O dito Hotel no meio da vegetação da amora

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 08, 2009 6:58 pm

Mas a esta hora a Colette já deve estar sentada no seu trono rodeada de todas as aias que o seu estatuto exige.
Na sua enorme sala e rodeada dos 256 cães e 453 gatos, todos de raça.

As lebres andarão aos pulos nas sebes á procura das carraças porque o outro... fica para mim....
Última edição por lagutrop em quarta set 09, 2009 1:28 pm, editado 1 vez no total.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça set 08, 2009 8:39 pm

D. Lagu, a senhora, por favor, não ponha isso preto no branco.
Está na hora da ceia. Já pedi aos criados para a servirem.
Depois entrarei em recolhimento.
lagutrop
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:11 pm

Preto no branco ou branco no preto, está na moda.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 09, 2009 1:11 am

Ao que tudo indica, Colette gosta de escrever e tem público.
Aqui fica uma sugestão, única e irrepetível: por que não iniciar um blogue?
Não me parece é que este seja o sítio, o fórum ou o tópico apropriado para ostentar ou apreciar dotes literários ou de qualquer outra natureza exclusivamente artística.
Para o caso de alguém se ter esquecido ou distraído (incluindo a moderação), faço notar que este é um fórum da Arca de Noé subordinado ao tema "Adopção/Pedidos e outros topicos".
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 09, 2009 1:58 am

Gypsfulvus, grande alertador (inconsequente) da classe dos amantes dos animais: os seus silêncios, depois de tantos desafios, são cada vez mais ensurdecedores.
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 9:13 am

Não se preocupe que não tarda alguem fechará este topico por causa da Collete.

<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 11:11 am

- Caro ou cara Tassebem, muito folgo por ver que o seu nick condiz com o seu estado de espírito.
- Não, não ostento nada. Mas gostava. Infelizmente, os maravedis não chegam e até visto roupa de plástico, comprada na loja chinesa, que tem a vantagem de não necessitar de ser passada a ferro.
- Não, não abro ou crio blogs. Não me interessa, não tenho tempo, nem me sinto suficientemente importante para tal. Por isso, a sua sugestão "única e irrepetível" (no que se lhe refere, porque no que a mim me toca, já me sugeriram "N vezes") cai em saco rôto.
- Quanto a gostar de escrever, tenho dias. Uns dias sim, outros dias não. Quando estou nos dias sim, escrevo cartas à famíla. daquelas à antiga, sabe: "Meu muito querido filho, espero que esta te vá encontrar de boa saúde, bem como os meus adorados netinhos, que eu e o Pai, vamos indo, menos mal, ainda que ele muito queixoso, e com muitas saudades, etc., etc". Quando estou nos dias não, escrevo na Arca de Noé.
- Não vejo que este tópico, aberto por um outro forista, peça o que quer que seja. É um alerta, que as pessoas aceitam ou não, conforme lhes aprouver, e nem sequer é caso para tanto alvoroço. Portanto, insere-se no "outros tópicos". Quanto a estar subordinado ao tema da Adopção, como sou adoptante por vocação, estou dentro do contexto. Como não gosto de ostentar, não falo nas minhas adopções, assunto que só a mim diz respeito.
- Assim como os silêncios ensurdecedores e inconsequentes de cada um - embora o remoque não me tenha sido dirigido e eu não tenha, em verdade, nada com isso - só a esse um digam respeito. Só vem aqui quer quer, só intervem quem quer, se quer e quando quer. De resto, é como na televisão: quando não gostamos do programa ou mudamos, ou desligamos e vamos tratar da nossa vida. E é isso que eu vou fazer, que o meu patrão, que até me paga pontualmente o ordenado, está-me a chamar:
- Colette. viens ici, ma chérie!
- J'arrive, patron, j'arrive!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 12:53 pm

Confesso, a mim faz-me sempre um bocado de impressão o espírito mecanicista do "cada macaco no seu galho" levado à letra... Mas compreendo que não se goste de acordar com uma chuvarada e alguns trovões, é coisa que nos pode estragar o dia, azedando-nos o pequeno-almoço. A mim não o fez, apesar de acordar sempre capaz de matar o mundo. Pelo contrário, adorei chegar à janela e cheirar-me a terra e vegetação molhada. Coisas básicas, dirão, a que eu respondo: são estas coisas básicas que nos fazem apreciar a vida... real.

