lampada solarglo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo set 06, 2009 6:12 pm

estive a observar uma tabela das lampadas da exoterra e reparei que esta emite uva,uvb,visuais,infravermelhos.podera esta lampada substituir uma reptiglo 5.0?? para as tartarugas?? e que ainda sao um bocado mais baratas
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 06, 2009 6:18 pm

alvesmiguel Escreveu:estive a observar uma tabela das lampadas da exoterra e reparei que esta emite uva,uvb,visuais,infravermelhos.podera esta lampada substituir uma reptiglo 5.0?? para as tartarugas?? e que ainda sao um bocado mais baratas
Uma solarglo mais barata do que uma reptiglo?? ONDE?!! :twisted:
As solarglo são muito mais caras do que as outras lampadas, normalmente rondam os 40 euros :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
alvesmiguel
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 6:19 pm

tem razao eu tinha visto sunglo esqueça e desculpe o incomodo
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo set 06, 2009 9:10 pm

alvesmiguel Escreveu:tem razao eu tinha visto sunglo esqueça e desculpe o incomodo
sun glo nao tem raios UVB cuidado.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 06, 2009 9:31 pm

Sun glo não, mas solar glo sim...
Mas são caras que até doí... Nem faço ideia qual será a percentagem de UVB, mas também, ao preço delas, pouco me interessa :roll:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo set 06, 2009 9:38 pm

NhamNham Escreveu:Sun glo não, mas solar glo sim...
Mas são caras que até doí... Nem faço ideia qual será a percentagem de UVB, mas também, ao preço delas, pouco me interessa :roll:
~

10.0 pelo que parece ao avaliar a tabela da exo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 06, 2009 9:44 pm

cris17 Escreveu:
NhamNham Escreveu:Sun glo não, mas solar glo sim...
~

10.0 pelo que parece ao avaliar a tabela da exo
De alguma forma tem de compensar os aerios :roll:
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta set 09, 2009 2:14 pm

Boa tarde!
Já que se esteve aqui a falar de lâmpadas, não achei pertinente abrir outro tópico para a minha dúvida. :P
Já que a Exo terra acabou com as lâmpadas uvb repti glo 8.0,resta-nos as 2.0,5.0 e 10.0 (pelo que estive a ver no site da Exo), sendo destas três a mais apropriada para tartarugas a 5.0 mas agora a minha dúvida é entre a de 13W e 26W, qual devo de escolher para pôr no meu aquário com duas tartarugas?

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
alvesmiguel
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 2:24 pm

13 watt e perfeito
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta set 09, 2009 2:27 pm

Obrigada pela resposta rápida! :)
É que não queria que a luz fosse insuficiente para duas tartarugas, mas também não lhes queria provocar nenhuma queimadura solar! :oops:

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 10, 2009 12:49 am

TurtleLover Escreveu:Obrigada pela resposta rápida! :)
É que não queria que a luz fosse insuficiente para duas tartarugas, mas também não lhes queria provocar nenhuma queimadura solar! :oops:

Cumprimentos*
A questão é mesmo essa, segundo o proprio fabricante, EXO, mais nem sempre é melhor, 2.0 significa 2% de UVB da mesma maneira que 10.0 significa 10% de UVB, a questão está no tamanho da praia em relação á potencia e proximidade da lampada, i.e., 2.0 pode ser demais e 10.0 pode ser curto...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”