Livro de reclamações/Pet-shops

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça set 08, 2009 6:12 pm

bastet1 Escreveu:
dinodane Escreveu:Não concordo. Acho que faz parte da ética da criação não escoar produto através de lojas ou intermediários.

infelizmente, isso é cada vez mais uma utopia, dadas as exigencias do mercado.
Ou, antes, falta delas ... :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça set 08, 2009 6:16 pm

Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:
dinodane Escreveu:Não concordo. Acho que faz parte da ética da criação não escoar produto através de lojas ou intermediários.

:?: :?:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 08, 2009 6:25 pm

Fjord Escreveu:Resta também saber o que é que a Musky entende por "conceituado", e como é que esse "conceituado" realmente trata os cães. Conheço alguns "conceituados" que não são muito melhores que puppy mills ...
É conceituado/conceituado Fjord, conceituado pelos conceituados. :wink:

(e amigo do dono da loja 8) )
Fjord
Membro Veterano

terça set 08, 2009 6:34 pm

Conceituado pelos conceituados, convenhamos, não quer dizer nada. A maior parte das vezes o "conceituamento" vem de reconhecer-se mérito aos cães que o outro cria, o que não implica necessariamente que já tenham ido visitar os canis para ver o que está por detrás :wink:

(báááá, amigo de dono de loja então é que não vale mesmo :evil: Isso é a tal excepção que confirma a regra :wink: )
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Fjord
Membro Veterano

terça set 08, 2009 6:38 pm

bastet1 Escreveu:
Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:

Dificudades de entendimento? :lol: É assim, cada vez mais o mercado é menos exigente, apenas vai pelo mais perto, mais rápido, mais fácil, e mais cómodo. Olhe para si, não esteve para andar à procura a mais de 100 km de casa 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
bastet1
Membro Veterano

terça set 08, 2009 6:41 pm

Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:
Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:

Dificudades de entendimento? :lol: É assim, cada vez mais o mercado é menos exigente, apenas vai pelo mais perto, mais rápido, mais fácil, e mais cómodo. Olhe para si, não esteve para andar à procura a mais de 100 km de casa 8)
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 08, 2009 6:53 pm

Fjord Escreveu:Resta também saber o que é que a Musky entende por "conceituado", e como é que esse "conceituado" realmente trata os cães. Conheço alguns "conceituados" que não são muito melhores que puppy mills ...
Ainda sobre isso Fjord, a minha opinião é um bocado sui-generis. É que eu mais depressa dou o título de Criador a uma pessoa que fez uma unica ninhada, mas que antes disso andou um ano a pesquisar, a informar-se, a escolher... etc.... etc....

Do que... enfim, por exemplo, a criadores que compram um campeão nacional e depois importam outros cães sabe-se lá de onde, por muito bom aspecto que o canil tenha e coisa e tal.

Mas admito que sou paranóica, se comprasse um cão, ou fizesse criação, só ficaria 100% satisfeita se junto com o pedigree também viessem as certidões de óbito dos antepassados.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 08, 2009 6:54 pm

Não é utopia não senhora.

Infelizmente as pessoas encaram os animais como bens de consumo e pensam que a sua aquisição é pautada pelas mesmas regras.

Quem conhece a canicultura portuguesa e além fronteiras sabe e conhece que há criação ética, não é nenhuma utopia, os bons criadores existem e são acessíveis a quem os quiser procurar e encontrar.

Mas infelizmente os "consumidores" procuram a facilidade de aquisição e para isso, nada como clicar num site que até entrega ao domicílio ou comprar na loja do shopping e a falta de regulação e fiscalização deste comércio é flagrante.

Diariamente surgem aqui exemplos de animais comercializados sem certificado de raça, adquiridos em más condições de saúde, com boletins de vacinas falsificados, enfim, até a própria Bastet já nos trouxe esse relato na primeira pessoa. Foi ressarcida do valor pecuniário do animal mas quem é que a ressarciu pelo desgosto que teve e pelo sofrimento do animal que faleceu, pergunto eu, compraria outro animal nesse local?

É difícil entender que um cachorro com 2 ou 3 meses acabado de retirar da mãe não tem anticorpos para combater os vírus com que contacta em exposição permanente numa loja aberta ao público?

Sabe que o o CPC e o CPF têm regras quanto à reprodução dos animais. Muitos animais escoados nas lojas estão lá por lhes estar vedado o LOP porque a cadela já criou mais vezes do que o prazo estipulado pelo CPC, ou a gata teve mais que duas ninhadas em dois anos e é assim porque quem os coloca lá sabe que o cliente alvo das lojas não se preocupa ou não tem o mínimo conhecimento disso.

E tudo isto devia de ser suficiente para nem ter de se entrar na questão da origem dos animais, as puppy-mills existem e estão aí em grande força a fornecer muitas lojas do nosso país. Mas lá está, tanta gente que sabe que o seu cão veio da Ucrãnia, da Roménia, da Hungria ou de Espanha com pedigree da treta da Asocanes acha tudo normal e espectacular e até há quem saiba a verdade e não se sinta chocado com isso, pecuária é pecuária, who cares.