A verdade é que nem todos gostam ou têm apetência para criar blogues em que exponham as suas qualidades literárias ou os seus anseios de alma, não é por aí que os macacos ocupam o tal galho que é suposto pertencer-lhes e que hoje deve estar um pouco molhado. E, já agora, também confesso que me levantei da cama sofrendo de um silêncio ensurdecedor: como dormi de janela aberta, a humidade fez com que os ouvidos se me tapassem, este meu sistema auditivo - ou melhor, toda a minha parte otorrino - funciona mal desde criança.

Falando agora um pouco mais a sério: a interrogação que serviu de base à abertura deste tópico já foi respondida claramente páginas atrás. E a insistência de se continuar a martelar na mesma tecla só poderá levar a mais guerrinhas de insultos e calhandrice entre egos exacerbados.

Por isso as intervenções da Colette são sempre uma lufada de ar fresco. O que poucos parecem compreender. Mas também não é importante, julgo eu, pois, como disse a Lagutrop, este tópico vai a caminho do bloqueio. E nada impede quem quer explorar o assunto inicial até à exaustão de abrir um outro em que obtenha as respostas que pretende.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta set 09, 2009 1:41 pm

:roll: :oops: Estou de acordo consigo, pois que quem mandou a MENINA,para esse Hotel, voltou a entregar um pequenino de raça.peludinho,a uma fat, ela deixou porta aberta e ele fugiu, felizmente que ele apareceu, e quiseram por culpas a outra pessoa, essa pessoa não teve nada a ver com a saída do prédio do animal,Serão boas adoptantes?Acontece?Errar é humano, mas por vezes essas ditas pessoas amigas dos animais, não os legalizam,esterilizam, identificam, e depois é o que se sabe. :?: :?:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 09, 2009 2:06 pm

De quem é que está a falar ?
Ponha os nomes ou, pelo menos, o tópico do animal.
Se não, não passa de insinuações.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
colette
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 2:36 pm

Tem razão, Lu. Voltamos ao mesmo, como se pode constatar.
É malhar em ferro frio.
Vou ostentar os meus "dotes" literários para outro lado, até porque outros (dotes) mais sonantes é que me fazem falta. Quando casei, em vez de um dote traduzido numa quantia choruda do vil metal, só levei de alambamento uma vaca e duas galinhas poedeiras. Os meus pais eram pobrazinhos. Já comemos tudo.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta set 09, 2009 3:28 pm

manuela10347 Escreveu::roll: :oops: Estou de acordo consigo, pois que quem mandou a MENINA,para esse Hotel, voltou a entregar um pequenino de raça.peludinho,a uma fat, ela deixou porta aberta e ele fugiu, felizmente que ele apareceu, e quiseram por culpas a outra pessoa, essa pessoa não teve nada a ver com a saída do prédio do animal,Serão boas adoptantes?Acontece?Errar é humano, mas por vezes essas ditas pessoas amigas dos animais, não os legalizam,esterilizam, identificam, e depois é o que se sabe. :?: :?:
d manuela acho que se tem algo a dizer sobre o assunto do caozito que fugiu deve ser no topico do mesmo,e pelo que sei nao foi nada disso que aconteceu.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
U206ImBack
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm

