Que especie me recomendam??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 25, 2009 10:56 pm

dogas Escreveu:Até agora não ainda tou a construir o terrario logo que as tiver digo!
desculpa so de ter respondido agora nao tinha visto a mensagen.

Cump.dogas
Lol, isto não é msn :wink:, não é preciso responderes logo :).
Ok, depois posta fotos disso, antes de montares tudo, para se alguma coisa estiver menos bem, possamos retificar isso :wink:

Cumps
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

quarta ago 26, 2009 1:29 pm

ok!
mas eu nao sei por fotos!
e antes de ter a tarantula tenho que fazer teste para me abituar aquilo.

cump.
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 3:08 pm

dogas Escreveu:ok!
mas eu nao sei por fotos!
e antes de ter a tarantula tenho que fazer teste para me abituar aquilo.

cump.
Para postar, segue os passos deste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

Sempre podes usar o Imageshack e o Photobucket que são sites que podes fazer o upload e por aqui as fotos, é facil :wink:

Fazer testes para te habituares aquilo? Não percebi :).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dogas
Membro

quarta ago 26, 2009 5:21 pm

sim para me abituar quantas vezes por semana é que tenho que borrifar e isso como é a primeira vez que vou lidar com aranhas.

Cump.
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 5:31 pm

dogas Escreveu:sim para me abituar quantas vezes por semana é que tenho que borrifar e isso como é a primeira vez que vou lidar com aranhas.

Cump.
LOL :twisted:! Habituação? Ou controlo de temps e humidades para que esteja tudo preparado para quando o animal chegar?

Devias-te ter "habituado" ás "aranhas" antes...Devias procurar "contacto" com elas, visitar lojas, ou alguem que os tenha. Se está inseguro e nao sabes como vais lidar com ela não devias ter avançado com o equipamento de manutenção, pois na volta não consegues "lidar" com ela e foi dinheiro e tempo para a rua :wink:

Mas em principio não vais ter problema, não é nenhum bicho de sete-cabeças, apenas tens que ser responsável.
<strong>

dogas
Membro

sexta set 04, 2009 7:16 pm

oi!
Eu no sabado vou comprar as coisas para por no terrario mas eu aqui ainda so vi pedras de aquecimento!
Posso comprar as pedras ou e melhor o tapete ???

Cump.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 10:45 pm

dogas Escreveu:oi!
Eu no sabado vou comprar as coisas para por no terrario mas eu aqui ainda so vi pedras de aquecimento!
Posso comprar as pedras ou e melhor o tapete ???

Cump.
A pedra nunca, nem para répteis, para além de te ocupar o terrário todo sem necessidade, a pedra só é boa para o criação de alimento vivo (baratas, grilos p.e)

Tapete sem dúvida.
Se não encontrares tapete manda vir de lojas, se quiseres sites diz :wink:.

Já agora, que dimensões vai ter o terrário?
Acabas-te por optar porque substrato?

Cumps
<strong>

dogas
Membro

sábado set 05, 2009 11:34 am

Boas!
O terrario vai ser uma caixa de vodafone!
E optei por bark.

Cump. se alguma coisa tiver mal diz para eu remendar
Nazgul93
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 2:01 pm

dogas Escreveu:Boas!
O terrario vai ser uma caixa de vodafone!
E optei por bark.

Cump. se alguma coisa tiver mal diz para eu remendar
Qual é o tamanho da T (corpo +\- em cm)? A caixa pode ser pequena já, mas não sei porque não sei qual é o tamanho da T, vai estudando o terrário definitivo também.

Hum...o bark é aquilo que te disse, é corrosivo para elas, não retem as humidades e não é o ideal para escavar, apesar de não serem muito de escavar, mas o principal é mesmo ser corrosivo para o corpo dela e não reter a humidade :wink:. Sempre podes optar por outros tipos de substrato, vermiculite, turfa, perlite, fibra de coco ou humus, mas já que queres usar bark, apesar de não ser o melhor, sempre podes optar por uma mistura de bark e humus.
<strong>

dogas
Membro

terça set 08, 2009 11:17 am

o tamanho da Tainda nao sei...
Eu vou usar a fibra de coco.

Cump.
dogas
Membro

terça set 08, 2009 11:17 am

o tamanho da Tainda nao sei...
Eu vou usar a fibra de coco.

