Uma praga chamada "Gato domestico orgulhosa/ independente"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 09, 2009 12:20 pm

:o Susana1, leia o tópico todo. Está tudo explicado. Melhor ou pior consegue-se perceber a ideia. Não vamos repetir desde o inicio...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

quarta set 09, 2009 12:25 pm

Suzana1 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: Porque como disse o fang, a naturalidade não está na essência do gato caçar, mas porque o gato é um animal exótico e que não pertence aos nossos habitats.
Se o gato não é um animal 100% domesticado e tem instintos de caçador é natural que caçe, ou não :o ? Desculpe estra a ser chata mas estou a tentar compreender o seu ponto de vista :wink:
Estou a falar em "não naturalidade", não num sentido de ser "anormal" eles caçarem, mas num sentido que o gato não pertence à nossa fauna e por isso a sua predisposição para a caça (mesmo bem alimentado) é maligna (não natural) para os nossos habitats. É este o tema chave ;)

Espero ter-me feito compreender agora. E não tem que pedir desculpa, era bom que toda a gente perguntasse/expusesse as suas dúvidas as coisas desta forma como a Suzana1.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

quarta set 09, 2009 12:37 pm

LuMaria, eu li o tópico todo, mas surgiram-me duvidas relativamente à posição do AlunoBioGeo. Embora tenha ficado chocada com certas medidas para se acabar com a tal "Praga" ( que já agora deixo claro que o termo não me agrada minimamente), quis tentar compreender o porquê de ele ter tido esta atitude. É que, tanto se falou e foram raras as pessoas que tiveram um discurso argumentativo e sem ataques pessoais :wink:
Su
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 09, 2009 1:54 pm

Eu também gosto de gatos mas consigo entender que em várias partes do mundo os gatos assilvestrados e até com dono são responsáveis pela delapidação de muitos animais selvagens e até se lhes pode imputar a extinção de uma espécie de aves ou duas. O gato não é um animal autóctone, é um predador introduzido pela mão do homem, que não está, nunca esteve nem nunca estará em risco de extinção e que tem a capacidade de provocar danos sérios nos ecossistemas e evidentemente que não estamos a falar de meios urbanos nem das espécies encontradas nesse meio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tlopes

quarta set 09, 2009 4:43 pm

O tópico está bloqueado, devido à publicação de provocações e comentários de cariz pessoal não permitidos no fórum. As posições dos vários membros ficaram claras.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”