O cão que roeu o cano...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça set 08, 2009 11:52 am

Deixo a porta da crate fechada por pequenos periodos enquanto sao cachorros. Aos caes adultos so os fecho nas crates no carro. Em casa eles vao para la, e ficam la dentro com as portas abertas. E os meus caes tem muita energia, nao sao caes de colo.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça set 08, 2009 11:56 am

Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia :wink:

Se lhe adaptar o espeço que falou, não coloque lá chinelos para ele roer nem outros objectos tipo sapatos ou assim...o cão não vai saber distinguir os chinelos ou sapatos velhos dos novos e vai acabar por roer outros chinelos ou sapatos que apanhe a jeito :wink:
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça set 08, 2009 12:01 pm

c_saraiva Escreveu:Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia :wink:

Se lhe adaptar o espeço que falou, não coloque lá chinelos para ele roer nem outros objectos tipo sapatos ou assim...o cão não vai saber distinguir os chinelos ou sapatos velhos dos novos e vai acabar por roer outros chinelos ou sapatos que apanhe a jeito :wink:
Desde pequeno que não o deixamos brincar com nada que se assemelhe a objectos nossos :wink: O discernimento deles não é o nosso, e já me estragou um par de sapatos (o primeiro e último, culpa minha, óbviamente).

Ele não gosta de bicicletas, nós temos tentado habituá-lo com amigos nossos que têm bicicletas, mas ainda está em progresso... Ladra muito e a motas também, vai ser um treino moroso (está a ser, aliás).

Ouvi dizer que há quem use passadeiras de ginástica. Isso não é perigoso? Para as patinhas, digo eu...
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça set 08, 2009 12:03 pm

c_saraiva Escreveu:Bem, eu costumo aconselhar a tentar esgotar a energia em excesso antes de deixar o cão sozinho...por exemplo, atirar-lhe uma bola de tenis pra ele ir buscar...se ele ficar cansado vai destruir muito menos...tem bicicleta?porque não ensina-lo a correr ao lado da bicicleta?o dono faz exercicio e o cão para alem de tambem fazer exercicio gasta o excesso de energia :wink:

por acaso a minha maggie tem uns chinelos de borracha( daquelas havaianas já muito velhotas) que estão no jardim para ela fincar o dente, não liga aos brinquedos mas adora aquilo, talvez por serem minhas... não sei. a verdade é que não toca em mais nada.

mas aqui o caso é diferente o animal ainda é cachorrinho...

bem de qualquer forma... muuuuuuuitos brinquedos!! :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:07 pm

cpontos Escreveu:

Desde pequeno que não o deixamos brincar com nada que se assemelhe a objectos nossos :wink: O discernimento deles não é o nosso, e já me estragou um par de sapatos (o primeiro e último, culpa minha, óbviamente).

Ele não gosta de bicicletas, nós temos tentado habituá-lo com amigos nossos que têm bicicletas, mas ainda está em progresso... Ladra muito e a motas também, vai ser um treino moroso (está a ser, aliás).

Ouvi dizer que há quem use passadeiras de ginástica. Isso não é perigoso? Para as patinhas, digo eu...
Existem sim, mas cuidado, não são como as nossas...são umas que não têm motor, ou seja, são accionadas pelo cão, assim ele so corre se quiser :wink: Essas não são perigosas, podem até ser beneficas :wink:
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:13 pm

Sei quais são! :D Até há dessas também para nós, são melhores porque não esforçam além do limite. E depois evita-se aquelas cenas mesmo do género ''Isto Só Vídeo'' (lembram-se, com o Virgílio Castelo? hihi), com pessoas a voar para o outro lado quarto porque resolveram parar a meio do treino, ou não tinham pedalada!

Que moca :lol:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça set 08, 2009 12:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: ainda me lembro disso. no tempo em que o virgilio era um bonbom!! :lol: :lol:

depois, se puder, diga coisas do seu menino!! uma ou outra fotita do patudinho era 5***** :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:16 pm

Acho que essas passadeiras têm um nome especifico...e existe um topico aqui na arca sobre isso, era uma questão de gervasiar para encontrar, mas não me lembro do termo :?
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:27 pm

''Ambrósio, apetecia-me algo''

''Tomei a liberdade de Gervasiar, Senhora... Mas não encontrei nada...''

''Oh, que chatice Ambrósio!''

Não sei que termo pesquisar... tentei 'passadeira/s' mas nada...

