Darkos, menino jovem e muito meigo em hotel para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 08, 2009 8:50 pm

MeninaPikena Escreveu:Não foi de um dia para o outro. A ABRA já vinha a pensar nisso há algum tempo. E a verdade é que este menino especialmente, além de nunca ter tido um interessado, não receia muitas visitas. Estava um pouco assustado e pouco social, o que torna mais complicada a sua adopção.

O facto de ser mudado para o Norte é para podermos acompanhar mais de perto o desenvolvimento do nosso menino, ir passeá-lo mais vezes, levá-lo às campanhas, etc.

Não é que estivesse mal aí em baixo, mas faltava tempo às madrinhas daí para o acompanhar, puxar por ele, socializá-lo...

Espero que as madrinhas não levem a mal. Vocês não têm tempo para ir visitá-lo, está na altura das madrinhas do Norte investirem no Darkinhos :)
Há tanta gente a ir ao hotel, que a ABRA devia ter falado connosco, (madrinhas de vários que vão ao hotel) para quando lá fossemos o podermos passeá-lo e deviam ter dado também essa directriz no hotel.

Nenhuma de nós se teria importado de passear o Darkos.

As coisas resolvem-se a falar e não com atitudes drásticas como a que estão a tomar.

Continuo a dizer que vos falta muita organização e criérios, até para vocês todos era bom se se focassem nestas duas vertentes na vossa Associação
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 08, 2009 9:00 pm

Eu não me importava, só tinham que dizer e avisar a D.Lena para sermos autorizados.............................. :roll:
Só vai ser traumatizante para eles, visto que o Hotel para eles já é uma casa o seu porto seguro, e mudarem assim sem conhecer uma pessoa, chegar a um sitio novo...não sei....fico com muita pena..............
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça set 08, 2009 9:03 pm

Até poderá estranhar no início, mas depois com muitas visitas e mimos já vai ser um cãozinho extrovertido e brincalhão :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 08, 2009 9:03 pm

desculpem uma pergunta parva - eu já tinha dito que não me metia mais nos tópicos da ABRA, mas...
As madrinhas que PAGAM o hotel não são ouvidas?????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça set 08, 2009 9:05 pm

MeninaPikena Escreveu:
Arguida Escreveu:MeninaPikena antes que venha destilar o seu ódio de estimação para cima de mim ... quero desde já dizer-lhe que o digo por trás, antes tenho o cuidado de o dizer pela frente, pelo que a situação tanto da ELMA como do DARKOS foi uma das mencionadas por mim na mp que mandei à Presidente da ABRA. :wink:
A Arguida não é suficientemente importante para despertar qualquer sentimento em mim.
Em relação à Elma não há que preocupar pois, como sabe, está adoptada e o Darkos vai ficar bem melhor ao cuidado da ABRA. Espero que consigamos trazer a Luizia para cima o mais rápido possível, tal como o Volcan e a Teli.
Ó Elsa olhe que ninguém diria que eu não lhe desperto qualquer tipo de sentimento face aos seus ataques cerrados à minha pessoa sem qualquer motivo.

Quanto às visitas das madrinhas do Norte ... as madrinhas Lisboetas ficam ansiosamente à espera das mesmas e RESMAS de fotos :D :D :D
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:13 pm

Não me diga que para se fazer uma visita a um afilhado tem que se apresentar provas. Azar de quem não máquina e tem telemóveis da idade da pedra que não tiram fotos.

Mas como disse noutro lado, as explicações, tal como as notícias serão dadas às madrinhas.
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 08, 2009 9:15 pm

sofiaabreulopes Escreveu:desculpem uma pergunta parva - eu já tinha dito que não me metia mais nos tópicos da ABRA, mas...
As madrinhas que PAGAM o hotel não são ouvidas?????
Pelos os vistos só algumas.......as que interessam :roll: e que não levantam problemas!!! :wink: claro!!
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:22 pm

Olhe que não é bem assim, eu também soube em cima da hora, tal como a Maria João.

Eu também sou madrinha e não me queixo pois não tenho motivos para me queixar. Se é para melhor, não sei porque motivo me iria queixar. Só porque não me pediram opinião? Não pediram, é verdade. Mas isso não interessa. Para mim é mais importante que os meus afilhados e os que não são também, fiquem bem.
vive
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:29 pm

O estranho aqui menina pikena é tudo isto ser em cima da hora, hoje disseram que o Darkos vai para Braga a elma já têm adoptante e não....é repentino........tenho duvidas se não terá sido o caso Da Victória que despolou isto tudo.........meses e meses sem noticias e agora assim ........é estranho.........apenas estamos a comentar e a certificar.....se é algo mais...o que fizemos............falámos demais..............é isso ?...porque, é o que parece.......................?!!!!!!!!!!!!! não quero ofender ninguêm....mas só quero compreender........ :wink:
e as resposta têm sido vagas e poucas :roll:
vive
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:33 pm

MeninaPikena neste momento é só você a dar explicações quando deveria alguêm da Abra a dizer e a descansar-nos a todas, eu não sou madrinha destes, mas vejos quando vou ao Hotel e tenho muito carinho por eles, é por isso as minhas perguntas e as minhas pégas!!!........não estou descansada :(
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:34 pm

Não acho que tenha sido isso vive. O caso da vitória é diferente, felizmente não lhe faltam pretendentes :)

A comunicação foi feita hoje, máximo ontem para alguns, mas a decisão não é repentina. O Darkos só vai sair na sexta-feira, por isso a comunicação até ainda vem a tempo. Não foi comunicado mais cedo porque não havia vagas, surgiu uma e a ABRA aproveitou e muito bem.

