Livro de reclamações/Pet-shops

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta set 09, 2009 7:08 am

bastet1 Escreveu:
a minha cadela foi comprada a 50 km (+-) de minha casa. fizemos-lhe duas visitas ide e volta e mais uma terceira para aquisição ( cerca 300 Km ) para comprar um cão. não se tratou de comodismo, nem de ir ao shopping comprar um perfume, foi mesmo uma compra ponderada.
Não foi comodismo? Pois eu tive uma vez um casal, seu vizinho, a vir 3 vezes a minha casa, 2 para visitar e uma para vir buscar, o que fez não 300 km mas sim 300 x 2 (ida e volta) x 3. Pois é, cada um tem o que merece ...

Também conheço um caso, tal como o fang, mas foi ainda durante o contacto telefónico, em que o vendedor se recusava a vir a dar o contacto do comprador para o dono seguir o cão (claro que esse cachorro foi para a outro lado). E uma vez houve um tótó duma loja a perguntar-me se eu fazia preço de revenda Imagem

Se há gente a quem, ao vivo e cores, a gente explica tudo tintim por tintim, que a raça assim, a raça assado, veja lá não faça isto, deve fazer assado, precisa fazer assim se fizer assado vai haver chatices e, depois, quando têm o cão nas mãos, fazem exactamente o contrário do que lhes foi dito, nem quero imaginar como é que é com gente que passa pela montra, "olha tão giro", passa o cheque e vai para casa, sem mais nada.

Eu não vendo para lojas nem para ninguém, e não é por falta de condições, cubículos, má higiene, blá blá. É que, quem é suficientemente tótó para achar que é em loja que se compram cães, não merece ter um cão meu, tão simples quanto isso.
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
Fjord
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 7:12 am

c_saraiva Escreveu: O que será que se segue?
Pugs e Bouledogues Franceses. Alguém quer fazer a tal sociedade comigo? Estes também se podem criar em gaiolas de coelhos :twisted:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 09, 2009 7:47 am

Eu já me candidatei uma vez 8) . Tenho uma cómoda vazia ainda à espera :lol: Ah!!!!!! e muitas gaiolas de coelhos vazias :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta set 09, 2009 9:19 am

Eu quero um de cada, que aqui que esta a dar sao os "designer dogs", para comecar a fazer "Frenchie Pugs" e a vende-los ao dobro do preco de um bom cao dessas racas. Nao sabe que esses caes de raca pura sao uns mutantes cheios de doencas?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta set 09, 2009 9:42 am

Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:
a minha cadela foi comprada a 50 km (+-) de minha casa. fizemos-lhe duas visitas ide e volta e mais uma terceira para aquisição ( cerca 300 Km ) para comprar um cão. não se tratou de comodismo, nem de ir ao shopping comprar um perfume, foi mesmo uma compra ponderada.
Não foi comodismo? Pois eu tive uma vez um casal, seu vizinho, a vir 3 vezes a minha casa, 2 para visitar e uma para vir buscar, o que fez não 300 km mas sim 300 x 2 (ida e volta) x 3. Pois é, cada um tem o que merece ...

acredito. quantas vezes vou comprar roupa a espanha... até compras de supermercado vou fazer ( quando tenho um dia livre para apanhar ar), mas nem por isso os iogurtes são melhores ou piores.

qual é a relação que estabelece entre qualidade do cachorro / distância do ponto de venda?

é que esse argumento tá furado...

se um vizinho seu quiser um cachorro da raça que você cria, então é melhor vir comprar ao norte, porque se você é mesmo ali ao lado então já não tem qualidade...

valha-me Deus... não tem que ver com geografia, são opções ( boas ou más ) que se tomam em determinado momento.

mas mesmo ultrapassando esse factor, quando vende um dos seus cães, consegue assegurar ( mesmo que seja meramente na base da palavra de honra ) que sem qualquer margem para duvida esse animal não irá sucumbir ao ser afastado da progenitora?

consegue garantir, sem margem de erro que se encontra saudável e nem tem uma qualquer patologia ( ainda assintomática )?

considerando a hipotese meramente académica de um dia a curto/medio prazo estar impedida de vender os seus cachorros directamente aos futuros donos; deixaria a canicultura para venda?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 09, 2009 11:21 am

Fjord Escreveu:Conceituado pelos conceituados, convenhamos, não quer dizer nada. A maior parte das vezes o "conceituamento" vem de reconhecer-se mérito aos cães que o outro cria, o que não implica necessariamente que já tenham ido visitar os canis para ver o que está por detrás :wink:

(báááá, amigo de dono de loja então é que não vale mesmo :evil: Isso é a tal excepção que confirma a regra :wink: )
Por acaso conheço as instalações porque vivi lá perto. Tudo super impecável mas... um pouco impessoal. No entanto isto não me admira porque quando se atinge uma certa proporção, que nem precisa ser muito grande, a personalização fica um bocado dificil, já que normalmente o criador tem uma outra actividade profissional e é obrigado a contratar, nem que seja só um, tratador. E claro, o funcionário tem um horário de trabalho.

(claro que báááá :lol: aquele afixo a ser vendido numa loja? :wink: )

E foi retirada de venda. Segundo o lojista "pensei melhor e... vendê-la a um qualquer? nááá!"

