SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 30, 2003 9:19 pm

Leonilde, espero q a certeza q a Snow vai ser bem tratada te alivie um pouco da tristesa q vc está sentindo! :(
Miadores, tenha um pouco de paciência q logo logo a Snow já vai estar ronronando no seu colo! :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 30, 2003 9:53 pm

Boa noite a todos.

Já estou mais recomposta... mais alegre pois já tive notícias da Snow e têm sido boas, até aqui ;) :D .

Melhor que eu, será a Miadores a dá-las... ela é a nova dona da Snow e parece-me que o começo da amizade entre as duas está a ir mt bem ;) .

Já é um alívio, para mim, saber que ela se está a adaptar ;) .

Pois é, Will... eu já passei por isto imensas vezes, com animais que dei para adopção, mas desta vez foi a pior de todas...

A Miadores descreveu-me tão pormenorizadamente os acontecimentos que por momentos senti como se tb lá estivésse a vêr... ;) .

Aproveito, tb, para dizer que a Leo foi, hoje, ao vet e já tem as vacinas...tb estava preocupada com as peles descaídas da barriguita dela, prq pensei que fosse alguma hérnia, mas felizmente não é... mas sim gordura...uma bola de " banha " ;) :roll: :oops: e fiquei a saber que é dela comer a ração húmida em mais quantidade que a seca... :oops: mas já não sei o que fazer para a obrigar a comer só a outra...até cheguei ao ponto de a deixar estar 24 horas sem paté e msm assim ela não comeu a ração sêca. :o

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado ago 30, 2003 10:01 pm

VIVAM!!

Ora vamos às novidades: a Snow começou a comer ontem à tarde, mas pouco ainda :? Penso que está com saudades da Leonilde :(
Os animais são muito sensíveis, e sobretudo esta gatinha, é preciso não esquecer que era uma gata "brava", a primeira "domesticação" (leia-se contactos ternos! com pessoas) que conheceu foi a da Leonilde!
Mas, sinal positivo foi interessar-se pelo que se passa na rua! Ontem à noite já estava a "cuscar" o movimento! Mesmo quando entrei no quarto não saltou da janela! Continuou! Estive a fazer-lhe companhia, e ela ora saltava para o chão ora para a janela, outra vez! Uma coisa estranha que aconteceu, foi um miado alto que ela deu, o que, diz a Leonilde, nunca tinha feito! Estava à secretária, ela tinha saltado para a cama (em vez de estar escondida debaixo dela ;) ) e de repente, deu esse miado! Parecia a queixar-se :o
Hoje já lhe tirei fotos, mas têm de ter paciência porque ainda não consegui instalar devidamente o programa respectivo :oops:
Logo que esteja a funcionar bem, ponho-as!

Outro ponto positivo, é que durante a noite já começou com as suas brincadeiras! Digo isto porque encontrei um certo reboliço no quarto! ;) ;)

Agora o olhito é que me está a preocupar! Mas tenho de aguardar que me deixe aproximar para o começar a tratar.

Já lhe fui apresentando alguns dos meninos, só ao colo, para ela não se assustar! Os machos que levei até lá olharam com curiosidade, mas ela embora os olhasse, retraiu-se um bocado. A Naria, que é muito resmungona, "rosnou" :lol: , a Nina que anda "maluca", só se interessava por rebolar no meu colo! :roll: penso que nem notou a Snow!
:roll: :roll: está de todo!
A Fifi ainda não levei, porque ainda não a consegui apanhar! É endiabrada para se pegar nela!

