AJUDA P/ESTERILIZAÇÃO - CASO DRAMÁTICO- MATILHA EM RIO TINTO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

CAN1985
Membro Júnior
Registado: terça set 08, 2009 11:24 am

terça set 08, 2009 11:43 am

Olá a todos

Venho agora com este caso dramático na zona de Rio Tinto.

Na Rua Dr. António Gomes dos Santos, em RIO TINTO, anda mais de uma dezena de cães, de vários portes, a vaguear por esta zona.
Durante o dia abrigam-se nos campos de cultivo desta Rua e de noite vagueiam em busca de sacos do lixo.

Sozinha, ando a alimentar estes animais com ração e água, alguns deles apareceram há pouco tempo e devem estar perdidos.

Eu coloco água num passeio público para esses animais e todos os que passem. A ração, coloco-a escondida, uma vez que a maior parte dos vizinhos não aceita que eu ajude estes animais e deitam a minha ração ao lixo!!!

Quero pedir ás pessoas com animais desaparecidos, que se dirijam ao local e confirmem se o seu animal não anda junto com a matilha..são imensos, alguns ainda muito bem tratados.

Fui contactada pela Associação Animais de Rua que se ofereceu a ajudar-me nas capturas e na esterilização das cadelinhas.

Preciso de ajuda para esterilizar esta matilha. Sei que será difícil, mas pelo menos algumas tenho que conseguir esterilizar.

Os donos do campo de cultivo, onde a matilha se escondia, já cultivaram o campo e já começaram com ameaças.

Neste momento preciso de AJUDA URGENTE, DE DONATIVOS, para a esterilização das cadelinhas, pois brevemente haverá ninhadas!!!

Dá dó vêr as constantes lutas entre os cães e as desgraçadas das fêmeas a fugirem dos machos.

AJUDEM-ME A AJUDAR POR FAVOR...OU TEREMOS UMA DESGRAÇA AQUI EM RIO TINTO...AS PESSOAS ESTÃO FARTAS DE ME AVISAR....

A Associação Animais de Rua só me poderá ajudar, se eu própria também angariar donativos, para as estrilizações e para a despesa de hotel...eles próprios também estão com dificuldades.

Todos os que ajudarem terão acesso ás facturas das despesas.
A quem contribuir, 1 € que seja, mandem-me por favor um email de aviso, e se possível o comprovativo da transferência.

Obrigado por tudo.

CARINA ([email protected])

NIB: 00350 16 0000 717 63 000 32
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 08, 2009 12:37 pm

Se é a associação Animais de Rua que vai tratar das esterilizações, que sejam ele a receber os donativos, coloque cá o NIB da associação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 08, 2009 5:35 pm

As minhas desculpas, mas registou-se na arca para fazer este pedido?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

terça set 08, 2009 10:01 pm

Esta amiga precisa muito da ajuda e orientação de todos, pois está neste momento a tentar ajudar quase sozinha uma matilha de inúmeros membros, uma situação desesperante, porque são animais errantes e de momento existem alguma cadelas com cio e ameaças constantes dos vizinhos em fazer mal aos animais...

A "Animais de Rua" ofereceu ajuda, mas esta amiga tem que conseguir donativos para as despesas, porque a associação em questão não pode assumir os custos...

Can 1985, solicite à "Animais de Rua" que divulgue o apelo no seu site (site da associação) e disponibilize o seu NIB (da associação), com referência a esta matilha, para os donativos.

Com a ajuda de todos, será possível, somos testemunhas de que por aqui, milagres acontecem! :wink:

A Can 1985, está a apelar a tudo e todos em busca de ajuda, porque não quer virar costas ao drama que assola estes meninos,
seria mais fácil e cómodo fazê-lo!

Com a colaboração de todos é possível!:D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 08, 2009 10:26 pm

Uma pergunta: A Câmara Municipal não pode proceder à captura dos animais? Por lei, é obrigação dos Serviços Municipalizados proceder à captura de animais abandonados.

Cumprimentos.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça set 08, 2009 11:39 pm

citando
AlunoBioGeo Escreveu:Uma pergunta: A Câmara Municipal não pode proceder à captura dos animais? Por lei, é obrigação dos Serviços Municipalizados proceder à captura de animais abandonados.

Cumprimentos.
com que finalidade :?: :roll:

presume-se k esse trabalho efectuado pela Camara só terá 1 destino :roll:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça set 08, 2009 11:48 pm

KikoRahim Escreveu:citando
AlunoBioGeo Escreveu:Uma pergunta: A Câmara Municipal não pode proceder à captura dos animais? Por lei, é obrigação dos Serviços Municipalizados proceder à captura de animais abandonados.

Cumprimentos.
com que finalidade :?: :roll:

presume-se k esse trabalho efectuado pela Camara só terá 1 destino :roll:
Com a finalidade de irem para o Canil, não acha? Ou acha que é preferível esperar pela acção dos vizinhos, que possivelmente colocarão veneno? Acha que a esterilização por si só vai resolver o problema? Eu não acho...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 09, 2009 10:44 am

Enquanto estiverem na rua para serem recolhidos para esterilizar teem hipoteses de viver.
Mesmo que lhes seja colocado veneno teem a opção de não o comer.