Donde se conclui que nem os lojistas confiam nas compras em lojas! :twisted:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 09, 2009 11:45 am

fang Escreveu:Eu mesmo que pretendesse um cachorro de raça mediocre/médio, optava por procurar em criadores que tivessem um exemplar da ninhada desse tipo (os cachorros das ninhadas não são homogéneos por mais top que sejam os pais) e provávelmente até tinha o cachorro dado ou por preço simbólico (pois para criadores a sério só contam os cachorros realmente promissores). Poupava uma pipa e tinha um animal com muito menos riscos de problemas.
E às vezes lixam-se. 8) A minha 1ª PA foi-me dada pelo criador porque era o refugo da ninhada, um ratito de esgoto.

Um ano depois, ao vê-la, até ficou amarelo!!! "Ah! Que lindo cão! É muito superior aos irmãos!"

"Bem feita! :twisted: ", respondi-lhe. E nunca uma vingançazinha me soube tão bem, porque no ano anterior ele tinha-se recusado a vender-me um cão "porque tu não tens condições para ter um cão meu". :P
Fjord
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:25 pm

bastet1 Escreveu:qual é a relação que estabelece entre qualidade do cachorro / distância do ponto de venda?
Nenhuma. Mas estabeleço entre vontade do comprador em ter trabalho para encontrar aquilo que pretende e a qualidade daquilo que ele de facto obtém. Quem põe logo à partida que não pretende deslocar-se mais que 20 km da sua casa automaticamente está a colocar a fasquia muito em baixo.
bastet1 Escreveu:mas mesmo ultrapassando esse factor, quando vende um dos seus cães, consegue assegurar ( mesmo que seja meramente na base da palavra de honra ) que sem qualquer margem para duvida esse animal não irá sucumbir ao ser afastado da progenitora?

consegue garantir, sem margem de erro que se encontra saudável e nem tem uma qualquer patologia ( ainda assintomática )?
Consigo assegurar a 99% . Conheço bem os meus cães, conheço o que está por trás, conheço a menira como os crio. É óbvio que há sempre uma certa dose de imprevisibilidade e de coisas que saem do nosso controlo. Mas, convenhamos, vacinar cães no Veterinário Municipal diz muuuuuuito mais do que as vinhetas que lá estão coladas :roll:
bastet1 Escreveu:considerando a hipotese meramente académica de um dia a curto/medio prazo estar impedida de vender os seus cachorros directamente aos futuros donos; deixaria a canicultura para venda?
:lol: Minha cara, eu não crio cachorros para vender, de forma que essa hipótese é, de facto, muito académica :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
bastet1
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:36 pm

mas fjord, agora sem segundas leituras: não foi você que elaborou a garantia escrita que o jofelix transcreveu?

elaborou para os seus cães?

se não existe troca de dinheiro , qual a necessidade de uma garantia por escrito?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

bastet1
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:38 pm

Fjord Escreveu:

Consigo assegurar a 99% . Conheço bem os meus cães, conheço o que está por trás, conheço a menira como os crio. É óbvio que há sempre uma certa dose de imprevisibilidade e de coisas que saem do nosso controlo. Mas, convenhamos, vacinar cães no Veterinário Municipal diz muuuuuuito mais do que as vinhetas que lá estão coladas :roll:
na medida em que??....

bastet1
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:42 pm

Fjord Escreveu:
bastet1 Escreveu:qual é a relação que estabelece entre qualidade do cachorro / distância do ponto de venda?
Nenhuma. Mas estabeleço entre vontade do comprador em ter trabalho para encontrar aquilo que pretende e a qualidade daquilo que ele de facto obtém. Quem põe logo à partida que não pretende deslocar-se mais que 20 km da sua casa automaticamente está a colocar a fasquia muito em baixo.

:
até porque num perimetro de 20 km em volta do grande porto não existem canicultores dignos do nome... percebi! :lol: mas como eu comprei a 50 km então não percebo...

não é uma questão geografica. :wink:

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 09, 2009 12:54 pm

bastet1 Escreveu: se não existe troca de dinheiro, qual a necessidade de uma garantia por escrito?
Onde é que leu isso?... :?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 09, 2009 12:57 pm

bastet1 Escreveu:
Fjord Escreveu:

:
até porque num perimetro de 20 km em volta do grande porto não existem canicultores dignos do nome... percebi! :lol: mas como eu comprei a 50 km então não percebo...
Muito gosta você de distorcer e de se fazer desentendida. Eu não percebo é porque é que há quem ainda perca tempo consigo.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 1:07 pm

MDogster Escreveu:
bastet1 Escreveu: se não existe troca de dinheiro, qual a necessidade de uma garantia por escrito?
Aqui, MDogster:
Fjord Escreveu:...Minha cara, eu não crio cachorros para vender, de forma que essa hipótese é, de facto, muito académica :lol:
Leu a Bastet e lemos todos nós...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 09, 2009 1:12 pm

LucNun Escreveu:
MDogster Escreveu:
Aqui, MDogster:
Fjord Escreveu:...Minha cara, eu não crio cachorros para vender, de forma que essa hipótese é, de facto, muito académica :lol:
Leu a Bastet e lemos todos nós...
Eu também li mas não da forma que o fizeram.

O propósito da criação não é a venda. Não foi escrito em parte alguma é que ela os DÁ.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Cães”