Hoje de manhã pus os bébés no parapeito da janela, para apanharem a sua dose de solinho, e a Snow esteve muito interessada a seguir as brincadeiras dos dois! ;) ;) (atenção: o parapeito do lado de dentro! A janela só tem uma frestinha de nada aberta, para arejar! ;) )
Juliachan Escreveu:Miadores, tenha um pouco de paciência q logo logo a Snow já vai estar ronronando no seu colo!
Julia quem dera! Quando olho para aquela lindeza, apetece mesmo fazer festinhas! Mas mal tento aproximar uma mãozinha, ao de leve, bem bufadela! E se insisto manda mesmo uma patada! :oops: :oops:
Até já "cuspiu" quando aproximei mais um bocado! :(

Muita paciência! ;)

Para já são as novidades!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

sábado ago 30, 2003 10:24 pm

Miadores, tente conquistar a Snow como se faz com os homens: Pelo estômago! Heheheh! :oops: Dê algum petisco q ela goste, sei lá, peixe cozido por exemplo, mas dê na sua mão... Assim ela vai associar vc a comida e vai confiar em vc mais rapidamente.
Temos q dar uma folga pra Snow tb pq pelo q essa gatinha passou, tem toda a razão de ser desconfiada de pessoas estranhas pra ela! Mas de pouco em pouco ela vai percebendo q vc é amiga dela e q não vai fazer mal pra ela! ;)
Miadores
Membro Veterano

domingo ago 31, 2003 7:53 pm

Juliachan Escreveu:Miadores, tente conquistar a Snow como se faz com os homens: Pelo estômago! Heheheh!
Olá Julia! ;)

Para a Snow, a ideia é boa, também já tinha pensado nisso, e até ensaiado, com um bocadinho do paté, que segundo a Leonilde, é o preferido dela! Mas não ligou!! Hei-de experimentar com peixinho cozido! ;)

Agora um àparte em relação à frase, a que não resisto: essa ideia de conquistar os homens pelo estômago é das "nossas" avós, para si, bisavós! :lol: :lol:
Por favor, Julia! Andou a minha geração a lutar pela igualdade entre os sexos, pelo cair de tabus e barreiras, para que não fosse mais necessário recorrer-se a determinadas "artimanhas" ... :o :o :o :o

Repare no que está por trás desta famosa frase (que continua também por cá!): a mulher recorre a um "domínio" seu: a cozinha! :evil: :evil: :evil:

Boa cozinheira, mostra ao homem (futuro esposo, como se pretende) que é muito "prendada"!!

Não, por favor!!

As minhas desculpas por estar aqui com este discurso, mas não aguentei!
Custa-me que jovens repitam ideias feitas, sem ter consciência delas! Sei que a disse normalmente, mas se eu tiver conseguido despertá-la para o facto de que há coisas por trás das frases mais "inocentes" que se possa imaginar, e que não são nada inocentes, fico muito contente!
Não leve a mal, por favor! Sei que a disse com a melhor das intenções!

E agora em relação à Snow:

Hoje de manhã os pratos estavam limpinhos! :lol: :lol: :lol:
E ela também andou na brincadeira, pelo que vi! :lol: :lol:

Ontem à noite, enquanto estive com ela, ela voltou a miar, mais baixo que no dia anterior, mas mais uma miadinho! :o :o
É intrigante, porque só mia à noite! :o :o :o De dia, quando lá vou, não!

Bem, vamos ver se se descobre o mistério ...

Hoje deixei entrar no quarto um dos ninos, o Pippin, o meu pretão grande, a Snow estava debaixo da cama, ficou a olhar, mas não se mexeu, a ver em que paravam as modas! ;)
O Pippin cheirou tudo, muito interessado, olhou para ela, mas não se aproximou (eu estava de olho :o ), mas quando foi cheirar a transportadela dela, que está lá no quarto, para se quiser, se "refugiar" (mas não tem querido), parece que se assustou! :o :o :o e saiu muito apressado ! :o :o :o :o

Estes gatos têm reacções estranhas às vezes! :o :lol:
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 2:10 am

Miadores Escreveu:
Juliachan Escreveu:Miadores, tente conquistar a Snow como se faz com os homens: Pelo estômago! Heheheh!
Agora um àparte em relação à frase, a que não resisto: essa ideia de conquistar os homens pelo estômago é das "nossas" avós, para si, bisavós! :lol: :lol:
Por favor, Julia! Andou a minha geração a lutar pela igualdade entre os sexos, pelo cair de tabus e barreiras, para que não fosse mais necessário recorrer-se a determinadas "artimanhas" ... :o :o :o :o

Repare no que está por trás desta famosa frase (que continua também por cá!): a mulher recorre a um "domínio" seu: a cozinha! :evil: :evil: :evil:

Boa cozinheira, mostra ao homem (futuro esposo, como se pretende) que é muito "prendada"!!