Por tudo isso é que quem se interessa pela canicultura tem que ser contra o comércio nas lojas e alertar os potenciais compradores de um cão de raça contra tudo isto.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjord
Membro Veterano

terça set 08, 2009 6:56 pm

bastet1 Escreveu:no meu caso comprei em loja , porque queria uma femea com determinadas caracteristicas e após semanas de pesquisa era a unica que estava disponivel ( os dálmatas parece que "esgotam" e o meu filho só queria mesmo um dalmata). fiz muitos quilometros com o meu filho e marido para a conhecer e fomos buscá-la no dia seguinte. não comprei em loja por comodismo, mas apenas por só haver aquela cadela ( por quem nos apaixonamos) disponivel entre o norte e centro do país.
E no sul, não havia ninguém? 8) E os muitos quilómetros que percorreu foi entre Gaia e Porto, certo? :D
dinodane
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:03 pm

É que eu mais depressa dou o título de Criador a uma pessoa que fez uma unica ninhada, mas que antes disso andou um ano a pesquisar, a informar-se, a escolher... etc.... etc....
Musky, também eu...

bastet1
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:18 pm

dinodane Escreveu:Não é utopia não senhora.

Infelizmente as pessoas encaram os animais como bens de consumo e pensam que a sua aquisição é pautada pelas mesmas regras.

Quem conhece a canicultura portuguesa e além fronteiras sabe e conhece que há criação ética, não é nenhuma utopia, os bons criadores existem e são acessíveis a quem os quiser procurar e encontrar.

Mas infelizmente os "consumidores" procuram a facilidade de aquisição e para isso, nada como clicar num site que até entrega ao domicílio ou comprar na loja do shopping e a falta de regulação e fiscalização deste comércio é flagrante.

Diariamente surgem aqui exemplos de animais comercializados sem certificado de raça, adquiridos em más condições de saúde, com boletins de vacinas falsificados, enfim, até a própria Bastet já nos trouxe esse relato na primeira pessoa. Foi ressarcida do valor pecuniário do animal mas quem é que a ressarciu pelo desgosto que teve e pelo sofrimento do animal que faleceu, pergunto eu, compraria outro animal nesse local?

É difícil entender que um cachorro com 2 ou 3 meses acabado de retirar da mãe não tem anticorpos para combater os vírus com que contacta em exposição permanente numa loja aberta ao público?

Sabe que o o CPC e o CPF têm regras quanto à reprodução dos animais. Muitos animais escoados nas lojas estão lá por lhes estar vedado o LOP porque a cadela já criou mais vezes do que o prazo estipulado pelo CPC, ou a gata teve mais que duas ninhadas em dois anos e é assim porque quem os coloca lá sabe que o cliente alvo das lojas não se preocupa ou não tem o mínimo conhecimento disso.

E tudo isto devia de ser suficiente para nem ter de se entrar na questão da origem dos animais, as puppy-mills existem e estão aí em grande força a fornecer muitas lojas do nosso país. Mas lá está, tanta gente que sabe que o seu cão veio da Ucrãnia, da Roménia, da Hungria ou de Espanha com pedigree da treta da Asocanes acha tudo normal e espectacular e até há quem saiba a verdade e não se sinta chocado com isso, pecuária é pecuária, who cares.

Por tudo isso é que quem se interessa pela canicultura tem que ser contra o comércio nas lojas e alertar os potenciais compradores de um cão de raça contra tudo isto.

Cumprimentos.

das duas uma : ou existe outra Bastet ou a historia ficou distorcida.

a minha em nada se enquadra nesta descrição.

a minha cadela foi comprada a 50 km (+-) de minha casa. fizemos-lhe duas visitas ide e volta e mais uma terceira para aquisição ( cerca 300 Km ) para comprar um cão. não se tratou de comodismo, nem de ir ao shopping comprar um perfume, foi mesmo uma compra ponderada.

conheço a proveniencia, o criador é idoneo, tem os animais bem acomodados ( conheci os irmãos da maggie ), era a unica femea e estava na loja, como é obvio o criador não iria pedi-la de volta.

fui buscá-la, vacinada, desparasitada, a ninhada foi seguida pelo veterinário municipal, com 8 semanas de vida e aparentemente saudável. com lop também.

até no gabinete do vet ela pode ter sido infectada com a doença, isso nunca o saberei. uma coisa é certa, estava já infectada quando a comprei e acabou por falecer. ninguém me pode tirar esse desgosto, obvio. e o dinheiro não paga essas coisas.

mas teria sido diferente se tivesse vindo directamente do criador?
também nunca o saberei.

quantos criadores vendem animais doentes sem o saber?

quantos se recusam depois a ssumir?

tem tudo a ver com a boa ou má indole das pessoas e não com o local onde a compra occorre.

se alguém compra um animal por impulso, num local imundo isso é que é inexplicável.