Se alguém se lembrar, ou tropeçar no tópico, linke-o aqui, sim?

Obrigado
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 08, 2009 12:35 pm

cpontos, em zona do país é que mora?

Não tem por por aí uma escola onde ele possa ficar diariamente?

Com 10 meses e treino e exercicio fisico já devia ter começado a acalmar.

Ora por aquilo que descreve o exercicio fisico não chega e o treino é como se não existisse.

E há outra vertente. Já falou com o seu vet? A hiper-actividade do seu cão não poderá ser consequencia de um problema clínico?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 08, 2009 12:40 pm

cpontos Escreveu:''Ambrósio, apetecia-me algo''

Obrigado
É uma passadeira rolante *. Nas lojas com artigos para "fitness" deve encontrar.

* ou tapete rolante
Última edição por MDogster em terça set 08, 2009 12:48 pm, editado 1 vez no total.
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:44 pm

Musky Escreveu:cpontos, em zona do país é que mora?

Não tem por por aí uma escola onde ele possa ficar diariamente?

Com 10 meses e treino e exercicio fisico já devia ter começado a acalmar.

Ora por aquilo que descreve o exercicio fisico não chega e o treino é como se não existisse.

E há outra vertente. Já falou com o seu vet? A hiper-actividade do seu cão não poderá ser consequencia de um problema clínico?
Lisboa, mas não conheço nenhuma escola onde o possa deixar... De qualquer forma, não tenho essa possibilidade financeira :oops:

Ele assimila o treino, é muito obediente, excepto na rua (também obedece, mas puxa). Só me faz disto quando fica sozinho... Tem, realmente, muita energia. E damos-lhe oportunidade para gastá-la. Não é todos os dias, mas aos fins-de-semana, por exemplo.

A treinadora diz que não é clínico, que é de ser novinho e a veterinária também. Até conheço cães piores, mais velhos, por sinal... Se o meu fosse mais velho preocupava-me mais.
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:48 pm

MDogster Escreveu:
cpontos Escreveu:''Ambrósio, apetecia-me algo''

Obrigado
É uma passadeira rolante. Nas lojas com artigos para "fitness" deve encontrar.
Fiquei com a ideia que eram especialmente concebidas para treino de cães.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 08, 2009 12:54 pm

Ansiedade por separação

Quando levamos o nosso novo cachorro para casa queremos mimá-lo, estar com ele, brincar sem parar...até ele cair para o lado...muito bem...está a concorrer ao prémio de dono com mais coisas destruidas em casa da história!
Quando levamos o cachorro para casa, somos nós que criamos o problema da destruição, dos latidos sem parar, do raspar a porta toda, roer os móveis, etc.( a chamada ansiedade por separação que é muito frequente nos cães) Como é que o fazemos? Bem ensinamos o cão que quando estamos em casa é a folia completa...quando não estamos é o tédio. Os cães são animais sociais e como tal vivem, ou estão preparados para viver, em grupo, por isso ficar quase todo o dia sem nada para fazer nem ninguém para brincar não faz parte da programação genética que trazem incorporada.
Existem duas componentes para a solução do problema, ou no caso de um cachorro no inicio, para a prevenção do problema.
1- Quando o cachorro vem para casa devemos desde logo fazer com que passe algum tempo sozinho na divisão do lado, num parque de interior ou numa transportadora. Para que ele goste de o fazer coloque-lhe um brinquedo de encher "kong" para ele ter o que fazer. Ao fazer isto está a ensinar o cão que o facto de você estar em casa não é sinónimo de brincadeira, por isso não vale a pena ficar muito triste com a nossa saida. Depois quando sai de casa deixe o cão numa das divisões (de preferência naquela que tem menos coisas para estragar) e não em toda a casa. Comece por sair por curtos periodos ou alterne na duração dos periodos de tempo das saidas. Para ele nunca saber quando pode voltar.
2- Para finalizar tenha sempre brinquedos de encher "kong" por casa para que o cão se entretenha a roer o brinquedo (eles precisam de ter o que fazer).
Se não sabe o que são estes artigos veja o artigo "kit para cachorros" aqui no blog.

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... chive.html
Olá,
Não perdes por experimentar o método acima.
Tens que ser paciente.

Um abraço
cpontos
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:57 pm

Estou à espera do meu Kong, já encomendei. Confesso que não tenho grandes expectativas.

Vou aguardar para ver. Já tenho algumas receitas para rechear Kong e tudo! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”