Penso que nesta altura ainda será normal, mas tenho medo que se torne demasiado dependente.
o max veio com uns dois meses . uma lástima. agora é uma "fera", mas anda literalmente atrás dos meus calcanhares. às vezes fico furiosa, porque me tira os sapatos :p :p
por aqui, há só uma escola. disseram-me cobras e lagartos. mas há alguns treinadores. decidi por o max nos treinos. ajudou um pouco. ainda hoje o levei a uma loja da tmn. a segurança que estava à porta perguntou-me aterrada se eu ia entrar com os bichinhos (a carlota também ia). depois, achou muita graça porque o max sentou-se mal o mandei.
mas não gostei muito. o treino foi feito quase sempre pelo treinador. só para o fim é que participei. além disso, como não o tenho treinado em casa , há coisas que esqueceu.
no outro dia fui à tal escola. mudou de gerência. embora não ache o treinador nada simpático, gostei mais do método. são os donos que treinam os cães sob orientação dele. se as coisas correrem melhor e ficar por cá, vou levar a carlota. o max tem de ir à reciclagem.