comigo foi assim que aconteceu, não que eu precise de me justificar , é só porque não se pode meter tudo dentro do mesmo saco.

e utopia é cada vez mais sim, e até sublinhei infelizmente.

num mundo perfeito os criadores tinham cachorrinhos e encaravam-nos como uma paixão e não um negócio.

mas este mundo não é perfeito, pois não?

em relação às puppy farms, é mais que sabido, só não vê quem não quer, com tanta informação disponivel.

por eu dizer que há lojas com uma boa politica em relação aos animais ( e de facto há ) isso não faz de mim defensora de puppy farms, até porque há muito criador que vai à missa aos domingos a importar cães das ditas.

cada um acredita no que quer acreditar.
Última edição por bastet1 em terça set 08, 2009 7:22 pm, editado 2 vezes no total.

bastet1
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:19 pm

Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:no meu caso comprei em loja , porque queria uma femea com determinadas caracteristicas e após semanas de pesquisa era a unica que estava disponivel ( os dálmatas parece que "esgotam" e o meu filho só queria mesmo um dalmata). fiz muitos quilometros com o meu filho e marido para a conhecer e fomos buscá-la no dia seguinte. não comprei em loja por comodismo, mas apenas por só haver aquela cadela ( por quem nos apaixonamos) disponivel entre o norte e centro do país.
E no sul, não havia ninguém? 8) E os muitos quilómetros que percorreu foi entre Gaia e Porto, certo? :D
fjord, sinceramente consigo não falo mais.

já tenho três filhos pequenos...

cumprimentos

bastet1
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:25 pm

bastet1 Escreveu: das duas uma : ou existe outra Bastet ou a historia ficou distorcida.

a minha em nada se enquadra nesta descrição.

a minha cadela foi comprada a 50 km (+-) de minha casa. fizemos-lhe duas visitas ide e volta e mais uma terceira para aquisição ( cerca 300 Km ) para comprar um cão. não se tratou de comodismo, nem de ir ao shopping comprar um perfume, foi mesmo uma compra ponderada.
duas no mesmo dia, ou seja 4 vezes 50. para ficar mais claro

conheço a proveniencia, o criador é idoneo, tem os animais bem acomodados ( conheci os irmãos da maggie ), era a unica femea e estava na loja, como é obvio o criador não iria pedi-la de volta.

fui buscá-la, vacinada, desparasitada, a ninhada foi seguida pelo veterinário municipal, com 8 semanas de vida e aparentemente saudável. com lop também.

até no gabinete do vet ela pode ter sido infectada com a doença, isso nunca o saberei. uma coisa é certa, estava já infectada quando a comprei e acabou por falecer. ninguém me pode tirar esse desgosto, obvio. e o dinheiro não paga essas coisas.

mas teria sido diferente se tivesse vindo directamente do criador?
também nunca o saberei.

quantos criadores vendem animais doentes sem o saber?

quantos se recusam depois a ssumir?

tem tudo a ver com a boa ou má indole das pessoas e não com o local onde a compra occorre.

se alguém compra um animal por impulso, num local imundo isso é que é inexplicável.

comigo foi assim que aconteceu, não que eu precise de me justificar , é só porque não se pode meter tudo dentro do mesmo saco.

e utopia é cada vez mais sim, e até sublinhei infelizmente.

num mundo perfeito os criadores tinham cachorrinhos e encaravam-nos como uma paixão e não um negócio.

mas este mundo não é perfeito, pois não?

em relação às puppy farms, é mais que sabido, só não vê quem não quer, com tanta informação disponivel.

por eu dizer que há lojas com uma boa politica em relação aos animais ( e de facto há ) isso não faz de mim defensora de puppy farms, até porque há muito criador que vai à missa aos domingos a importar cães das ditas.

cada um acredita no que quer acreditar.

dinodane
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:27 pm

Bastet:
Voltaria a comprar um animal que estivesse numa loja?

É que quem a ler pensa que faz a apologia das lojas, eu volto a bater na mesma tecla, acha ético o criador que escoa produção através de loja?

bastet1
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:34 pm

dinodane Escreveu:Bastet:
ah pois não tem, claro que não.

mas com que idade vêm directamento do criador? a mesma...

e os germes não têm sinal de stop, andam por todo o lado, inclusive nas maos, sapatos, roupas, etc.

é sempre um risco, a mortalidade nos cachorrinhos ainda é muito elevada, apesar da vacinação.

é mesmo uma incognita, até porque no caso da mãe não ter amamentado em quantidade suficiente e o criador ter complementado a alimentação com formula, logo aí fica a transmissão de imunidade comprometida. mas essas coisas o comprador nunca sabe, fica tudo no segredo dos deuses, por muito digno e honrado que seja o criador.

é tudo um negócio dinodane e só não vê quem não quer... ou quem não gosta do que vê.
Última edição por bastet1 em terça set 08, 2009 7:37 pm, editado 1 vez no total.

Bloqueado

Voltar para “Cães”