PRENDA ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça set 08, 2009 6:02 pm

Mapma :wink: eu tenho de concordar totalmente com a Sofia Lopes pois a falta de organização por vezes faz com que o tempo consiga render muito menos e para todos os meninos da ABRA os minutos contam para viver...

eu ofereci-me há algum tempo para Fat de 2 dos gatinhos que por lá estavam em canil,falando com alguem daqui mas voluntaria lá,tive apesar dos animais correrem risco de vida,de formalizar o pedido com mail ao qual obtive resposta apenas passado alguns dias...1 deles tinha sido adoptado e o outro tinha conseguido Fat mas mais perto...é real e não digo que o façam com má intenção mas a ABRA detesta distancias grandes dentro do País apenas...pois livremente deixam os animais seguir e serem adoptados lá fora; ora se ficam a grande distancia felizmente existem mais Associações pelo País e com entreajuda acertavam com alguem visitas inesperadas existindo suspeitas ou durante algum tempo e não barrar assim a vida de animais que mesmo á distancia podem ter optimos donos.

boa sorte para este amiguinha :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça set 08, 2009 7:27 pm

Compreendo o seu ponto de vista KikoRahim e acho que tem razão. A questão da organização é fundamental e permite rentabilizar os esforços mas essa organização não deve ser fácil de conseguir quando se trata de voluntariado. É claro que também compreendo a Sofia Lopes e só lamento que uma pessoa como ela se queira ausentar dos tópicos dos meninos e meninas da ABRA. Porque pessoas como ela não há muitas e, por isso, fazem sempre muita falta. Quanto à adopção no estrangeiro sabe como é. Povos comos os holandeses e os alemães dão garantias, no que respeita à forma como os animais são tratados, que nós, portugueses, só seremos (se formos) capazes de dar daqui a muitos séculos!
pedropimenta
Registado: quarta set 09, 2009 12:09 am

quarta set 09, 2009 12:12 am

Viva a todos, eu e a minha namorada queremos ficar com a Lara, inicialmente em FAT porque temos 1 cadela no quintal e temos medo que não estejam muito bem uma com a outra. Se a Nascha não implicar queremos ficar com a Lara a título definitivo :)
Amanhã de manhã vou telefonar para a abra e espero que de tarde a possa ir buscar :)

Cumprimentos
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta set 09, 2009 12:19 am

citando
pedropimenta Escreveu:Viva a todos, eu e a minha namorada queremos ficar com a Lara, inicialmente em FAT porque temos 1 cadela no quintal e temos medo que não estejam muito bem uma com a outra. Se a Nascha não implicar queremos ficar com a Lara a título definitivo :)
Amanhã de manhã vou telefonar para a abra e espero que de tarde a possa ir buscar :)

Cumprimentos
antes de tudo Pedro seja benvindo à Arca mas olhe eu não creio que o seu pensamento e a sua vontade resulte... :roll:

aguardemos...e tudo de bom :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
KikoRahim
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:21 am

mapma :wink: a Sofia diz que se afasta dos topicos e se por acaso reparar eu apenas puxo animais da ABRA,salvo muito raras excepções, quando estão já em Fat e porque é como nós dizemos:doi demais... :cry:
mapma
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 9:47 am

Caro Pedro, fico contente por, finalmente aparecer alguém com disponibilidade para tomar conta da Lara e, se tudo correr bem, adoptá-la.
Como já deve ter percebido, a Lara está comigo há mais de 15 dias e só não a adopto porque não tenho as condições que eu considero minimamente exigíveis para tal. Moro num apartamento, já tenho um cão que também foi abandonado e que eu recolhi, vivo na cidade do Porto mas trabalho em Vila Real, o que significa que, algumas vezes saio de casa às 6 h da manhã para regressar às 11 h da noite, tenho de levar o Lost e a Lara separadamente à rua para fazerem as necessidades porque o Lost não sabe andar muito bem de trela e puxa que se farta (acho que é o único defeito que ele tem e só não consegui ensiná-lo a andar de trela calmamente, por muitas e diferentes estratégias que tenha tentado para o efeito). Se não tivesse alguém que me ajuda com o Lost não poderia ter nenhum animal em casa. Como para a próxima semana vou começar a trabalhar, seria muito complicado continuar a tomar conta da Lara especialmente porque não poderia cumprir os horários das medicações.
Este sábado ainda vou levar a Lara ao seu banho semanal e os voluntários da ABRA devem vir buscá-la para ir tomar a injecção para a sarna e ver como está o problemas dos olhos. Por isso, talvez só possa ir buscá-la no fim de semana. Mas essas questões terá que acertar com os responsáveis da ABRA. Para terminar, gostaria de lhe dizer apenas uma coisa: se o seu desejo se concretizar pode ter a certeza que não se vai arrepender da decisão que tomou. A Lara é uma princesa linda e muito meiga e merece ser feliz.