Se forem para o canil vão penar, durante pelo menos 8 dias, quem sabe em que condições até serem abatidos, sabe-se lá como.

Você Aluno... é mesmo real e lê este forum ou anda só aqui para picar os outros?=

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

quarta set 09, 2009 11:10 am

Sim, nestes casos nunca há ajuda estatal.
A única ajuda é sempre liquidá-los.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 11:16 am

lagutrop Escreveu:Enquanto estiverem na rua para serem recolhidos para esterilizar teem hipoteses de viver.
Mesmo que lhes seja colocado veneno teem a opção de não o comer.

Se forem para o canil vão penar, durante pelo menos 8 dias, quem sabe em que condições até serem abatidos, sabe-se lá como.

Você Aluno... é mesmo real e lê este forum ou anda só aqui para picar os outros?=
Quando algum dia vir cerca de 10 cães mortos ou a agonizar na rua, devido a veneno talvez a sua opinião mude. Eu já vi há uns anos e não é nada agradável, acredite. Eles não detectam assim tão facilmente certos venenos.

Quem lhe diz que vão penar? Mais do que penarão caso haja alguém suficientemente malvado para por veneno no seu saco de lixo? E nem todos os canis são necessariamente maus, alguns têm boas condições e nem todos são de abate.

Este caso, é um daqueles que a esterilização por si só não resolve o problema. Ajuda a não agravar, mas o problema da matilha continua.

Mas viu-me a picar alguém por acaso? Mostre-me onde é que estou a picar, por favor. Ou aqui só se pode ter uma opinião comum (e sagrada) e todos os quais não concordam andam a picar os detentores dessa opinião sagrada? Por favor...

lagutrop
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 11:27 am

Já vi cães agonizar envenenados sim senhora.
Mais que uma vez infelizmente.
mas como você ainda não foi a nenhum dos maus canis, não podemos fazer a comparação.

E de "sagrada" não tenho nada.
Tenho a minha opinião apenas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 12:05 pm

lagutrop Escreveu:Já vi cães agonizar envenenados sim senhora.
Mais que uma vez infelizmente.
mas como você ainda não foi a nenhum dos maus canis, não podemos fazer a comparação.

E de "sagrada" não tenho nada.
Tenho a minha opinião apenas.
Eu sei que não é nada agradável, então uma rua com muitos assim é horrível. Principalmente quando se tem 14 anos.

Já fui há uns anos atrás, na minha cidade, a um canil muito mau, onde numa box com 1x2 estavam 4 cães. Esse canil fechou e abriram outro com melhores instalações. É uma questão de se fazer pressão (nós fizemos através da minha escola secundária e foi publicado nos dois semanários da Póvoa). Esta época é boa para se juntar muitas pessoas e fazerem pressão sobre as autoridades autárquicas para melhorarem essas condições.

Eu dizia a opinião sagrada e não que a Lagutrop era sagrada. Tem a sua opinião e eu tenho a minha, assim como os demais utilizadores deste fórum. Temos é que saber ver que opiniões diferentes não querem dizer afronta ou que andamos a picar seja quem for. ;) Esse era o desígnio do Estado Novo (assim como todos os regimes totalitários), ou partilhavam da sua opinião ou eram considerados uns desestabilizadores e traidores à pátria.

lagutrop
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 1:23 pm

Eu sei que não me chamou sagrada lol

A grande diferença entre nós é que um faz e conhece e o outro viu uma vez, há muitos anos e pensa que está tudo na mesma.

Acha mesmo que se conseguissemos mudar os canis eles estariam como estão?

Mesmo assim, há excepções honrosas.

E não nos vamos perder em conversa porque o topico é sobre ajudar uma pessoa a esterilizar cadelas num determinado sitio,

Não resolve o problema mas ajuda a que pelo menos não nasçam mais desgraçados nem haja brigas por fêmeas.

Tem algumas moeditas no bolso AlunoBio?

<p>&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 1:57 pm

lagutrop Escreveu: Tem algumas moeditas no bolso AlunoBio?
Neste momento estou completamente liso, só o suficiente para sobreviver o mês na Universidade :lol: Acabei de montar tudo para receber um animal e por isso gastei todo aquele fundo de maneio que costumo ter.

Se pudesse ajudava neste caso, assim como ajudo dividindo 10€ (mensais, não é muito mas é o que um estudante pode fazer) noutros casos que normalmente não englobam animais domésticos (mas por vezes também ajudo a ABRA):

https://secure.worldwildlife.org/forms/ ... rt_wwf.cfm

valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quarta set 09, 2009 2:08 pm

A questão aqui é ajudar, quem quer e pode óptimo, quem não quer que não atrapalhe, o canil não é opção, é um campo de concentração animal...e não discutamos mais esta questão...:(

A intenção é começar por algum lado e para já é o de evitar que mais animais nasçam na rua, dentro desta matilha e depois conseguir-se donos ou onde os colocar até lá!...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”