fiquei capaz de rebentar pois para esse ele quase se curvou a agradecer e vi pessoas dizerem que não, levavam uma desanda...triste País...

Moderador: mcerqueira
LucNunLucNun Escreveu:
"Falta de humildade de quem pede":
Será mesmo que quem pede tem de ser humilde, de curvar a cerviz para despertar a compaixão dos outros? Penso que não, e que humilde é mesmo o que não se deve ser. Porque os estados de necessidade extrema que levam a pedir já são demasiado opressivos e humilhantes para que ainda nos humilhemos mais no acto de pedirmos auxílio.
Claro que isto não implica, de maneira nenhuma, arrogância por parte de quem pede, mas na realidade essa noção de que se tem de pedir com humildade é, pelo menos para mim, bastanate depreciativa, mesmo um tanto rebaixante para quem está na mó de baixo e tem de pedir ajuda.
Estarei errada?
Nos dias de hoje, olhe que essa não é a total realidade...l!!!lagutrop Escreveu:Quem pede é porque precisa.
Existe mendicidade com alguma humildade ainda.TatiMatos Escreveu:Pois é Léo mas houve aqui alguém q até me insultou...
Desprezo p essas pessoas......
Porq a humildade e a boa educação nunca fizeram mal a ninguém, foi isso que, no fundo quis fazer passar neste tópico!!
Nem sabe, como fui tratada por esse fulano, apanhei uns nervos, por isso desabafei aqui, n insultei ninguém, porque n é meu modo de vida, nem de ser, felizmente!!!
ora nem mais!TatiMatos Escreveu:FELIZMENTE!!!!!! Assim dá gosto ajudar.
Agora há abordagens, em q impera entre outras coisas a falta de educação, e isso n admito!