Cump.
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

terça set 08, 2009 3:06 pm

Eu e o Diogo (dogas) ontem fomos ás comprinhas :lol: xD
Comprámos um tapete da exo-terra (tropical) 20x20cm de 4watts....penso que seja o suficiente para a caixa vodafone e para o futuro definitivo....comprámos também o higrometro e o termometro, só fica a faltar a fibra de coco (já está resolvido mas só a poderá ter depois do dia 14) e o termostato....e possivelmente uma luz flurescente (ou não será necessário?)

Também poderá pôr um pequeno tronco, baixinho, ou umas pedras certo?

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Nazgul93
Membro Veterano

terça set 08, 2009 3:19 pm

AndreLim Escreveu:Eu e o Diogo (dogas) ontem fomos ás comprinhas :lol: xD
Comprámos um tapete da exo-terra (tropical) 20x20cm de 4watts....penso que seja o suficiente para a caixa vodafone e para o futuro definitivo....comprámos também o higrometro e o termometro, só fica a faltar a fibra de coco (já está resolvido mas só a poderá ter depois do dia 14) e o termostato....e possivelmente uma luz flurescente (ou não será necessário?)

Também poderá pôr um pequeno tronco, baixinho, ou umas pedras certo?

O tapete não se mete por baixo, mete-se de mado, atenção a isso, pois elas enterram-se para arrefecer, e se tiverem o tapete por baixo, ficam sem "saida".

O higro e o termometro são digitais? Aconselho que sejam, pois os analógicos são muito muito imprecisos.
A fibra de coco, parece-me bem, o bark fica melhor estecticamente, mas é mau por outro lado.
A luz é completamente desnecessária, basta terem luz no sitio onde estão para fazer o ciclo dia\noite.
Sim, decora-o para que se sinta camuflada e protegida.
Mas cuidado com a sobrelotação de ornamentos.
Preparem as coisas, e metam fotos que a malta ajuda, tanto aqui como no outro forum mais especielizado (que já te vi por la dogas :twisted:, e respondi inclusive).

Cumps
<strong>

AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

terça set 08, 2009 5:12 pm

Oila,
okk, então mete-se o tapete de lado, mas não vamos colá-lo...isso só no terrário definitivo depois, vamos prende-lo com fita-adesiva como aconselhou um amigo :)

Pois, o higrometro e o termometro são analógicos :? era o que havia cá e o que o dinheiro dava também...ao menos é melhor que nada.... :?

O sitio onde ele a vai meter, se for o emsmo que eu me lembre :lol: não apanha luz nem directa nem indirecta do sol, é tipo um armário...por isso acho que deve ter uma pequena luz para fazer o ciclo do dia....certo?

Na caixa vodafone acho que devemos meter umas pequenas pedras por causa do tamanho da caixa (a não ser que a T seja mesmo pequena....quanto deverá medir uma juvenil?) o definitivo depois, acham que devemos meter uma planta??

Fotos vêm só quando tiver tudo pronto :lol: digo eu....ehehe ele é que sabe :wink:

<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Nazgul93
Membro Veterano

terça set 08, 2009 6:16 pm

AndreLim Escreveu:Oila,
okk, então mete-se o tapete de lado, mas não vamos colá-lo...isso só no terrário definitivo depois, vamos prende-lo com fita-adesiva como aconselhou um amigo :)

Pois, o higrometro e o termometro são analógicos :? era o que havia cá e o que o dinheiro dava também...ao menos é melhor que nada.... :?

O sitio onde ele a vai meter, se for o emsmo que eu me lembre :lol: não apanha luz nem directa nem indirecta do sol, é tipo um armário...por isso acho que deve ter uma pequena luz para fazer o ciclo do dia....certo?

Na caixa vodafone acho que devemos meter umas pequenas pedras por causa do tamanho da caixa (a não ser que a T seja mesmo pequena....quanto deverá medir uma juvenil?) o definitivo depois, acham que devemos meter uma planta??

Fotos vêm só quando tiver tudo pronto :lol: digo eu....ehehe ele é que sabe :wink:

Sim, cola com fita cola, mas cuidado, pois se nao ficar enconstado ou distante, o calor dissipa-se.

Então mas vão enfiar o animal num armário ás escuras :o :| ??
Isso não é de todo a melhor opção, mesmo :o !

Depende se é recém juvenil, ou se está quase sub-adulta. Mas a diferença não é muita.

Poder podes, mas aconselho mais uma toca em coco, ou pedras e troncos, mas não criem sobrelotaçao de ornamentos, pois ela é terrestre e assim fica sem espaço.

Construam o terrário primeiro, reunam as condiçoes, testem as coisas, e só depois comprem a T
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”