, ou vai esperar que a vet lhe diga o óbvio? :evil:

Concordo com as palavras de outra forista, não tem que se justificar perante ninguém e também desejo as melhoras do bichano mas... Das duas uma... Ou tem um grave problema de expressão ou o seu Tico anda baralhado de todo!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
fcneto
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 9:04 am

desculpem ao escrever ficou algo confuso, a vet não me referiu cortar o nariz, apenaz as orelhas, que com o sol começam a apodrecer, o nariz apenaz disse que estava queimado mas ela nem me disse para tambem por protector, caso ponha ponho nessa zona tambem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 09, 2009 10:02 pm

Já recebi. Obrigada, fcneto.

Se a Vet não lhe disse para colocar protector solar no nariz, pelo menos deve ter-lhe dito para colocá-lo em todas as partes em que ela apresente mais tendência para queimaduras e o nariz é uma delas, com toda a certeza. Muita atenção ao nariz e orelhas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”