quarta set 09, 2009 4:00 pm

colette Escreveu:- Caro ou cara Tassebem, muito folgo por ver que o seu nick condiz com o seu estado de espírito.
- Não, não ostento nada. Mas gostava. Infelizmente, os maravedis não chegam e até visto roupa de plástico, comprada na loja chinesa, que tem a vantagem de não necessitar de ser passada a ferro.
- Não, não abro ou crio blogs. Não me interessa, não tenho tempo, nem me sinto suficientemente importante para tal. Por isso, a sua sugestão "única e irrepetível" (no que se lhe refere, porque no que a mim me toca, já me sugeriram "N vezes") cai em saco rôto.
- Quanto a gostar de escrever, tenho dias. Uns dias sim, outros dias não. Quando estou nos dias sim, escrevo cartas à famíla. daquelas à antiga, sabe: "Meu muito querido filho, espero que esta te vá encontrar de boa saúde, bem como os meus adorados netinhos, que eu e o Pai, vamos indo, menos mal, ainda que ele muito queixoso, e com muitas saudades, etc., etc". Quando estou nos dias não, escrevo na Arca de Noé.
- Não vejo que este tópico, aberto por um outro forista, peça o que quer que seja. É um alerta, que as pessoas aceitam ou não, conforme lhes aprouver, e nem sequer é caso para tanto alvoroço. Portanto, insere-se no "outros tópicos". Quanto a estar subordinado ao tema da Adopção, como sou adoptante por vocação, estou dentro do contexto. Como não gosto de ostentar, não falo nas minhas adopções, assunto que só a mim diz respeito.
- Assim como os silêncios ensurdecedores e inconsequentes de cada um - embora o remoque não me tenha sido dirigido e eu não tenha, em verdade, nada com isso - só a esse um digam respeito. Só vem aqui quer quer, só intervem quem quer, se quer e quando quer. De resto, é como na televisão: quando não gostamos do programa ou mudamos, ou desligamos e vamos tratar da nossa vida. E é isso que eu vou fazer, que o meu patrão, que até me paga pontualmente o ordenado, está-me a chamar:
- Colette. viens ici, ma chérie!
- J'arrive, patron, j'arrive!
Bravo! 8)
<strong>Cumprimentos do F&aacute;bio ;)</strong>
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 4:26 pm

Cara colette,

O meu gato Tássebem é um caro, mas eu sou uma cara.
Rapidamente, que eu hoje estou com muito pouco tempo:
– O que tem estado a fazer aqui (e ao que parece já fez antes) é a mesmíssima coisa que escrever num blogue; não tem de ser nem mais nem menos importante do que outra pessoa qualquer; e leva tanto tempo como o que despende aqui. Acredite que há muitos bloguistas com menos jeito para a escrita e com muito menos para dizer. Mas tudo isto a colette já sabe.
A minha sugestão era, como é evidente, meio irónica meio séria.
Não tenho nenhuma alergia a que se introduza algum humor nestes tópicos, pelo contrário. Com conta, peso e medida, ele é sempre salutar, embora no caso das situações mais graves já me pareça descabido
Mas no caso, sou franca, já se ia nesta senda há duas ou três páginas… Era excessivo, acaba por desvirtuar o tópico e parece que costuma conduzir ao bloqueamento do mesmo. Estou a partir do princípio de que não era essa a sua intenção
– O tópico, na sua génese, não era um alerta. Depois passou a pretender ser mas, quando se diz qualquer coisa do género “ainda ontem foram feitos pedidos” (ou donativos, já não me lembro bem) “para quatro falsos hotéis”, isso está longe de ser um alerta, convenhamos. É mesmo uma coisa muito feia. É verdade que só vem quem quer e só responde quem quer, mas eu também sou livre de intervir quando quero e lançar tantos “répteis” quantos entender. Quanto ao restante, os actos ficam com quem os pratica.
– E é claro que o facto de ser adoptante não lhe confere o direito a vir para este fórum falar de receitas da Bimby, por exemplo…

Cara LucNun,

Parte do que escrevi acima também já responde à sua intervenção.
Aproveitando a sua analogia, quanto às lufadas de ar fresco, de acordo; já os ciclones tendem a fazer um bocadinho de mal à saúde.
Só convém martelar nas teclas quando elas não produzem som. E é pena as pessoas partirem para o insulto mas, quanto a isso, nada a fazer…
Já percebi que não vou obter resposta quanto à identificação dos falsos (ou não) hotéis. Só quero é que fique bem claro que ela não foi dada.
E sempre que me aperceba de casos destes e tiver disponibilidade para isso vou expor quem faz acusações generalizadas e não fundamentadas. É uma coisa que me encanita particularmente.
Quem estiver cansado de ler as minhas intervenções ou de outrem, faz como disse colette: muda de tópico ou vai fazer outra coisa.

E agora desculpem mas tenho de ir dar de mamar.
colette
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 4:53 pm

É capaz de ter razão.
E, já agora, desculpe que mal pergunte: quem é a Bimby e para que precisa ela de receitas? Alguma cadelinha em perigo? Está doente? E de que medicamentos necessita ela?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”