Agora digam-me vocês, o que é que tem de mal uma associação querer os seus animais por perto? Acaso não há muitas assim?
vive
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:43 pm

Mas na vitoria não estou a falar de pertendentes, estou a falar no que foi dito...........será por não terem gostado do que leram, querem levar os meninos e meninas para longe de nós!!!! é só isso :roll:
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:46 pm

Não vive. A ABRA não age por caprichos. Cada caso é um caso. Nem sequer são as mesmas pessoas que estão a seguir estes casos todos :)
vive
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:50 pm

foi tudo em cima uma coisa da outra, e talvez não tenham ficado contentes connosco e para não causarmos mais desacatos.....cortam o mal pela raiz :roll:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça set 08, 2009 9:53 pm

Meus caros:
Cheguei agora a casa embora já tivesse cá estado e já soubesse tb desta situação, preferi esperar para responder quando chegasse a casa, só é pena me sentir tão cansada :roll:
Eu sou madrinha do Darkos, aliás ele foi o meu primeiro amor, antes mesmo da Matilda, embora soubesse que n o iria adoptar.
O ar triste dele, o seu olhar, como já tantas vezes eu referi, fizeram com que eu "pressionasse" nomeadamente a Kikodemo, com quem nunca tinha sequer trocado uma msg que fosse mas que me pareceu uma excelente pessoa para me ajudar a mobilizar as tropas a fim de que esse canito que tanto me encantou se salvasse do abate.
Consegui...conseguimos. Umas quantas, fiquei tão feliz!
Infelizmente mais tarde veio-se a perceber que tinha"tantas"madrinhas espalhadas pelo país fora, desde o Norte, ao Algarve passando pela zona de Lisboa e até uma dos Açores (Martix) e as que tinha mais próximo, Lili, Kiko, eu e a minha amiga Vera, esta ultima só entrava mesmo com o pilin porque nem conhece os foruns sequer e chegou a lá ir comigo porque eu sou uma melga e ela n me consegue dizer não ás minhas maluqueiras.
Mas posso ser melga, nunca abusadora e vendo que a coitada tinha de sair á 1 da tarde do aeroporto, vir para Almada, ou Aroeira (dependendo dos dias) e voltar novamente a Lisboa, encontrarmo-nos com a Kikodemo e irmos para Almargem, fazendo todo o caminho de volta, é dose para leão. E a rapariga tb tem uma vida que n passa por ajudar fisicamente animais, isso é comigo!
Posto isto e já eu tinha chamado a atenção para esse pormenor e uma vez que a Lili tem problemas de saude (graves) e a Kiko de algum tempo para cá n atravessa uma boa fase, as coisas foram sendo cada vez mais complicadas.
Houve a sorte da adopção do Mutti o que muito contribuiram os mails que as madrinhas e admiradoras fizeram e divulgaram, além de que tb n estamos paradas porque fazemos divulgação deles através de conhecimentos que temos e a ultima coisa que fiz foi entregar o texto e o cartaz do Darkos á vet dos meus canitos para divulgação, e foi muito bem entregue porque ela além de ser uma excelente vet, muito conhecida, é tb uma excelente pessoa e uma boa amiga dos animais.

Se me perguntam o que eu acho desta repentina viagem do Darkos para o Minho...
- Acho que a Abra é a principal responsável pelo Darkos.
- Acho que e fazendo um mea culpa porque n me furto á responsabilidade de pelo menos n ter dito que só o amadrinharia com dinheiro (eu própria n queria só isso, queria vê-lo, passear com ele, dar-lhe as bolachinhas que ele tanto gostou, etc) mas acho que ele poderá ficar melhor no Minho, se efectivamente forem visitá-lo, o levarem a campanhas e houver tb uma divulgação através de fotos. Não tenho nada a recear nesse aspecto porque me parece que a Abra irá cumprir, com aquilo que nos disse.

Agora e para terminar tenho de dizer mais uma coisa:
Lamento muito que eu como madrinha do Darkos, seja qual for o numero que me foi atribuido, posso ser a numero dois, a numero três ou até a numero quinquagésima oitava, eu como madrinha do Darkos, não esperava outra coisa que n fosse a de me terem enviado uma msg, a explicar o que se preparavam para fazer, quando e em que condições, e já agora perguntarem-me p. ex. se eu estava de acordo, obviamente que todas temos de estar de acordo porque em primeira instância é a Abra que se responsabiliza por ele mas, éticamente e moralmente falando, seria de bom tom a quem já conhece o canito, se esmifra pelo canito e n pretende abandonar o canito, apesar de tudo, seria de bom tom perder um pouquinho de tempo a dedilhar uma msg, antes de ser escarrapachada no forum.

Esta é a minha critica, de resto assumo que continuarei a ajudar o Darkos até quando ele necessite!

Já n volto atrás para fazer esta introdução mas tenho de vos dizer que me foram oferecidas boleias pela Tiabela, que muito simpaticamente me disse que me viria buscar a casa e viria tb trazer-me a casa
:o :D Estava combinado isso acontecer para Outubro.
A Arguida/Azeitona tb se solidarizou com o meu problema e a Celeste/Bekas ofereceu-me boleia no dia 12 de Setembro para irmos ver o Volcan e a Teli, que n são meus afilhados mas que tenho muito gosto em os ir ver e tirar-lhes fotos.
Mais que isto eu não consegui de todo fazer e mesmo assim com a grande ajuda doutras foristas.

É por isso que é bem melhor o Darkos estar lá em cima e haver hipoteses ser visitado (porque ele merece) enquanto n se consegue que alguem o queira.

Não falo do caso das outras canitas porque n me diz respeito.

Espero que me tenha feito entender porque a cabeça é boa só que hoje tá a 5 n sei do porcento.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”