O cão que roeu o cano...
Moderador: mcerqueira
Deixo a porta da crate fechada por pequenos periodos enquanto sao cachorros. Aos caes adultos so os fecho nas crates no carro. Em casa eles vao para la, e ficam la dentro com as portas abertas. E os meus caes tem muita energia, nao sao caes de colo.
Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia
Se lhe adaptar o espeço que falou, não coloque lá chinelos para ele roer nem outros objectos tipo sapatos ou assim...o cão não vai saber distinguir os chinelos ou sapatos velhos dos novos e vai acabar por roer outros chinelos ou sapatos que apanhe a jeito

Se lhe adaptar o espeço que falou, não coloque lá chinelos para ele roer nem outros objectos tipo sapatos ou assim...o cão não vai saber distinguir os chinelos ou sapatos velhos dos novos e vai acabar por roer outros chinelos ou sapatos que apanhe a jeito

Desde pequeno que não o deixamos brincar com nada que se assemelhe a objectos nossosc_saraiva Escreveu:Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia![]()

Ele não gosta de bicicletas, nós temos tentado habituá-lo com amigos nossos que têm bicicletas, mas ainda está em progresso... Ladra muito e a motas também, vai ser um treino moroso (está a ser, aliás).
Ouvi dizer que há quem use passadeiras de ginástica. Isso não é perigoso? Para as patinhas, digo eu...
por acaso a minha maggie tem uns chinelos de borracha( daquelas havaianas já muito velhotas) que estão no jardim para ela fincar o dente, não liga aos brinquedos mas adora aquilo, talvez por serem minhas... não sei. a verdade é que não toca em mais nada.c_saraiva Escreveu:Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia![]()
mas aqui o caso é diferente o animal ainda é cachorrinho...
bem de qualquer forma... muuuuuuuitos brinquedos!!

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
Existem sim, mas cuidado, não são como as nossas...são umas que não têm motor, ou seja, são accionadas pelo cão, assim ele so corre se quisercpontos Escreveu:Desde pequeno que não o deixamos brincar com nada que se assemelhe a objectos nossosc_saraiva Escreveu:Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia![]()
Se lhe adaptar o espeço que falou, não coloque lá chinelos para ele roer nem outros objectos tipo sapatos ou assim...o cão não vai saber distinguir os chinelos ou sapatos velhos dos novos e vai acabar por roer outros chinelos ou sapatos que apanhe a jeitoO discernimento deles não é o nosso, e já me estragou um par de sapatos (o primeiro e último, culpa minha, óbviamente).
Ele não gosta de bicicletas, nós temos tentado habituá-lo com amigos nossos que têm bicicletas, mas ainda está em progresso... Ladra muito e a motas também, vai ser um treino moroso (está a ser, aliás).
Ouvi dizer que há quem use passadeiras de ginástica. Isso não é perigoso? Para as patinhas, digo eu...

Sei quais são!
Até há dessas também para nós, são melhores porque não esforçam além do limite. E depois evita-se aquelas cenas mesmo do género ''Isto Só Vídeo'' (lembram-se, com o Virgílio Castelo? hihi), com pessoas a voar para o outro lado quarto porque resolveram parar a meio do treino, ou não tinham pedalada!
Que moca

Que moca

depois, se puder, diga coisas do seu menino!! uma ou outra fotita do patudinho era 5*****

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
''Ambrósio, apetecia-me algo''
''Tomei a liberdade de Gervasiar, Senhora... Mas não encontrei nada...''
''Oh, que chatice Ambrósio!''
Não sei que termo pesquisar... tentei 'passadeira/s' mas nada...
Se alguém se lembrar, ou tropeçar no tópico, linke-o aqui, sim?
Obrigado
Obrigado
cpontos, em zona do país é que mora?
Não tem por por aí uma escola onde ele possa ficar diariamente?
Com 10 meses e treino e exercicio fisico já devia ter começado a acalmar.
Ora por aquilo que descreve o exercicio fisico não chega e o treino é como se não existisse.
E há outra vertente. Já falou com o seu vet? A hiper-actividade do seu cão não poderá ser consequencia de um problema clínico?
Ora por aquilo que descreve o exercicio fisico não chega e o treino é como se não existisse.
E há outra vertente. Já falou com o seu vet? A hiper-actividade do seu cão não poderá ser consequencia de um problema clínico?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
É uma passadeira rolante *. Nas lojas com artigos para "fitness" deve encontrar.cpontos Escreveu:''Ambrósio, apetecia-me algo''
Obrigado
* ou tapete rolante
Última edição por MDogster em terça set 08, 2009 12:48 pm, editado 1 vez no total.
Lisboa, mas não conheço nenhuma escola onde o possa deixar... De qualquer forma, não tenho essa possibilidade financeiraMusky Escreveu:cpontos, em zona do país é que mora?

Ele assimila o treino, é muito obediente, excepto na rua (também obedece, mas puxa). Só me faz disto quando fica sozinho... Tem, realmente, muita energia. E damos-lhe oportunidade para gastá-la. Não é todos os dias, mas aos fins-de-semana, por exemplo.
A treinadora diz que não é clínico, que é de ser novinho e a veterinária também. Até conheço cães piores, mais velhos, por sinal... Se o meu fosse mais velho preocupava-me mais.
Fiquei com a ideia que eram especialmente concebidas para treino de cães.MDogster Escreveu:É uma passadeira rolante. Nas lojas com artigos para "fitness" deve encontrar.cpontos Escreveu:''Ambrósio, apetecia-me algo''
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,Ansiedade por separação
Quando levamos o nosso novo cachorro para casa queremos mimá-lo, estar com ele, brincar sem parar...até ele cair para o lado...muito bem...está a concorrer ao prémio de dono com mais coisas destruidas em casa da história!
Quando levamos o cachorro para casa, somos nós que criamos o problema da destruição, dos latidos sem parar, do raspar a porta toda, roer os móveis, etc.( a chamada ansiedade por separação que é muito frequente nos cães) Como é que o fazemos? Bem ensinamos o cão que quando estamos em casa é a folia completa...quando não estamos é o tédio. Os cães são animais sociais e como tal vivem, ou estão preparados para viver, em grupo, por isso ficar quase todo o dia sem nada para fazer nem ninguém para brincar não faz parte da programação genética que trazem incorporada.
Existem duas componentes para a solução do problema, ou no caso de um cachorro no inicio, para a prevenção do problema.
1- Quando o cachorro vem para casa devemos desde logo fazer com que passe algum tempo sozinho na divisão do lado, num parque de interior ou numa transportadora. Para que ele goste de o fazer coloque-lhe um brinquedo de encher "kong" para ele ter o que fazer. Ao fazer isto está a ensinar o cão que o facto de você estar em casa não é sinónimo de brincadeira, por isso não vale a pena ficar muito triste com a nossa saida. Depois quando sai de casa deixe o cão numa das divisões (de preferência naquela que tem menos coisas para estragar) e não em toda a casa. Comece por sair por curtos periodos ou alterne na duração dos periodos de tempo das saidas. Para ele nunca saber quando pode voltar.
2- Para finalizar tenha sempre brinquedos de encher "kong" por casa para que o cão se entretenha a roer o brinquedo (eles precisam de ter o que fazer).
Se não sabe o que são estes artigos veja o artigo "kit para cachorros" aqui no blog.
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... chive.html
Não perdes por experimentar o método acima.
Tens que ser paciente.
Um abraço