Uma praga chamada "Gato domestico orgulhosa/ independente"
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Estou a falar em "não naturalidade", não num sentido de ser "anormal" eles caçarem, mas num sentido que o gato não pertence à nossa fauna e por isso a sua predisposição para a caça (mesmo bem alimentado) é maligna (não natural) para os nossos habitats. É este o tema chaveSuzana1 Escreveu:Se o gato não é um animal 100% domesticado e tem instintos de caçador é natural que caçe, ou nãoAlunoBioGeo Escreveu: Porque como disse o fang, a naturalidade não está na essência do gato caçar, mas porque o gato é um animal exótico e que não pertence aos nossos habitats.? Desculpe estra a ser chata mas estou a tentar compreender o seu ponto de vista

Espero ter-me feito compreender agora. E não tem que pedir desculpa, era bom que toda a gente perguntasse/expusesse as suas dúvidas as coisas desta forma como a Suzana1.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
LuMaria, eu li o tópico todo, mas surgiram-me duvidas relativamente à posição do AlunoBioGeo. Embora tenha ficado chocada com certas medidas para se acabar com a tal "Praga" ( que já agora deixo claro que o termo não me agrada minimamente), quis tentar compreender o porquê de ele ter tido esta atitude. É que, tanto se falou e foram raras as pessoas que tiveram um discurso argumentativo e sem ataques pessoais 

Su
Eu também gosto de gatos mas consigo entender que em várias partes do mundo os gatos assilvestrados e até com dono são responsáveis pela delapidação de muitos animais selvagens e até se lhes pode imputar a extinção de uma espécie de aves ou duas. O gato não é um animal autóctone, é um predador introduzido pela mão do homem, que não está, nunca esteve nem nunca estará em risco de extinção e que tem a capacidade de provocar danos sérios nos ecossistemas e evidentemente que não estamos a falar de meios urbanos nem das espécies encontradas nesse meio.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O tópico está bloqueado, devido à publicação de provocações e comentários de cariz pessoal não permitidos no fórum. As posições dos vários membros ficaram claras.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,