Não, por favor!!

As minhas desculpas por estar aqui com este discurso, mas não aguentei!
Custa-me que jovens repitam ideias feitas, sem ter consciência delas! Sei que a disse normalmente, mas se eu tiver conseguido despertá-la para o facto de que há coisas por trás das frases mais "inocentes" que se possa imaginar, e que não são nada inocentes, fico muito contente!
Não leve a mal, por favor! Sei que a disse com a melhor das intenções!
Ah, eu falei de brincadeira! Até parece! Eu mal sei fritar um bife! Hahahah! Se algum homem depender de mim pra comer ou vai comer macarrão instantâneo todo dia, ou pedir pizza pelo telefone ou morrer de inanição! Hahahahah!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 01, 2003 10:29 am

Bom dia a todos.

Só para dizer que a vida não tem, só, coisas más...também as tem boas...e a notícia da Miadores, sobre a Snow, fêz-me uma pessoa bem mais feliz ...eu andava constrangida só de pensar: e se ela não come ? se não se adapta...?

Obrigada Miadores :) parece-me que vou poder " respirar fundo ", de alívio... :D .

Desejo que tudo continue bem com a agora " sua menina " e digo isto do fundo do coração e porque vou estar ausente do forum, não sei por quanto tempo, prq o meu pc vai para laboratório a fim de se poder verificar algumas anormalidades .

Um bem haja a todas e ...jinhos para a Miadores e um do tamanho do meu coração para a SNOW

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 11:24 am

OLÁ!! ;) o

Julia, espero sinceramente que não tenha ficado aborrecida, de forma alguma! Tá? ;)
É que de facto eu não resisto a estas famosas frases! Ainda bem que só disse de brincadeira! lol lol
Ficou para trás!

Leonilde, pode estar descansada, que a nossa menina anda a comer bem! Os pratitos já estavam vazios hoje de manhã, outra vez! E grande reboliço no quarto! lol lol
Ainda não brinca comigo, mas já começou a olhar para o ratinho quando lhe dou corda!! lol lol lol

Cá vamos dia a dia!

Fiquem bem!!
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda set 01, 2003 2:43 pm

Ai que delícia de novidades!!!! :D Estou felicíssima com os progressos da Snow! Com que então já anda a pregar partidas?! :o
Agora resolveu dar uma miadela?! Só de noite? Porque será?Curiosamente a minha Anaïs também tem miado bastante de noite e não está com o cio. Longe disso, pois o comportamento nesse período é bastante diferente. O meu pai diz que deve ser por causa da proximidade de Marte. Embora ele seja Astrónomo e não astrólogo, refere sempre que os movimentos dos astros têm imensa influência sobre a vida na Terra. Pode estar aí a razão para as nossas meninas miarem mais nesta altura... :|

Pois é, a Leo já foi levar as primeiras vacinas no sábado! :D (é verdade, Leonilde, ela não teve reacção?)
No próximo dia 20 de Setembro vai levar o rappel e a da raiva. Tem uma energia que nem dá para contar! Está super saudável, muito bem desenvolvida para a idade e até tem gordurinha na barriga!!!! :lol: A Leonilde estava preocupadíssima com o inchasso que afinal não passa de "banha"! ;) O meu Matisse tem o mesmo problema e, no entanto, nunca comeu ração enlatada. Tem é dentes que nunca mais acabam e come tudo o que lhe aparece pela frente! :roll: Uma vez até comeu um bocadinho de casca de batata que caíu no chão quando eu estava a preparar a sopa! :p Tenho de tomar cuidado, senão ainda lhe acontece o mesmo que sucedeu ao Vaninhas... :(
Miadores
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 9:04 pm

BOAS!!