Cara KikoRahim tem toda a razão quando diz que dói demais ver tantos animais serem abatidos diariamente por todos os canis deste país. É por isso que eu compreendo e respeito a vontade que a Sofia manifestou de se ausentar dos tópicos respeitantes aos animais que estão no canil de Braga. Só que eu vou sentir a falta dela por aqui, da mesma forma que sentiria também a sua se resolvesse fazer o mesmo.
KikoRahim
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 1:00 am

E afinal como está o futuro da amiga Lara? :arrow: :idea: :idea:
pedropimenta

sábado set 12, 2009 12:05 pm

Bem estou à espera que a ABRA me confirme que possa ficar com ela, uma vez que pelos vistos há mais interessados..
Cumprimentos
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

sábado set 12, 2009 3:58 pm

Que tudo corra como esta amiguinha merece.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado set 12, 2009 4:53 pm

mapma Escreveu:Compreendo perfeitamente a sua revolta, sofiaabreulopes. Mas já pensou que se abandonar os tópicos relativos aos animais que estão ao cuidado da ABRA está, na realidade, a abandonar não os voluntários da ABRA mas sim esses animais? E também já pensou a falta que pessoas como a sofiaabreulopes fazem a esses animais? Diz que não se quer chatear mais mas eu não acredito. E sabe porquê? Porque se isso fosse verdade a sofiaabreulopes não andava por aqui a tentar salvar a vida de todos esses amiguinhos que precisam de ajuda. Nem tão pouco ficaria tão revoltada por não conseguir salvá-los a todos. Por isso lhe peço, não deixe esses animais que tanto precisam de si.
Quanto ao facto da ABRA aparentemente limitar as suas adopções à zona de Braga, embora eu também não concorde com essa política, pode existir uma razão para tal: a facilidade no acompanhamento dos animais que saem para adopção. Sabe que todos os sábados vêm dois voluntários da ABRA buscar a Prenda ao Porto para a levar ao veterinário que a está a seguir (em Braga) para tomar a sua injecção semanal para a sarna e depois voltam a trazê-la cá? Quanto ao banho semanal fui eu que assumi essa responsabilidade porque pode ser dado aqui no Porto. Sabe que a adopção da Prenda é um pouco mais complicada porque a menina está a efectuar tratamentos e não sei se existirá algum adoptante que esteja na disposição de assegurar esses tratamentos. E um adoptante que more longe de Braga terá necessariamente que assumir essas responsabilidades. Sinceramente eu não estou a par de todos os contactos que a ABRA tem recebido mas não se dará o caso de alguns desses contactos recuarem por não quererem assegurar os tratamentos de que a Prenda ainda necessita?

uma das vets q colabora com frequencia com a Abra tem consultorio na Maia... fale c a abra sobre isso... se calhar nao tinha q ir todos os sabados tomar 1 injecção a braga
KikoRahim
Membro Veterano

terça set 15, 2009 7:16 pm

:arrow: :idea: :idea:
mapma
Membro Veterano

terça set 15, 2009 7:32 pm

A Lara já foi adoptada. Foi levada aos seus adoptantes no sábado de manhã e os voluntários da ABRA responsáveis pela Lara disseram-me que ela ficou bem e que vai ter a companhia de uma menina igual a ela para brincar. Também prometeram que me iriam manter informada acerca da menina. Aqui em casa, ficou um grande vazio e uma saudade imensa. O Lost já não tem a amiguinha com quem tanto gostava de brincar e eu já não tenho quem me siga os passos todos pela casa. Dá-me uma tristeza muito grande não ter condições que me permitissem ter adoptado a Lara. Nunca a irei esquecer e se algum dia ela precisar de algum amigo ter-me-á por perto. Querida Lara (nem sequer sei se o nome que te dei continua a ser o teu), um abraço muito grande para ti e que sejas muito feliz.
KikoRahim
Membro Veterano

terça set 15, 2009 7:58 pm

e o forista e candidato á patinha da amiga Lara ficou a olhar para ontem...

Pedro ao menos diga-nos aqui que lhe responderam :wink:

o melhor do mundo para esta menina :arrow: :idea: :idea:
pedropimenta

domingo set 20, 2009 6:58 pm

Viva,

quando me telefonaram estavam a seleccionar a quem dar a Lara e eles disseram que davam preferência a quem não tivesse outros animais principalmente cadelas, como era o caso. No entanto tentamos posteriormente contactá-los sem obter qualquer resposta. Só soube que ela foi adoptada quando vi no site :(

Abraço
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo set 20, 2009 8:45 pm

pedropimenta Escreveu:Viva,

quando me telefonaram estavam a seleccionar a quem dar a Lara e eles disseram que davam preferência a quem não tivesse outros animais principalmente cadelas, como era o caso. No entanto tentamos posteriormente contactá-los sem obter qualquer resposta. Só soube que ela foi adoptada quando vi no site :(

Abraço
Possivelmente porque a Lara não se dava com outras cadelas. Assim sendo, é melhor mesmo que seja adoptada por quem tenha apenas cães ou nenhum outro animal. Que pena que não tenha conseguido.

Mas há no canil mais cadelinhas que poderão ser mais sociáveis. Já perguntou por alguma?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”