quarta set 09, 2009 9:47 am
Caro Pedro, fico contente por, finalmente aparecer alguém com disponibilidade para tomar conta da Lara e, se tudo correr bem, adoptá-la.
Como já deve ter percebido, a Lara está comigo há mais de 15 dias e só não a adopto porque não tenho as condições que eu considero minimamente exigíveis para tal. Moro num apartamento, já tenho um cão que também foi abandonado e que eu recolhi, vivo na cidade do Porto mas trabalho em Vila Real, o que significa que, algumas vezes saio de casa às 6 h da manhã para regressar às 11 h da noite, tenho de levar o Lost e a Lara separadamente à rua para fazerem as necessidades porque o Lost não sabe andar muito bem de trela e puxa que se farta (acho que é o único defeito que ele tem e só não consegui ensiná-lo a andar de trela calmamente, por muitas e diferentes estratégias que tenha tentado para o efeito). Se não tivesse alguém que me ajuda com o Lost não poderia ter nenhum animal em casa. Como para a próxima semana vou começar a trabalhar, seria muito complicado continuar a tomar conta da Lara especialmente porque não poderia cumprir os horários das medicações.
Este sábado ainda vou levar a Lara ao seu banho semanal e os voluntários da ABRA devem vir buscá-la para ir tomar a injecção para a sarna e ver como está o problemas dos olhos. Por isso, talvez só possa ir buscá-la no fim de semana. Mas essas questões terá que acertar com os responsáveis da ABRA. Para terminar, gostaria de lhe dizer apenas uma coisa: se o seu desejo se concretizar pode ter a certeza que não se vai arrepender da decisão que tomou. A Lara é uma princesa linda e muito meiga e merece ser feliz.
Cara KikoRahim tem toda a razão quando diz que dói demais ver tantos animais serem abatidos diariamente por todos os canis deste país. É por isso que eu compreendo e respeito a vontade que a Sofia manifestou de se ausentar dos tópicos respeitantes aos animais que estão no canil de Braga. Só que eu vou sentir a falta dela por aqui, da mesma forma que sentiria também a sua se resolvesse fazer o mesmo.