Estou muito contente!! a Snow já começou a brincar comigo!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já começou a não resistir à brincadeira do fio!! quando lho atiro e puxo, ela já tenta agarrá-lo com a patita! Claro que não sai debaixo da cama, mas já é um progresso! ;) ;) ;)

Estou ansiosa por poder por-lhe uma "mãozinha"!! ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça set 02, 2003 5:34 pm

Olaa!
Que boas noticias!!! :D :D
Ja me emocionei ao ler as ultimas novidades!ñ sabia que a miadores ja tinha a snow. que bom que ela esta-se a adaptar bem, aos poucos mas esta! :) E preciso paciencia... ;) Espero que corra tudo bem.
Beijinhos e keremos mais novidades. ;) :D
Juliachan
Membro Veterano

terça set 02, 2003 10:36 pm

Miadores, não fiquei chateada não, não se preocupe! Heheheh!

Boas as notícias da Snow! Não falei q aos poucos ela ia se ambientar e já já vai tá dando pulinhos pela casa!

Uma dúvida, oq é rappel? No meu vocabulário, é uma técnica de descer montanhas e cachoeiras pendurado em cordas! Obviamente não disso q estão falando pois vai chover no dia em q um gato dominar técnicas de alpinismo embora sejam verdadeiros alpinistas dentro de casa! Heheheheh! :lol: :roll: :oops:
Miadores
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 10:11 pm

VIVAM!!! ;) lol lol

Venho dar mais novidades da nossa Snow ;) ;)

Já anda em brincadeira pegada, mesmo comigo no quarto! lol lol lol Ontem à noite andou em "derrapagens" lol lol lol e a atirar-se a umas calças que tenho atrás da porta, ficando dependurada delas!!
Com o fio, já se vai aproximando mais de mim para o seguir, mas até certo ponto, só! ;) ;) quando começa a ver que é "demasiada" proximidade, pára!!
Ainda está a miar mais, à noite, só quando lá estou! Agora é várias vezes! o o o
Em relação à transportadora, já ficou bem claro porque é que de início não ia para lá sentia que ficava à minha "mercê"! Estava lá metida e eu podia pegar nela! ;) ;) além de que é capaz de também a ter associado à vinda para cá!! Agora que se sente mais à vontade, ( ;) ) já tem ido para lá dormir, e inclusive leva para lá o brinquedo favorito dela - o ratinho de corda (os brinquedos, as tacinhas da comida e da água, as mantinhas, vieram também! A Leonilde fez questão nisso, para diminuir ao máximo as diferenças que ela pudesse sentir ;) ;) )
Comportamentos que tinha na casa da mamã Leonilde!! ;) ;)

Esta noite e a anterior, como os meus outros ninos estão fechados (para não incomodarem os vizinhos oops ), deixei a porta do quarto aberta, para que ela viesse "cuscar" até ao corredor, para ir aos poucos conhecendo a casa. Não sei se "aproveitou a deixa", porque de manhã, estava no seu sítio preferido - debaixo da cama! Mas penso que sim! Não acredito que com a casa silenciosa, não vencesse a curiosidade típica dos gatos! Até porque, hoje de manhã, enquanto lhe enchia as tacinhas, ela foi até à porta e raspou - sinal de que tinha saído!

É tudo! estou ansiosa pelo dia que venha aqui dizer-vos que lhe fiz a primeira festinha!! ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quarta set 03, 2003 10:42 pm

Não sei qual é a história da Snow mas fiquei muito emocionada...

Como se costuma dizer...Estou práki a chorar baba e ranho...

Miadores e Snow muitas felicidades para as duas... e para os outros tds também...

Leonilde, compreendo a sua "dor"... É sempre tão triste quando eles se vão... Muita força e muitas felicidades para si também...

Felicidades para todos os bichinhos...
Miadores
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 9:55 am

bonekita Escreveu:Não sei qual é a história da Snow mas fiquei muito emocionada...
Olá! ;) ;) ;) Quando tiver um "tempinho" (tem de ser um "tempão" ;) porque o tópico tem 49 páginas!! ) ;), leia o tópico "Um para dar e mais dois a caminho!" - a história da Snow e da filha Leo está lá todinha!!

E prepare-se para se emocionar mesmo!!
;) ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”